Poemas sobre o Mar
E o amor vem na brisa do ar quente, em cálidos sentir de prazer. E o amor me traz você: toques de emoção, livres sonhos, impulso da alma a te encontrar. Você me enche de mar, de sol e se faz chover em mim. Natureza pura plantada no jardim do meu ser. E sou: você e eu. E só, a sós!
Não Falo Sobre Mim Por Quê É Um Problema Matemático De Einstein. Porque É Uma Letra Não Legível. Porque É Um Mar Não Descoberto.
“Não há distância para o amor, pois o amor se faz no coexistir. Assim como o mar está para o ser marinho, assim também está o amante para com o ser amado. É nessa relação simbiótica que o amor garante a sua onipresença.”
Se for para se afogar num mar de amor, que seja por pessoas que têm sentimentos profundos. Mergulhar em gente rasa machuca.
Celebra se a vida quando conhecemos estranhos bem semelhantes a nós, pelo acaso. Dito isto, somos como barquinhos de papel no imenso oceano da existência e das possibilidades mas pelo comando experiente da navegação, de Deus.
Ao abrir sua boca pra dizer que me ama cada letra é uma nota musical expelida, meu coração batendo louco é como a Sapucaí no meio da avenida, me encantou como o alvor meu coração compasso da melodia da nossa canção de amor.
Eu amo você como a imensidão do horizonte, quanto mais adentramos nas águas misteriosas do amor mais descobrimos mar, muitas aventuras e perigos tudo isto me proporciona, mas eu vou em frente sem medo de onde posso chegar, pois sei que onde eu estiver estarei com você.
"Não repita o lance de molhar os pés no mar do amor mais de uma vez. Se quer amar de verdade, tenha coragem de mergulhar de vez; encharcar o coração."
Olhei para trás e lá, distante, estavam nossas últimas pegadas. O coração apertou. O mar que adorava beijar nossos pés se acanhou e as areias que amavam sentir nossas vibrações, estavam irreconhecíveis... frias. Nossas pegadas denunciavam que caminhávamos para lados distintos, abrindo um espaço tão enorme que só cabia saudade.
Os ventos sopram o mar, o mar vai-se embora para o infinito, meu amor se abraça com o abismo, foi-se um amor que não soube amar.
Quero viver do meu jeito, fazer feliz a mim mesmo , contemplar a imensidão do céu , do mar, sem paradeiro e sem destino conhecido
"Tá sofrendo? Encare a realidade! Quem não ama reclama da vida e se afoga num mar de pecados.
Se aperfeiçoe no amor! Uma gota de amor cobre um mar de pecados e apesar dos sofrimentos te dar um entusiasmo muito grande".
“ A embriaguez de viver tomou conta de mim, ao caminhar um pouco de teus passos, respirar o ar que tu respiras, ao beber do mesmo cálice e saber que me proporciona o êxtase, pequemos momentos de alegria, meu grande amor que me inebria”.
Embriaguez
Embriaguez é o estado causado pela ingestão de bebidas alcoólicas ou é a exaltação causada por grande alegria ou admiração. Creio que se me ater ao fato de tomar um pileque e causar até sérios problemas não seria bem o meu foco. Mas já sabemos que nada de beber e dirigir, ok. Mas ao pensar em algo que entontece, que nos leva ao êxtase é muito mais intenso. É como paixão, pura fascinação, emoção, aí sim tem o seu valor. Sentir-se embriagado pela vida é como olhar o céu e ver as mais belas constelações e saber que sou uma das estrelas, perder os olhos no campo extenso florido e multicores e saber que sou uma destas flores que também exalam seu perfume, entre rochas e montanhas desta Terra sou mais um pedregulho, no mar, neste vasto oceano, cheio de vida sou mais um pequeno ser que compõe esta imensidão. Não importa o tamanho que existo e faço presente, só o fato de pertencer a esta sublimidade já é inebriante. Sede e alegria de viver, que não se contenta a qualquer instante, que deseja mais e mais, que nunca se satisfaz, é pura embriaguez. E estamos novamente nos permitindo nos embriagar com mais um amanhecer.
Oh mar! Olho-te e imagino seus mistérios. Suas águas verdes e quentes são convidativas ao encontro de seu aconchego. A batida das ondas nas areias brancas da praia demonstram sua força e imponência. Sua imensidão liga mundos, culturas e faz parte de minha história. A sua beleza se mescla com o infinito de seu horizonte sem fim aos nossos olhos. Em suas águas encontramos riquezas inimagináveis que sempre encantaram os homens de todo o mundo. Suas espumas brancas encanta-nos com as formas desenhadas à beira-mar. Oh, mar! Como és lindo, soberbo, rico, misterioso, majestoso e também senhor dos destinos.
tenho em mente uma solução , mas só sei que esta solução não ira funcionar,pois esta solução só fica no alto mar ,fique atento pois pensamentos sem razão podem nos deixar em alto mar ,lembre-se que há calma nos deixa em terra seca mantenha a calma .
Tenta entender as coisas eternas usando a lógica humana é o mesmo que tentar transportar toda água do mar num buraquinho de areia. É incoerente e não dá certo.