Poemas sobre Perfumes
Há perfumes que trazem nos memórias de tristeza e solidão.
Mas também há perfumes e ou cheiros, que trazem nos memórias de felicidade, alegria e saudades eternas de momentos bons que o tempo deixou em nós.
E levamos numa existência, sabores, versos e perfumes de lembranças, e seguimos rumo ao coração das coisas, para acalmar intensões e incendiar as rimas das vontades.
Deus fez as rosas com espinhos para lembrarmos que mesmo diante das belezas, perfumes e cores, existem dores.
Políticos ostentando perfumes importados enquanto os trabalhadores têm que se contentar com perfumes vencidos nas axilas.
A brisa acaricia as pétalas das flores, desvendando segredos silenciosos guardados em seus perfumes.
Que seus dias tenham o colorido e os perfumes das flores, suas noites sejam presenteadas por uma paz celestial, para que seus sonhos tenham força de um ciclone com uma profundidade do Uuniverso.
Flores pelas cores, formatos e perfumes, são ecléticas. Mas as orquídeas são belíssimas e especiais. Quando são ofertadas para alguém, têm um sutil significado: pessoa é como orquídea, única!
Em qualquer lugar dominado pelo capitalismo canibal, os perfumes caros tentam disfarçar, sem sucesso, o odor dos excrementos de suas vítimas.
A reciprocidade e a gentileza são perfumes essenciais para preencher a alma, o coração e a vida. Quando não há reciprocidade e gentileza falta tudo.
Como um poeta se perde diante de cores, brilhos e perfumes das flores, também se embriaga diante de tão belo sorriso...
Que teu coração seja como uma primavera eterna, cheio de cores vibrantes, perfumes suaves e alegria contagiante.
Que ele floresça com esperança, renovação e amor, sempre pronto para florescer e espalhar beleza por onde passar.
"Quando o dia amanhecer em tom de cinza, lembre-se que seu sorriso pode transformar o dia de alguém em uma manhã de primavera cheia de perfumes e cores."
Há coisas, pessoas e fatos, destinados a passarem por nossas vidas deixando no ar um perfume que, para alguns se esvai... Para outros, porém, teima em permanecer.
Um jardim, seja pequeno ou grande, é sempre um canto de paz. Nele podemos nos desligar dos problemas, sentir o aroma das flores e ouvir os passarinhos que voam em alegria.
Um jardim é sempre vida!
Pessoas são como flores
algumas cheirosas porém mortais,e outras não tem um perfume tão espetacular, mas são delicadas e macias...
Nós somos flores perfumadas nas mãos do Senhor que nos liberta de nossos espinhos de sofrimentos até que possamos exalar o perfume da Ressurreição.
Administre o florir dos campos que a consciência plantou, aguardando as diferentes voltas imperceptíveis da complexidade dos raros perfumes.
Memorável Eternidade. Nunca fomos meros passageiros nesta jornada. Almas e memórias são os únicos tesouros que desafiam o tempo. Assim como vinhos e perfumes, somos eternas velhas almas em busca de efêmeras novas passagens.