Poemas sobre Relógio
"Não há nada que supere o passar do Tempo. O tempo move e ajusta os ponteiros do relógio na complexa consciência humana sem que haja quaisquer atrasos ou adiantamentos."
É possível parar os ponteiros do relógio ,mas o tempo ,ah o tempo ,esse avassalador sem freio,esse ninguém pode parar.
"o problema é que eu sou uma bomba relógio, hora ou outra eu irei estourar, os estilhaços não só vai me machucar, mas também todos que estiver em minha volta. Vivo um conflito interno de valores, crenças e medo, sim medo, medo das pessoas não entenderem o que passa em minhas emoções e sentimentos, medo da negação ou do próprio rejeito. Acredito eu que todos temos o direito de sermos felizes, então porque eu venho me privando disso há tempos? É foda, venho levando uma vida onde tento ser o mais perfeito possível, para amigos, trabalho, estudo e até família, mas que na verdade eu só queria ser eu mesmo. Aquela velha frase da Clarice Lispector vem me resumindo, sim eu tenho medos bobos e coragens absurdas. Medos do que vão falar de mim ou mesmo pensar, mas quem liga? Na verdade eu ligo e muito, sempre liguei para opinião alheia, colocando sempre as minhas vontades em segundo plano ou até em último. A parte da coragem que fala na frase? Não sei se tenho, devo ter, mas deve estar soterrado dentro de mim. Penso comigo que às vezes ser perfeito cansa, vivendo por vezes uma realidade que não é sua, sonhos que não são seus, passos e etc. mas com isso aprendi que o que eu realmente preciso agora e simplesmente arrumar uma maneira de eu ser quem eu realmente sou."
No tempo em Deus você nunca estará adiantado ou atrasado, pois não tem como base relógio, calendário. Deus é a base.
No tempo de Deus não precisa se preocupar com relógio ou calendário, pois a exatidão (que é o momento certo) Não tem como ser medida
Comparando a vida com um relógio, que marca o tempo, a vida é marcada pelos acontecimentos, onde dias bons e ruins constituem o normal, já que as experiências não têm preferências de como acontecer na vida de ninguém, elas simplesmente acontecem.
Vivemos o melhor, outrora, o pior, e assim aprendemos a driblar as circunstâncias que nos são designadas pelo destino, por Deus. Mas chega um ponto em que a nossa única opção é permanecer firme mediante a tudo que enfrentamos para viver, porque se aprendermos a tirar uma lição positiva de tudo que passamos nessa vida, os dias serão menos amargos, mais coloridos, menos pesados, mais felizes.
Que nosso relógio refaça o fazimento dos dias sem incrementos, criado pela falsa idéia de tormento dos autos e baixos, acertando os tores.
“A falta de percepção às vezes é lamentável, não deixa enxergar que o relógio da vida está atrasado. Quando se corre para acertá-lo, o tempo se faz juiz e o que nos resta é o dia de
hoje
O relógio gira em torno do teu eixo a lua gira no feixe,Eu crio peixes e esqueço do tape da vida,Fita da vida a vida faz a fita,A dor cura com tempo não com gaze,Esqueci da frase ou simplifiquei uma crase,Extinto primitivo com raciocínio moderno,Prazer me trás lazer,Mesmo não tendo muito o que oferecer.
As vezes nosso coração funciona como bomba relógio lotado de sentimentos e o cérebro deve agir como um homem ante-bomba e impedir que tudo vá aos ares.
Sem tempo,Ampulheta medi o tempo,O relógio me mostra as horas,O amor é passa tempo,A vida corre a favor do tempo,Você corre contra o tempo,Precioso é o tempo aproveitado,Tempos de guerra,Supere a dor com o tempo,Tudo tem seu tempo,Tome cuidado para que os problemas,não se encaixem no tempo,A dor da saudade o tempo cura,Temperamento fragilizado ou um almoço temperado o tempo dirá,A hora do preparo e o tempo a ser superado.
No relógio da vida somos "dono do tempo", se soubermos usá-lo, ganharemos momentos, se desperdiçarmos, no tempo nos perderemos.
Era uma vez o tempo e o relógio resolveram fazer amor, mediterrâneamente implacável (adoção) de teus beijos.
“... Não há tristezas nem alegrias na nossa vida.
O tempo do relógio é indiferente às tristezas e alegrias. Há, entretanto, o tempo que se mede com as batidas do coração. Ao coração falta a precisão dos cronômetros. Suas batidas dançam ao ritmo da vida – e da morte...!”