Poemas sobre Si Próprio
As vezes tentar compreender o incompreensível é tentar compreender a si mesmo, pois tentar compreender o outro é mais fácil do que a nós, é mais cômodo julgar as atitudes do próximo e condena-lo do que olhar para dentro de si e autocondenar-se, pois sempre tentamos esconder no lugar mais profundo de nossa alma o que fazemos ou pensamos, mas parece que esses sentimentos vem sempre a tona, por mais que tentamos esconde-los eles sempre nos atormentam.
A sinistra experiência no deserto (em si mesmo), proporciona e instiga cenários turbulentos, imprecisos, confusos e desorientação no íntimo. É fantástico a cada passo atingido/ conquistado, perante a expectativa do caminhar (no vazio) rumo ao Espectro do oculto!
As mulheres pecam em ver o casamento como um fim em si mesmo. O casamento é um meio; o fim é ser feliz.
Somente aquele que gera a si mesmo através de suas escolhas é que pode realmente ser chamado de livre.
"Não espere ser reconhecido pelo que faz,falar de si mesmo não chama atenção.
Deixe que os outros percebam o que você quer mostrar."
Então voçê olha pra dentro de si mesmo e consegue enxergar que suas alegrias não estavam nos seus sorrisos, elas estavam inteiramente dentro da pessoa que lhe fazia rir.
E hoje imerecidamente tal alegria me consola, na dor da saudade e na lembrança de um olhar.
"Transcendência é aquilo que projeta o homem para além de si mesmo". Do livro: "Homem, ser de transcendência".
"Antes de assumir a responsabilidade de educar um filho, eduque-se a si mesmo. E lembre-se, as vezes o filho não escuta o que você fala, mas olha tudo o que você faz.
" As vezes em vez de espressar seus sentimentos era melhor quarda pra si mesmo, assim ninguem iria saber de seus pontos fracos, e muito menos usaria proveitos de seus sentimentos"
Quanto menos você fala de si mesmo, dos seus projetos, dos seus sonhos, das suas conquistas, dos seus amores, ou outras coisas positivas, menos pessoas irão lhe odiar. Para outras, a falta de projetos, de sonhos, de conquistas, de amores e coisas positivas, seu sucesso é um insulto. Previna-se. Cala a boca.
Não se dê o direito de julgar-me, antes de julgar a si mesmo .Não se ache, não se engane...faça seu próprio julgamento, ai sim: julgue-me !
Se, de outrem, talvez a primeira impressão seja a que fica, de si mesmo, a última sensação consciente é o que se leva... Por ser incerta a hora da travessia derradeira, é bom estar navegando no que se ama.
Que ninguém abdique de sua soberania sobre si mesmo, sobre o seu corpo ou a sua mente, nas mãos de outrem. Que cada um seja o seu próprio sacerdote ou seu advogado. Porque a liberdade de um homem é sua prerrogativa divina, e aquele que a aliena a outrem é mais abjeto que o mais vil dos escravos.
Ter a noção que temos de mudar, é uma questão generalista. Não mude a si mesmo, mude o seu comportamento.
Não seja um carrasco de si mesmo e nem obrigue-se a permanecer nos espaços que não te cabem por inteiro.