Poemas sobre Violência

Cerca de 1530 poemas sobre Violência

Nunca celebro a morte matada reconforto me mesmo a contra gosto perante toda morte naturalmente morrida.

Inserida por ricardovbarradas

Fico admirado com tantas pessoas postando mensagem sobre Jesus e a humanidade com índice alarmante de violência, fome e miséria.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Não: não é não! Você não entende? Você não entende... Não, não foi bom.

Inserida por ingridsanctis

⁠Não é fácil me amedrontar. Não porque eu seja corajosa, mas porque sei que estou lidando com seres humanos e que preciso tentar ao máximo compreender tudo que qualquer pessoa possa fazer.

Etty Hillesum
ROSENBERG, Marshall B. Comunicação Não Violenta. São Paulo: Ágora, 2006.
Inserida por JorgeGuerraPires

⁠⁠Temos a obrigação de defender nossas escolas e alunos contra falas, mensagens e expressões que tendem para violências. Essa missão de defesa é de todos que acreditam no poder transformador que a educação exerce nas pessoas.

Inserida por vicente_culino

⁠Se um dia você tivesse uma filha e ela dissesse que a pessoa que ela ama tá machucando ela, o que você diria?

Inserida por pensador

Num mundo violento e pobre de afeto, rico em quem desarma os outros, apenas com um sorriso sincero.

Inserida por GuilhermeGivisiez

⁠Há determinadas páginas da história que mesmo se forem arrancadas deixarão para sempre na memória coletiva a marca da violência, a mancha de sangue sobre o solo. Sangue derramado é como flecha: uma vez lançada é impossível voltar atrás.

Inserida por ednafrigato

⁠Você nunca atrai o que quer! Sabe por quê? Por que sempre está conectado com aquilo que não quer. Você não quer violência, crime ou corrupção. Mas, está diariamente conectado com isso, através das reportagens transmitidas pelos jornais televisivos.

Inserida por DamiaoMaximino

Os seres altamente evoluídos jamais envenenariam seu povo com agrotóxicos ou achariam normal matar.

Inserida por Todeschi

Sociedades altamente evoluídas não precisam adotar os conceitos da Justiça atual.

Inserida por Todeschi

Não há crime e punição em sociedades altamente evoluídas porque todo mundo aprendeu a se respeitar. Na unidade.

Inserida por Todeschi

⁠A humanidade sobreviverá enquanto conservar a força da indignação; mas será o fim da espécie humana quando se considerarem naturais a miséria, a violência, a poluição e a falta de empatia com o outro.

Inserida por leo_da_silva_alves

São os fortes que controlam o mundo? Os mais habilidosos em artes marciais? Não, nada disso. O poder é vantagem numérica. E força é a astúcia para controlar a multidão. A violência infligida por um só não é nada se comparada com o mundo inteiro.
(Seika)

Inserida por pensador

A força dos nossos braços é menor que a motricidade das nossas mentes destrutivas...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠O que precisamos ensinar às crianças – e a muitos adultos inconscientes – é que nada justifica a guerra, que armas não são solução para a violência, que a paz planetária é possível, e que a educação é o melhor caminho para conquistá-la.

Inserida por Pensador_Brasil

⁠Atuar com agressividade, grosseria e rispidez tem efeito de cano de escape para um íntimo repleto de angústias, além de produzir autoflagelo.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠A agressividade crescente, manifestada tanto física quanto verbalmente, assim como através de atitudes com o intuito de chocar a sociedade, muitas das vezes é decorrente da falta de espaço ou coragem das pessoas em expressarem as angústias que carregam dentro de si.

Inserida por carlos_alberto_hang

No lugar do absurdo que se transformou o Brasil, de hoje, só é feliz quem não sabe e não quer saber de mais nada.

Inserida por RicardoBarradas

O meu coração se compadece pelas crianças que perderam suas vidas em Janaúba e por todas as que são vítimas de violência. E também se revolta pela paz que não existe, pela inútil esperança de ter uma vida sem medo nem terror. O mundo está doente e pessoas cada vez mais perversas se proliferam como erva daninha, infectando o nosso planeta e atormentando as nossas vidas.

Inserida por GilBuena