Poemas sobre Superioridade
O dinheiro é o papel que nos faz confrontar um ao outro, o sentimento de superioridade por possuir aquilo sobe as veias, deixando a moral e a ética fora desse contexto.
A nossa capacidade de senso crítico, sobre o outro, não convém ser guiada pela superioridade, sob o risco de sermos unicamente mais um moralista e impertinente.
Vocês romantizam as coisas para parecerem menos dolorosas, otimismo não é sinal de superioridade, apenas mostra como você é satisfeito com o fracasso que circunda sua órbita.
O simples facto de rir alto dá-vos uma superioridade assegurada em relação a todos os presentes, sem excepção. Terrível é a potência do riso: quem tem a coragem de rir é senhor dos outros, do mesmo modo como quem tem a coragem de morrer.
Numa discussão, a superioridade intelectual nem sempre é vantajosa. Quando excessiva, torna-se um inconveniente, pela simples razão de que nada pode fazer um debatedor render-se a um argumento que esteja acima da sua compreensão. Quanto mais esmagado sob montanhas de fatos e provas, mais ele se sentirá imune e vitorioso, saindo do debate persuadido de que foi vítima de injustiça. Se há uma força invencível neste mundo, é a burrice.
Quando você é o superior da vez, não haja com superioridade perante aquela pessoa, pois um sábio guerreiro, ensina aqueles inferiores para que no futuro eles te façam de exemplo pra sociedade.
Não existe inferioridade ou superioridade por que cada indivíduo tem capacidades diferentes em prol de suas ações.
Não tenho palavras, para retrucar uma forma de defender a superioridade dos meus sentimentos, por voçe por isso o silencio será minha melhor cartada.
Não existe superioridade, entre lux e trevas... São equivalentes, para que ocorra o bom e o mau combate... Estes são derivados de Um Único Criador que não pode superar a Si Mesmo, pois É Plenitude de Sabedoria e Poder...
Como amaldiçoo o ceticismo de que tanto me orgulhava, meu abjeto sentimento de superioridade, minha cegueira e minha obstinação (...).
Não é possível ter superioridade sem provar dela, a maior prova de superioridade é não ter que provar ela.
O preconceito que se aplica sobre a vida de alguém emerge de um ego que acredita na superioridade de seu próprio modo de vida.
''A Arrogância Humana, seu sentimento de superioridade, despercebe a todo instante a fragilidade da vida. A Sede de poder, de alcançar tudo o que o visível material pode oferecer, o cega para a real possibilidade de que tudo isso não passa de uma ilusão , de uma miragem que o distrai das coisas que realmente importam : A rede de afetos a que todos os humanos necessitam , a solidariedade, a compaixão , o tempo que sobretudo deveria ser voltado para os seus entes mais próximos. Todo empenho insano e cego na busca de '' coisas '' que são apenas objeto de ostentação e vaidades fúteis se despedaçam de repente ante os imperativos do imprevisto trágico , estupidamente num piscar de olhos'' .
E.T.D
A manifestação de orgulho gera a soberba com sua superioridade e arrogância sobre as outras pessoas.
Eis que aqui fica toda riqueza, toda ambição, todo orgulho e todo pensamento de superioridade, não gaste pensamento em mim, pois nada mais se pode fazer, sepultemos os mortos e cuidemos dos vivos . Que não perpetuem o estranhamento de minha ausência ou a dor de minha partida, pois assim pensarei que a minha vivência em intensa alegria foi em vão. Não chorem, sorriam pois não parto contrariado, vou grato ao encontro de novos momentos, nesta passagem fui abençoado com toda alegria, todo amor e toda realização que pude almejar, não é de meu desejo ser motivo de melancolia e lágrimas, prefiro estar nas gargalhadas e em pensamentos e locais de embriaguez e nem elevem minhas qualidades a ponto de ofuscar meus defeitos, pois assim estaram modificando minha essência.
Todo mundo deveria ter complexo de superioridade. Todo mundo deveria ser a estrela da própria vida.
“Os movimentos femininos não buscam apenas igualdade, e nem tão pouco a superioridade, mas a reescrita da história, com capítulos onde cada mulher é a autora de sua própria narrativa de força.”