Poemas sobre Violência

Cerca de 1520 poemas sobre Violência

Talvez ela liberte mas muitos presos não conseguem voltar a liberdade e do que adianta a libertação para ir ao lugar ruim e ser tradato de um forma pior.

Cabe as politicas publicas pelo direito universal contemporâneo o oferecimento de serviços de alta qualidade, atualizados ou melhores quando comparados aos mesmos serviços disponibilizados pelas politicas privadas do setor. A arcaica e nefasta politica do brinquedo quebrado, das roupinhas sujas e rasgadas e das comidas vencidas e estragadas deve ser banida de uma vez por todas do assistencialismo barato publico estatal e das ações filantrópicas social, filosóficas, profissionais e religiosas. Até por que ao invés de resolver uma carência de solução para um problema emergente, impõe ao cidadão que busca, uma condição de miserável, mais abandonado, um titular de orfandade social e uma grande diminuição de auto estima como não devesse reclamar do que está sendo dado por felicidade.

Inserida por RicardoBarradas

A primeira reação da ignorância é atacar e eliminar, cega e violentamente, aquilo do qual tem medo. Assim foi escrita a nossa história.

Inserida por acvomotta

Triste é tomar consciência de que existem pessoas, capazes de fazer tudo por dinheiro.Até mesmo, ferir um inocente!

Inserida por realidade5D

O mundo está violento porque as pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras, ou as pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras porque o mundo está violento?

Inserida por liciamartins

Num mundo violento e pobre de afeto, rico em quem desarma os outros, apenas com um sorriso sincero.

Inserida por GuilhermeGivisiez

Pessoas más, violentas e covardes sempre se ofendem e se enfurecem mais quando o suposto oponente se silencia e escolhe não lutar.

Inserida por harrisonnbrown

Palavras desaparecem, se calam, quando seus significados não fazem mais sentido. Isso é preocupante. Honra, retaguarda, lealdade, compromisso, ética, companheirismo, fidelidade... Cada dia menos se ouve sinceramente essas palavras ou se vê na prática. Cada vez menos e com uma velocidade embalada. Não sei se Darwin estava certo, se éramos mesmo todos macacos, mas se continuarmos nessa balada, seremos todos violentos macacos.

Inserida por jeansestrem

Espero que essa mensagem te edifique e sirva de alerta diante de tantas atrocidades cometidas diariamente em todas cidades, no nosso planeta; onde passivamente assistimos as notícias, os relatos estarrecedores de crueldades, os abusos praticados, as agressões contra o nosso próximo-- a imagem e semelhança de Deus-- porque não torcem por um time de futebol específico, porque não professam uma determinada crença, religião, porque não dirigem velozmente, nem tampouco ultrapassam o sinal fechado, porque não dirigem embriagados, porque não roubam, porque não são drogados, porque não são do mesmo partido político, porque não fazem parte do meu ciclo de amizade, porque não têm o mesmo nível cultural que eu, porque não são meus aliados, porque não professam as minhas ideias e os meus pensamentos, e tantos outros motivos e argumentos, para continuarmos atirando pedras e quebrando as vidraças alheias!!!

Inserida por servamara

"Em todas as sociedades, qualquer que seja sua cultura, as pessoas têm uma aspiração comum, a busca pela paz, a eliminação definitiva da guerra e da violência, e a luta diária para melhorara qualidade de vida dos que os rodeiam"

Inserida por helderbenchimol

⁠⁠Temos a obrigação de defender nossas escolas e alunos contra falas, mensagens e expressões que tendem para violências. Essa missão de defesa é de todos que acreditam no poder transformador que a educação exerce nas pessoas.

Inserida por vicente_culino

⁠Se um dia você tivesse uma filha e ela dissesse que a pessoa que ela ama tá machucando ela, o que você diria?

Inserida por pensador

⁠Meu corpo tem marcas que o tempo fará desaparecer, mas da minha alma jamais, jamais conseguirá apagar.
Livro - PERFIL

Inserida por rutizat

⁠Tomo parte de um pelotão desengajado que aprendeu a prever o passado; Incrédulo da esperança, numa perspectiva obscura: a juventude abandona a cultura e a violência sai à procura.

Inserida por Peralta71

"⁠Um pedido de desculpas e umas flores não apagam uma estalada, uma joia ou um presente não apaga as ofensas, mas uma saída de vez da nossa vida é libertadora e renova a paz e a força para conquistarmos os nossos sonhos e planos. Nenhum homem tem direito de
agredir uma mulher e nenhuma mulher tem o direito de tratar mal um homem, a violência deixa marcas eternas na alma e não tem cura..."

Inserida por cristiana_teodoro

⁠"O silêncio torna-se o nosso melhor amigo, aprendemos a valorizar cada minuto em que podemos estar sozinhos com os nossos pensamentos e passar uma “cassete” da nossa vida até este ponto, e percebemos que a cada dia nos sujeitamos mais á violência enquanto milhares de mulheres se divorciam e seguem as suas vidas. Mas como poderia eu fazer isso? Não tenho formação superior e trabalhei exclusivamente nos primeiros anos de casamento enquanto o Júlio não tinha lucro na sapataria, depois ele achou que não era decente uma mulher estar a limpar a casa dos outros quando tinha a sua para limpar."

Inserida por cristiana_teodoro

"⁠O suposto mar de rosas, converteu-se em múltiplos espinhos e espinhos venenosos que magoam por dentro e por fora, mas o pior, é por dentro que ninguém vê... um buraco sem fundo que nos consome todos os dias e faz questão de nos lembrar dos nossos erros e o que nos custaram, leva-nos a chorar por dentro e engolir as próprias lágrimas, revira-nos dos avesso e continua a afundar-nos mais e mais... "

Inserida por cristiana_teodoro

⁠Qualquer coisa que afete a nossa integridade física ou psicológica deve ficar fora de uma relação. // Livro: Amores de Alto Risco.

Inserida por Paticunha

⁠Não é fácil me amedrontar. Não porque eu seja corajosa, mas porque sei que estou lidando com seres humanos e que preciso tentar ao máximo compreender tudo que qualquer pessoa possa fazer.

Etty Hillesum
ROSENBERG, Marshall B. Comunicação Não Violenta. São Paulo: Ágora, 2006.
Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Não: não é não! Você não entende? Você não entende... Não, não foi bom.

Inserida por ingridsanctis