Poemas sobre Ruas

Cerca de 1631 poemas sobre Ruas

As folhas caem, os dias viram noite e meus passos continuam lentos e sem rumo pelas ruas da vida, mostrando a cada instante que tudo a minha volta é surreal sem você. Mas um dia eu ainda te encontro.

Inserida por AUTORDESCONHECIDO1

Hoje cruzei com várias pessoas pelas ruas dessa cidade, algumas carregavam flores e outras sorrisos, o astral era diferente. O espaço na loja de chocolate estava disputado, não tanto quanto os refinados restaurantes, que esta noite servirão de cenário para pedidos de casamento ou apenas a celebração do dia especial que é o Valentines. E eu? Bom, eu estou aqui sentado numa cafeteria, tomando um chocolate quente e tentando ver o céu através do vidro, procuro encontrar uma estrela para pôr a culpa de hoje eu ser apenas um mero espectador diante do espetáculo que o amor causa nas pessoas.

Inserida por duilio_fer

É TANTA SOBERBA, ORGULHO E EGOÍSMO NAS RUAS QUE MINHA HUMILDADE ESTÁ COM VERGONHA DE ANDAR POR AÍ SEM ÓCULOS ESCUROS!
Roberto Kuppê

Inserida por rk_moraes

Por partes, amei-te inteira. Enquanto admirava casais nas ruas, sabia que era com você, que a soma de nós dois seria três ou mais. Foi quando descobri que amor não seria amar se não fosse com você. Quando descobri que não queria te ver sem suas roupas, mas queria você vestida de branco de frente para o mundo e então dizíamos. " Até que a morte nos separe ". Amor é o que houve entre nós. Os sorrisos espontâneos em meio aos beijos calmos que arrepiavam nossas almas. Os toques que tomavam vida, e transpiravam em nossa pele. Ao som de um clássico de Caetano Veloso, cantando docemente a nossa história em forma de melodia. Eu te amo, como sempre disse que amaria. E você sumiu para sempre, como disse que nunca faria. Chove forte lá fora, mas as gotas caem dos meus olhos. Talvez nos tornemos uma história digna de um livro. Mas hoje, você não verá mais uma parte do meu coração escrita em papéis. Por partes, amei-te inteira. Por partes, você nunca se manteve inteira como meu amor por você

Inserida por NathanShibuya

Que o inferno seja feito de ouro, e as ruas onde eu caminho de prata. A onde tem fogo também haverá Fumaça.

Inserida por Castor-Carlos

Em ruas de inverno, em águas de sonhos encontro flores, sorrisos...me aqueço no sol de verão, me cubro com cores de outono ! São trajes que uso: pintados, bordados...tardes de primaveras aguçam meu corpo e me trazem teu cheiro. Sigo, nessa busca louca de dar de cara com teus olhos, colar em tua boca...matar a sede da minha loucura...saciar meu riso !
22/03/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Moramos nas ruas, mas somente alguns se deitam nelas mesmo tendo o endereço são flagelados do mundo.

Inserida por biohelioramos

Até quando teremos nossos direitos na balança? Até quando teremos que sufocar nas filas, nas ruas, nas praças, nos campos lutando por nossos direitos como cidadãos? Será que somente, a pequena massa, outrora eleita, deve ter privilégios e altos salários, com acesso a tudo, até mesmo as nossas conversas privadas? Cadê o Brasil que, outrora acordou para gritar por um Impeachment? Cadê os sons das panelas nas janelas? Cadê os gritos da juventude, daqueles que clamam por justiça? Que sonha com dias melhores? Até quando ficaremos sendo massacrados com projetos de benefícios para aqueles que tiraram o direito de outros? Homens maus querendo assumir o poder, buscando acobertar suas ações... Homens que em nome de "deus" percorrem casas e igrejas pedindo votos e ao serem eleitos, não pensam duas vezes para se prostar diante de baal. A média dita e a grande massa aplaude. As babás eletrônicas continuam cuidando dos seus bebês de provetas. Agora, fica, cada vez mais claro porque nós brasileiros somos vistos com olhos de repulsa por uma sociedade externa; não estou aqui generalizando, mas, usando da matemática para definir conjuntos. Minha geração vem de uma geração marginalizada, perseguida e executada em alguns casos; está na hora das sementes dessa geração que parte, não associar-se ou se deixar fundir-se com seus dizeres, afazeres e descreveres, mas acordar o gigante que novamente adormeceu: "Ouviram" não mais do Ipiranga às margens plácidas, mas de cada canto dessa, seja às margens das cidades, das comunidades, das escolas, das industrias, das universidades, de cada cantinho que faz esse país tão grande na extensão, mas tão pequeno no bravejar para que os quatro cantos do mundo possam ouvir e esse mesmo mundo possa ouvir e pensar"o Brasil acordou!", pois nessa terra não tem somente palmeiras onde canta o sabiá, mas tem brasileiros e brasileiras que acreditam e lutam por dias melhores.

