Poemas sobre Si Próprio
Provérbios 14.16: O sábio é cauteloso e evita o perigo; o tolo confia demais em si mesmo e se precipita. (NVT)
Ela ama o silêncio... prefere o silêncio..boca fechada, olhos que falam por si mesmo... porque dentro dela já faz barulho demais ... ela é de alma turbulenta.. por dentro dela grita , é guerra .. por fora paz !!!!
Aquele que julga-te a si mesmo digno de erguer a espada da justiça será o primeiro a ser acertado por ela, entretanto, aquele que julga-te a si mesmo indigno da posse a possuirá.
Pensar além de si mesmo e se colocar no lugar do outro é um exercício de empatia que fortalece a humanidade.
Não perca a confiança em Deus, em si mesmo, e nem a tua fé entre as sombras do mundo! Segue fazendo o bem, ore, confie e tenha paciência, amanhã será um novo dia, onde as oportunidades se renovarão! E não te esqueças, Deus costuma vir por meio de pessoas que muitas vezes não desperta nada em nós!(Nelson Locatelli, escritor)
Para viver uma vida mais ativa, saudável e construtiva, é preciso equilibrar o olhar para si mesmo e o olhar para fora de si. Quando se olha somente para si mesmo, a vida leva as oportunidades embora e nem há o se dar conta disso, já que todas as oportunidades estão mais fora que dentro de si mesmo.
Quem se decepciona facilmente com as demais pessoas, é porque já está decepcionado com si mesmo; vemos as pessoas como o reflexo de nossa alma.
Sempre que a realidade e a ficção se misturam em nós, auto observe para não se perder em si mesmo...
Antes de esperar que alguém faça por você, saiba que tem coisas que só você pode fazer por si mesmo.
Não há nada pior no mundo que se perder de si mesmo, e quando isso acontece é que descobrimos quanta dor conseguimos suportar.
O sujeito feliz é aquele que tira sarro de si mesmo. Brinca com as suas qualidades e com os seus defeitos, pois se conhece. Que tal fazer esse exercício de autoconhecimento ao invés de ficar apontando o dedo pro outro?
A vocação pastoral implica ter cuidado em dobro: primeiro cuidar dos outros, segundo de si mesmo, a fim de validar a vocação.
Por que desfazer-se de Deus para refugiar-se em si mesmo? Por que essa substituição de cadáveres?
O crescimento espiritual do ser humano acontece quando, olhando para si mesmo, sabe que não pode cobrar nada de Deus. Mas, esse entendimento, passa pelo crivo de saber quem ele é no seu interior e quem Deus é na Sua soberania.