Poemas sobre o Mar
O mais interessante e divertido, não é só mergulhar em Alto mar e sim, descobrir as pérolas e as belezas que existe dentro dele.
Estou olhando para a imensidão do mar neste momento e imaginando tantas coisas a nosso respeito, nem sei dizer em palavras o quanto será bom, te reencontrar meu amor.
Se o seu amar é meu viver, o meu viver é o seu amar. Sacudimos o chão e enfurecemos o mar. Num eloquente tsunami de amor.
Estrela que brilha de dia na luz do sol, me lembra o mar em sua melodia que cabe em uma pequena concha, que habita o gigante oceano, que chamo de meu coração.
O amor é como as águas, se separam em rios, como se fossem pessoas impossibilitadas de viverem juntas, se separam mesmo que seja por muito tempo, mas depois se encontram no mar, ali onde se concretizam todos os sonhos. Onde as mensagens engarrafadas encontram seu destinatário. Nem um amor ficará encoberto. Se morrer, não era amor. Eu te amo!
Nunca deixe uma paixão passar, como um coração que, desenhado na areia, é levado pela onda do mar...
Aprendi com os mineiros que é possível amar, mesmo sem,si quer, ter conhecido o mar.Porque o mar é o próprio amor.
O mar sempre consegue livrar-se, literalmente expulsar de si próprio tudo que é ruim. Já o coração, nem sempre.
Se você cometer apenas acertos, a vida fica fácil, suave como brisa do mar.Mas se você não conseguir, errar será preciso.
Quando a engenhosa vida te lançar em mar alto, verifique se a âncora estará com você. Ela certamente lhe dará a segurança de que precisa.
Gosto quando o céu ilumina, estrelado, anunciando o luar lavando minha alma num rio de poemas que deságua no mar.Porque tenho olhos de água,doce ou salgada, que dança nas nuvens e faz chover em mim tempestade de emoções sem fim. Sou de rir, chorar, cantar e seguir toda correnteza que fluir. Porque me entrego em queda livre de cachoeira que sobrepõe os obstáculos e segue o ritmo da natureza.
Da janela do meu quarto eu vejo o mar, . . hoje vou dormir ouvindo o som das ondas . . . Mas estou só pelo amanhecer para ver o sol nascer. . . .
sou como a água agreste que corre sem esgotar...em busca de abraçar o mar, ou ao encontro dum sonho maior...
O garoto que devir um homem, terá que mergulhar no mar do conhecimento, ou será coberto pelo manto fétido da ignorância.
O amor é um prato recheado de , versos em canções...O amor são águas abraçando as ondas...Sol, acariciando o mar !
27/05/2018
Tem muita gente que pensa em Deus como o Senhor do tempo.Mas ele vai além disso ele é o senhor do mar,das ondas, areias e conxinhas.
Se o fato de o mar estar calmo na superfície não significa que algo não esteja acontecendo nas profundezas (Jostein Gaarder), imagina quando o mar estiver turbulento na superfície que turbulência não haverá nas profundezas...
Através dos olhos do marinheiro, navio em alto mar; T-R-A-M-A; Eis que vejo uma ilha, aprazível, peculiar, tão distante; Terra à vista! Não há como alcançá-la. O mar se agita, ansioso; marinheiro isolado, pusilânime, consternado. Anela por tal ilha, atraente a teus olhos. Sabes, óh marinheiro, que não cederás, lutarás até obter tua tão ansiada ilha. Conquistá-la seria triunfo, felicidade plena, poder um dia, chamá-la de tua. Doce ilha, por que não repara no marinheiro que tanto te mira? Concede-te enfim, óh garota ilha, ao marinheiro que te ambiciona dia após dia; ama-te em silêncio. Marinheiro e eu, eu e marinheiro, mirando alcançar uma só ilha, uma só garota, você, minha garota ilha.