Inserida por marco_dbia

Recuso-me a caminhar por ruas cujos valores são totalmente diferentes dos da minha.

Inserida por MariaAlmeida

Trilhando caminhos...deixando sonhos ! A frente um rio de saudades; um mar...vou, sigo em ruas desertas...sem arrodeios, sem voltas...já.não encontro músicas... silêncio, vazio. Em mim, sorrisos falsos... engano !

Inserida por LeoniaTeixeira

O poeta é um ébrio que ao saborear a vida recita a ternura cambaleando nas ruas com seu coração.

Inserida por biohelioramos

A vida me leva pelas as ruas, vagando no acaso, não sei que sou, qual é o sentido de tudo que me resta. O que me falta, um dia foi motivo de sobra

Inserida por maicongilsilva

Aos assobios que ouço ao caminhar pelas ruas, aos dias em que deixo de usar certas roupas, aos momentos de medo que vivi, mando-lhes um súplica de compaixão.

Inserida por nasty-love

Quando as luzes foram se acendendo, uma a uma, coloquei minha alma para caminhar. Vagueou por ruas, sobrevoou casas. Mas encontrou mesmo abrigo, foi na melodia inspiradora daquele violinista emitindo suas notas de cima do telhado, sob a luz do luar. (Violinista do Telhado - Victor Bhering Drummond

Inserida por victordrummond

Pra que procurar Pokémon nas ruas, os "monstros" estão sempre atrás dos homens comprometidos

Inserida por tamidetamara

Certas memórias são sagradas, gosto de revisitá-las. Mas, ando por suas ruas em silêncio, pra não acordar o passado.

Inserida por ednafrigato

"Prédios pelos quatro cantos geograficos. Ruas com perfeito estado levando a lugar nenhum. A cada esquina um novo caminho mas todos para o mesmo lugar. Quadras longas formando avenidas distribuídas por um percurso ambientado com um toque leve da natureza. Foi em uma dessas esquinas que esbarrei em você e tão novo era eu, que do eu pouco conhecia mas já sentia algo que nem eu muito sabia, mas sabia que, este coração batia por eu, significado você"
- John.

Inserida por JohnEscritor

Entre as ruas que costumávamos passar, os lugares que gostávamos de frequentar, as musicas que vivíamos a escutar e as risadas que pareciam não cessar, cedem ao silencio assustador da solidão. Talvez amor seja um lance de sorte, um pênalti decisivo onde se sente uma explosão de sentimentos, medo, euforia, tristeza, alegria, vontade de gritar e de chorar. Ele respira fundo, se prepara, olha e chuta. - Na trave ! Mas foi por tão pouco, o atacante merecia o gol, o goleiro e a torcida adversaria vibram com toda intensidade. Atras de todo fracasso, sempre existe multidões em êxtase. A felicidade de um e a tristeza do outro, é inevitável, não há como negar. Seja no futebol ou no amor, só entre pro jogo se tiver disposto a suar a camisa, a não desistir, a virar placares, a calar a torcida adversaria.

Inserida por Scutasu

Uma cidade em total abandono e sem lei... ruas esburacadas, lixo em todo lado, sistema de saúde falido, comercio mal educado, pessoas arrogantes que se postam de donos de tudo...uma cidade voltada para o turismo de loucos que como nós também estão perdidos em meio a tanta sujeira e corrupção....
nene policia

Inserida por nenepolicia

Não diga-se que és a última pessoa com mais problemas nessa vida, esperimenta sair pélas ruas e acredito vais deparar com outras pessoas com mais incógnitas de problemas e dirás mil vezes eu! Não te oprimas vai à luta com toda fé e o segredo nunca desistir.

Inserida por MNCHenga002