Poemas sobre Violência

Cerca de 1531 poemas sobre Violência

⁠O líder exerce o poder sem violência e sem constrangimento sendo fiel ao ordenamento jurídico"

Inserida por Luizdavi

⁠Uma lei injusta não é lei alguma, portanto tenho direito a resistir, com violência ou desobediência civil. Rezem para que eu escolhe a última

Inserida por xande889

⁠A extrema sinceridade é por natureza uma violência que não cabe em qualquer comunicação autêntica.

Inserida por glauciocardoso

⁠A situação da violência no Rio de Janeiro não tem causa e nem solução únicas; a criminalidade e o descaso social não nasceram de um dia para o outro; a meu sentir, a criação de um Código Penal específico para o enfrentamento da criminalidade no Rio de Janeiro, talvez fosse um reforço juntamente com outras medidas de políticas públicas; tipificar por exemplo, como crime hediondo a conduta de domínio de territórios por parte das milícias é medida que se impõe; a obrigatória inserção no RDD dos integrantes das milícias e do crime organizado; a construção de um presídio federal para recolher unicamente os criminosos das organizações criminosas do estado; a presença efetiva do Estado do Rio de Janeiro, na educação, saúde, lazer, assistência social, nas comunidades do estado; tudo isso, com respaldo numa Lei Complementar autorizando essas medidas, com base no artigo 22, parágrafo único da Constituição da República de 1988.

Inserida por JBP2023

⁠“Quebrar o ciclo da violência de gênero começa com a coragem de falar, a determinação de agir e a unidade para mudar.”

Inserida por PattriciaFleuri

Violência gera violência. Eu sei, todo mundo sabe, mas pensar nela é tão agradável, às vezes.

Stephen King
Desespero. Rio de Janeiro: Objetiva, 2011.
Inserida por Paticunha

A criança normalmente não suporta lidar com as dores que ela passa, quer seja abandono, violência ou negligência, entre outras. Então ela guarda no fundo do armário chamado inconsciente. É na vida adulta que essas dores começam a ecoar mais fortemente.⁠

Inserida por RoniseLuzpaz

⁠Controlar as reações de violência é sinônimo de civilidade. Controlar as reações de tristeza é sinônimo de violência.

Inserida por Leonardtavs

O colonialismo não é uma máquina de pensar, não é um corpo dotado de razão. É a violência em estado puro, e só se curvará diante de uma violência maior.

Frantz Fanon
Os condenados da Terra. Rio de Janeiro: Zahar, 2022.
Inserida por Mg10

⁠"O silêncio diante da violência de gênero é a voz do machismo persistindo."

Inserida por flaviarohdt

⁠"Na busca do prazer, a compaixão muitas vezes é esquecida, levando à violência, que, por sua vez, pode desencadear guerras destrutivas, lembrando-nos da complexidade das escolhas humanas."

Inserida por jhonatanmaikon

⁠A não violência não é uma estratégia que se possa utilizar hoje e descartar amanhã, nem é algo que nos torne dóceis ou facilmente influenciáveis. Trata-se, isto sim, de inculcar atitudes positivas em lugar das atitudes negativas que nos dominam.

Arun Gandhi
Rosenberg, Marshall. Comunicação não violenta. São Paulo: Ágora, 2006.
Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Não deixe que a violência mutile o que há de melhor em você, se tolhiu tua liberdade e identidade, vá embora.

Inserida por Magant

Me afastei da violência quando percebi que não vai me ajudar a tornar o mundo um lugar melhor

Inserida por Yomarcelinelabel

⁠Com toda a violência e maldade que está acontecendo na atualidade, não perca a sua essência. Seja perseverante pratique o bem e ao amor, não deixe se contaminar.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠O que dizem as vozes da cultura perante a violência? O violento é tão cultural quanto o dócil e, nesse entrelaçamento estrutural, o que sobra? Aceitar a violência?

Inserida por AlvaroAzevedo

⁠Teus pais podem ter tentado te ensinar pela violência, mas você pode quebrar o ciclo e ensinar teus filhos através do afeto

Inserida por lucia_rech_godinho

⁠A violência de Bolsonaro gerou a sua facada, se é que houve uma facada, violência gera violência!

Inserida por amiltonfarias

⁠O que causa violência, é a ignorância. Uma rejeição pelo bem, belo e justo. É um desejo de sobrepor a minha "verdade" sobre a sua. É não permitir que o outro exerça o livre arbítrio.

Inserida por JivatmaUncas

⁠A violência física e moral é o instrumento dos fracos desprovidos de argumentos e oratória e que não sabem usar a retórica e que optam por atos covardes principalmente quando investidos em importantes cargos públicos, ou riquezas e abusam do poder usando a violência ou judicializando para calar seus críticos e tudo tem consequências e colhemos o que plantamos.

Inserida por celsorodrigo_branicio