Poemas sobre Ruas
As pessoas andam cheias de vazios e razões, buscando abrigo nas ruas, da solidão que as perseguem de casa.
Olhe bem para os dois lados,ruas paralelas,transversais,podem ser mais interessantes que a rotatória.
Fujo de dia me escondo à noite,Ando em ruas diferentes para não encontrá-lo, mesmo Fugindo de mim mesmo,Fujo do meu passado,Doloroso lembrar,Estancar os ferimentos,Fujo da realidade para me sentir melhor,A realidade é dura,Fria,Sem amor e sem expressão,Uma pessoa sem face.
Palavras são ruas, frases são pontes e as conclusões podem ser precipícios... Quem já não andou por ruas, atravessou pontes e depois caiu? Levante-se! Você ainda tem que caminhar... JESUS é o caminho!
Ainda que andemos nos vales das sombras e do desconhecido das ruas e avenidas da Vida, que Eu e você, tenhamos o Sol em todos os Corações e desejo que nós os moradores dessa enorme casa chamada Mãe Terra também consiga deixar de lado nossos egoísmos, entendendo que TODOS sem exceção, iremos pro mesmo encontro com o Criador.
Entender que ninguém sai lucrando nada a, não ser o Amor compartilhado.
Saudade do por do sol e das manhãs de verão ao mar. Das flores que enfeitam as ruas na primavera. E principalmente dos dias que você estava aqui.
Imagine você, voando com os anjos. Imagine você andando pelas ruas. De ouro e de cristal, como nunca viu igual.
Vagueio como um errante pelas ruas ermas e orvalhadas, nada escuto além do sussurro do vento, me sinto tão bem. Pergunto-me por quê? Mas o silêncio é a única resposta que ouço. Talvez a madrugada seja mesmo para pensar. Que a vontade de ser feliz seja maior que os nossos cansaços que a força do amor seja verdadeira em minha vida, que haja humildade e compaixão em meu coração. Um homem pode ser forte, e se fazer de forte para passar confiança, mas na calada da noite quando ele conversa com Deus suas lagrimas rolam para acalmar coração.
Prefiro milhões de câmeras de segurança nas ruas vigiando os meus movimentos do que dois olhos humanos.
Sinto que está com a alma fria, o inverno daí não só gela a sua casa, as suas ruas, o seu corpo por fora, mas também o seu interior que apela sem parar por algo que assemelha-se ao verão e que trás os raios do sol para aquecer o seu corpo na sua plenitude. Esta coisa é o meu grande amor.
O outono chega para nos lembrar que o colorido espalhado pelas ruas e calçadas é a primavera das folhas.
"As vezes a vida escolhe...as vezes você escolhe...destino...caminhos trilhados...ruas escuras...campos de brumas...noites estreladas...dias nublados...passos largos...cadenciados...sem rumo...levado pelo vento...pelo tempo...segue a vida...vida que segue...se entregue...descubra a loucura...a fortuna...de viver."🌜💥🌛
Certas memórias são sagradas, gosto de revisitá-las. Mas, ando por suas ruas em silêncio, pra não acordar o passado.
" A inocência, caminhou pelas ruas da cidade alegre, feliz e contente. Os maldizentes somente viram a maldade proveniente deles próprios."
Quando você encontra alguém,perdido na ruas, se você sabe qual o caminho correto a ser tomado, o que se espera é que você o ensine.Pessoas que conhecem o caminho da iluminação divida,estão por toda parte, vá indaga-las, acredite o quanto antes melhor.
Aos ateus que só acreditam no que veem, saiam nas ruas, abracem e beijem todos nessa época de pandemia, afinal, vocês não estão vendo o Coronavirus.
No vazio das ruas, no início de 2020, eu sabia que iria perder a pouca liberdade que tinha, mas não por causa DELES, mas pelo povo que ACEITOU e iria determinar o resto dos meus dias.
Eu andei por todas as ruas em que eu poderia te encontrar, procurei em outras pessoas encontrar alguém parecido com você, fiz muito para você se lembrar de mim todos os dias. Mas hoje eu percebo que não adianta mais, é difícil admitir, mas nossa história teve um fim. Mas sabe o que é, em um mundo com bilhões de pessoas, você foi a que mais me fez feliz. Sua presença era agradável e tudo se tornava mais fácil quando você estava aqui. Sempre lembro de um tempo bom quando penso em você, um passado um pouco mais tranquilo, diferente dos problemas que estou vivendo agora, sem você. Só me resta seguir em frente, partir. Mas quer saber? Apesar de todos os momentos bons que vivi ao seu lado, eu escolhi não ficar, não por você. Pois fiquei aqui por tanto tempo e você já não me notava mais, então porque deixar de viver tudo o que tenho para viver por alguém que não me tem mais em sua vida? Os dias passam e o que sinto por você também vai passar.
Saudades do natal em Portugal, das ruas de Lisboa e de Coimbra, do cheirinho da fumaça da lareira, e do frio que gela a face.