Poemas sobre Si Próprio
Estas são as características da alma racional: consciência de si mesmo, autoavaliação e autodeterminação. Ela ceifa a própria colheita. [...] Triunfa em seu próprio objetivo [...].
Pare de julgar a si mesmo e simplesmente testemunhe o amor com presença, pois os julgamentos são da época da Santa Inquisição.
Cuidar de si mesmo é fundamental para uma vida equilibrada. Reserve um tempo para descansar, alimente-se bem, exercite-se regularmente e não se esqueça de cultivar hobbies que tragam alegria. Lembre-se: priorizar o autocuidado não é egoísmo, é amor próprio.
Já reparou que, mesmo duvidando de si mesmo, você realizou coisas extraordinárias? Fico imaginando aonde vai chegar quando compreender do que é capaz.
"Cada um tem que fazer o que acha melhor para si mesmo.
A única certeza que temos é que uma hora todos vão errar"
"Quanto mais autonomia você tiver sobre si mesmo, mais tu saberá se suas boas ações são frutos de virtudes ou apenas obediência"
Na era dos tutoriais de poses para se fazer em fotos de si mesmo, explodir a primeira pessoa seria talvez uma desorientação politicamente mais transformadora.
Acredite em si mesmo e em seu potencial. Você é capaz de alcançar grandes feitos quando coloca seu coração e mente em algo e trabalha com determinação para alcançá-lo.
Assim como o amor, a felicidade e a paz também não são para si mesmo. Como não existe amor sem a presença do outro, sem o outro não existe ideal, felicidade e paz.
O mestre e maior conhecedor de si mesmo é a própria consciência. A consciência é mais preciosa que o amigo mais íntimo e é mais preciosa que os pais. Por isso, por toda a vida é preciso consultar esse mais íntimo mestre.
Não existe ninguém que possa amar a si mesmo e não existe ninguém que possa concretizar um ideal maravilhoso sonhando sozinho. Sozinho, é impossível se sentir feliz ou falar sobre a paz.
O jovem tem que primeiro definir o que gostaria de fazer no futuro e perceber por si mesmo como pode se tornar alguém útil.
No mundo não há nada que tenha nascido só para si mesmo. Todas as coisas nasceram para as outras. Eu existo para você e você existe para mim.
Literatura não é um meio adequado para se dizer algo minimamente real sobre si mesmo.
Esteja perto de pessoas que lhe incentivam no caminho do Senhor Jesus, porém tenha luz em si mesmo, conhecendo o eterno.