Poemas sobre Violência

Cerca de 1520 poemas sobre Violência

Existe uma força revolta sobre nossas cabeças, silenciosa e explosiva, que insiste em manifestar toda a sua beleza de uma só vez.

Inserida por leovcastro

Vivemos em um mundo tão cruel, como se fossemos miniaturas em um universos onde estamos vulneráveis a quaisquer tipo de violência."

Inserida por GersonSilva

Todo aquele que não se compromete, silencia se e omite se diante ao grande erro faz parte passiva do errado e semeia pra si e para sua vida futura, a mais grave injustiça e covardia.

Inserida por RicardoBarradas

Baseado na evidência disponível, não há razão alguma para acreditar que a paz mundial será algum dia atingida, ou que a violência possa ser impedida.

Inserida por cicero_v_almeida

Em um país com fissuras sociais tão profundas e que nunca deixou de apresentar altos índices de violência, imaginar que a perda de direitos e uma piora no padrão de vida passarão despercebidas é multiplicar por mil o wishful thinking que se abateu sobre a elite intelectual norte-americana e inglesa.

Inserida por pensador

Sem uma educação adequada, os jovens, transformam-se em adultos fracos e às vezes até mesmos violentos, ficam sem nenhuma perspectiva para enfrentar o futuro.

Inserida por DamiaoMaximino

Mesmo depois do Brasil chegar ao triste patamar de primeiro lugar de maior consumo de crack do mundo, as politicas publicas de educação, segurança e saúde publicas não avançaram por falta de especializações e vontade politica. Inquestionável, o que venho proclamando a vários anos, e é vergonhosa a falta de iniciativa das governanças para a fundação estaduais e nacional de um Centro Nacional de Referencia de Tóxicos, um local especial de estudo, catalogação, mapeamento, pesquisa e gerencia para o combate ao uso das drogas, e das substancias químicas, como também um centro de informações tecno-cientificas medico-farmacológico para guiar o pronto atediamento na rede publica e privada nacional nos vários setores da saúde. Assim como a criação de programas para diminuição e combate do uso, consumo em ações sócio-educativas de saúde e segurança para o setor. Um inimigo social que se agiganta rapidamente em tristes e alarmantes patamares. E o Brasil ensurdecido todos este anos, sem querer ver e saber, não entendendo que a pior da luta é quando se combate um inimigo que não se conhece.

Inserida por RicardoBarradas

⁠Você nunca atrai o que quer! Sabe por quê? Por que sempre está conectado com aquilo que não quer. Você não quer violência, crime ou corrupção. Mas, está diariamente conectado com isso, através das reportagens transmitidas pelos jornais televisivos.

Inserida por DamiaoMaximino

Fico admirado com tantas pessoas postando mensagem sobre Jesus e a humanidade com índice alarmante de violência, fome e miséria.

Inserida por DamiaoMaximino

"...o mesmo noticiário informava sobre a manifestação socialista, conduzindo faixas que foram rasgadas pelos policiais que "conduziram os manifestantes para a delegacia mais próxima..." (O fascismo cotidiano, pág. 48)

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠O pensamento “nós-contra-eles” sempre existiu, mas o que há de novo é uma espécie de indiferença pelo que é diferente. Não há mais o medo de violência entre "tribos", o que acontece é mais sutil, é um recuo em relação ao outro, como se o outro simplesmente não existisse.

Inserida por pensador

⁠"Pessoas tratadas com escória,brigas por poder,homens covardes.Mas não entendo porque a violência tem que ser nossa realidade."

Inserida por Fernando-R

⁠A humanidade sobreviverá enquanto conservar a força da indignação; mas será o fim da espécie humana quando se considerarem naturais a miséria, a violência, a poluição e a falta de empatia com o outro.

Inserida por leo_da_silva_alves

Professor se protege de aluno, e aluno se protege de professor, por causa destas e de outras violências ressonantes do Cabo-de-guerra retesado, Pseudo-socioeducacional é que o dia do professor vai passar em branco. Pois esqueceram-se do dia do estudante.

Inserida por Kllawdessy

Muitos homens perdem a liberdade de expressão pela repressão ou indiferença, os apertados extremos matam as suas esperanças. Então, adquirem o vicio do alcoolismo. e nunca mais ouvem seu próprio nome. Enfim, esquecem-se como é ser eles mesmos: Isso é violência social. Em breve não haverá mais democracia, eles não gostam de arma, não se defendem.

Inserida por Kllawdessy

Enquanto todos estiverem armados com a educação, não haverá espaço para a criminalidade.

Inserida por matheuspedrosa

Na contra mão do verdadeiro prazer a sexualidade moderna de consumo sem os devidos critérios pessoais, afetivos e emocionais torna se um impulso animal de loucura social, imorais facilidades, moeda de poder e pano de fundo selvagem principal para uma atmosfera cativa e prospera de infinitos desiquilíbrios, crimes e marginalidades.

Inserida por RicardoBarradas

É claro que as mulheres são capazes de fazer todo tipo de coisas desagradáveis, e há crimes violentos cometidos por mulheres, mas a chamada guerra dos sexos é extremamente desequilibrada quando se trata da violência real.

Inserida por pensador

Os inocentes eram o nosso lado mais emocional, vivido de coração escancarado, apesar da polícia. O que seria de nós sem eles? O intenso processo de racionalização a que éramos forçados pelas circunstâncias, e com base em nossa formação política, naturalmente nos poupava sofrimento. Mas também nos roubava o lado inocente que, nos olhos deles, aparecia com toda a força: o escândalo diante da violência; a saudade da vida lá fora, da liberdade nos seus mínimos detalhes.

Inserida por pensador

São os fortes que controlam o mundo? Os mais habilidosos em artes marciais? Não, nada disso. O poder é vantagem numérica. E força é a astúcia para controlar a multidão. A violência infligida por um só não é nada se comparada com o mundo inteiro.
(Seika)

Inserida por pensador