Poemas sobre Pássaros
De repente num interlúdio de pássaros ví uma clareira de formigas dançando de mãos dadas, era sobre a chuva daquelas esquinas esquecidas e entre pássaros e formigas que cantavam, as anêmonas esverdeadas dançavam canções de sereias do mar que já molhadas estavam.
O sabor vital torna-se mais vivo quando o sol baixando convida pássaros num pôr-de-sol a cantarem mais uma vez antes de dormirem estrelas todo engano do mundo.
Simultaneamente, a liberdade emocionante de um bando pássaros, sobrevoando essencialidades livres, graciosas, cavalgando em espíritos libertos, disposição poderosa, cenário notavelmente libertador, céu azul e vasto, sol que vivamente resplandece, cabelos soltos ao vento, viveza que surpreende, ar poético de renascimento de uma cena lúdica como se saída de algumas páginas, elementos de uma linda história de um exímio conto de fadas.
Toque-me no perfume das flores, no voo dos pássaros, no teu mais íntimo sentir, na profundidade da alma que inspira amor. Toque-me no teu querer que acolhe descobertas até então perdidas, na vontade que chega sem alarde e altera o curso da história, na suavidade dos sentimentos livres que resolvem ficar. Toque-me no olhar que fala e no calar dos gestos que diz ao tocar, na procura de mim em ti e de onde nunca te deixei partir. Toque-me e junte os fragmentos, cacos de mim espalhados pelo vento, ao labor do tempo, entregues à solidão. Toque-me sem explicação e sem entender, onde as regras não existem e a vontade de amar vai além de mim, vai além de ti. Toque-me com a paz de quem ama, com o fervor das paixões e com a busca da vida, encontrando a eternidade em nós.
Vejo flores em todos os lugares, ouço o canto dos pássaros a todo momento e no meu silêncio entrego todas as minhas intenções.
Adianta os pássaros cantarem se não podem voar para inspirar suas novas canções? O que faço com todas suas intenções sem responsabilidade para amar?
Você é pássaro, pássaro voa, não carregue malas. Teu sentimento bate asa, não queira curar quem vive de crença e não bebe da fonte do amor.
Livre são mesmo os pássaros, livre são nossos pensamentos, que seja um de cada vez, passo a passo, mas não ultrapasse o limite de seu compasso.
Choramos pelo sangue de um pássaro, mas não pelo sangue de um peixe. Bem-aventurados os que têm voz.
(Motoko Kusanagi)
A arte é um pássaro a voar pela imensidão sem fim, tendo como motivação única o simples e natural ato de voar.
Com pretexto de se distrair o egoísta engaiola o pássaro para o canto ser ouvido só para ele, enquanto o altruísta ouvindo o canto de socorro, entende que não é o pássaro que tá preso e sim a consciência daquele que o prende.
"Gosto de olhar passarinho", e, no que tange à cognição, sou um ser infinito-abstrato, não dou atenção ao é que é definível..."