Poemas sobre Nós Mesmos
Vemos sempre no outro um avesso de nós mesmos. Sendo assim, o que vale para mim é tão somente o 'meu direito'.
A PIOR PRISÃO DO MUNDO É AQUELA EM QUE FICAMOS APRISIONADOS EM NÓS MESMOS, QUANDO FICAMOS PRESO EM UM PASSADO NO QUAL É CERTEZA QUE NÃO VIVEREMOS MAIS.....
Nosso verdadeiro amigo é aquele que conhece nossas qualidades e defeitos melhor do que nós mesmos, sabe o que é o melhor para o nosso futuro e tem um propósito na vida de cada um. Ele está sempre ao nosso lado, aliviando nossas dores e principalmente quando sentimos um vazio no peito ou quando sentimos que estamos sós, quando na verdade estamos cercados de pessoas ou falsos amigos. Ele é um amigo que não irá te trair ou abandonar, pois nos ama acima de tudo.
O seu nome é *Jesus*
As vezes damos muito de nós mesmos, damos a pessoa que amamos cada gota de nossas lágrimas, cada gota de nosso sangue, em busca de reconhecimento, porém, nem sempre os planos dão certo!
Por isso ame com razão!
Manter-se em silêncio ás vezes pode ser uma forma de gritar pra nós mesmos, que estamos cansados de tentar demonstrar em palavras o que estamos sentindo...
A única opinião de que se deve ter medo é da nossa sobre nós mesmos. Ela é a única que pode, de fato, nos prejudicar e nos parar!
O medo as vezes é bom, pois é uma forma de impor limites a nós mesmos. Por outro lado é um cofre que guarda e prende muitas alegrias da vida.
A celebração é perpetuadora quando superamos a nós mesmos, essa é causa da verdadeira plenitude, uma alegria genuína e altamente contagiante.
O que nós somos, só nós mesmos sabemos.
Quem está a nossa volta nos recria conforme seus pensamentos.
- Nenhum de nós conhecemos a nós mesmos em nossos íntimos, e do que somos capazes. É o conceito favorito de Sócrates “Conhecer-te a ti mesmo”.
Há momentos em que nos perdemos de nós mesmos por perturbações exteriores e encontramo-nos quando nos permitimos ouvir a nossa voz interior.
É a capacidade de deixar o fluxo da vida em poder daquele que é a própria dimensão de nós mesmos e que Lao Tsé outrora chamou de Tao.
Nem sempre quando somos bons para os outros, estamos sendo bons para nós mesmos. A maioria pratica preceitos religiosos ou doutrinários sem pensar que antes de tudo nós somos mais importantes. Árvore sem raízes não se sustenta e quem sabe, talvez até por um tempo para dar satisfações a uma sociedade que também não aprendeu a pensar em si para estar bem o suficiente para "realizar a obra do Senhor/espíritos de luz". Essa história de dar tudo sem espera nada em troca já está enfadonha, pois nunca perguntaram o que de verdade preferem os que seguem cegos "verdades" impostas. Desde crianças, fazemos alguma coisa esperando a aprovação dos pais e da sociedade e agora, de repente, por causa de alguma religião, doutrina ou seita, vamos mudar o âmago do nosso ser? Até podemos, mas sempre haverá sensação de faltar alguma coisa. Os fanáticos não concordam, os de mínimo senso sim.
" Se não confiamos em nós mesmos, como podemos transmitir confiança para pessoas e principalmente para nossa equipe. "