Poemas sobre o Ser Humano
Enquanto o dinheiro for a prioridade com maior importância na vida do ser humano, a paz não será encontrada;
A vida é tão simples o ser humano é que complca. Deus já deu o nosso manual de instrução e só seguir seus mandamentos o Amor a ele e ao próximo.
O ser humano tem a capacidade de raciocinar, o animal age por impulso. Porém tem muito humano que parece animal.
O maior equívoco do ser humano é encarar a morte como rival da boa vida. Cá entre nós, chega uma hora que a morte é uma dádiva.
Nenhuma circusntância justifica destruir o legado natural da terra. Agora que o ser humano deixou sua marca implacável, a “sexta” extinção em massa teve início, se nada for feito para manter o equlíbrio natural, entraremos em uma era que tanto os poetas como os cientistas podem chamar de “era da solidão” e teremos feito tudo isso sozinhos e conscientes do que estava acontecendo. A vontade de deus não é desculpa!
Ser humano bixo estranho, nunca satisfeito, sempre querendo mais... Se enganando, se julgando, alguns com a beleza do carinho, outros com a dureza da palavra.
Se o ser humano tivesse um pouquinho só de compaixão pelos mais fracos... talvez entendessem a natureza...ao invés de destruí-la.
O ser humano nasce pequenininho, frágil, e só após anos de atenção, de muito cuidado e zelo, pode se transformar em um ser realmente grande, forte, saudável. A árvore, por exemplo, primeiro é semente, requer cuidados constantes para germinar e se tornar grande, frondosa. Mas algumas pessoas, ao que parece, constantemente se esquecem disso. E se entristecem por não terem acesso ao topo da escada tão rapidamente quanto desejam!
Se algum dia o ser humano entender que somos o reflexo de nossos pensamentos, que somos o que desejamos ao próximo, com certeza a humanidade será mais justa, mais feliz e mais humana...
Se o ser humano não fosse tão incapaz de lograr seu êxito sem tocar a vida dos outros, por conseguinte até em nossa política haveria menas corrupção, uma vez que não passa de um aterro sanitário sócio-político obtido muitas vezes pelo nepotismo as escuras ou então as "vacas" que já ocupam as cadeiras e tem poder de fala.
O ser humano é cheio de fendas vazias, e passa a vida procurando algo para preenchê-las. Normalmente nunca encontra. Apenas mente para si, para apaziguar suas cobranças e manter a pose social. Enquanto a obsessão em ocupar essa lacuna estiver idealizada em outras pessoas, em se adequar a esse meio social tão decadente, continuaremos sendo o pior dos cínicos. Aquele que mente para si e nunca admite sua derrocada diante da vida.
O Ser humano ocupa-se obsessivamente nas evoluções admiráveis, que se esquece de aperfeiçoar o mundo onde vive.
Não adianta se esconder da verdade. O ser humano de valor é aquele que admite suas fraquezas e não as esconde.
Sai do Armário filho!