Poemas sobre Nós Mesmos
O que é que estamos fazendo com nós mesmos? Porque nos torturar tanto assim?
Eu gostaria de entender as pessoas, queria saber o que se passa na cabeça dele e talvez saberia o 'por que' que ele se mantém tão longe de mim. Se você diz que ainda me ama, entã por que não está comigo agora?
É orgulho? É medo de não valer a pena? É medo de não ser como era antes?... eu tenho todos esses medos e orgulho, mas estou disposta a superar isso por você e COM você.
Eu cresci, amadureci muito e hoje minhas perspectivas são totalmente diferentes de antes. Hoje eu vejo que você tem muito mais a ver comigo do que eu pensava. E por que RAIOS você não percebe isso?! E se percebe, tá fazendo o que aí, mantendo o seu eu tão longe do meu eu?!
Eu te conheço muito melhor do que ela. Decifro o que você quer só de te olhar, sei seus gostos para roupas, filmes, dias, pessoas, musicas, piadas, lugares; conheço teus jeitos e trejeitos. Sei como é carismático e carinhoso e sei como gosta de atenção.
Sei como é ciumento e odeia quando alguém vai contra seus princípios. Sei que quando vc está bravo: sua boca muda sutilmente... e sei quando fica nervoso ao me ver, sua fala treme suavemente e seus movimentos ficam mais rapidos.
Eu sei que EU sou o melhor para voce, e ela - a outra - está apenas tomando tempo em nossa vida.
Eu é que não quero te reencontrar somente na velhice - como vc já disse - pois eu qero passar muito mais tempo com voce. Na velhice eu quero relembrar nossa juventude, a juventude que foi vivida juntos.
(...)
As coisas estão bem, quando estamos bem com nós mesmos.
Não tem jeito, o mundo pode tá nevando, isalando paz.
Se não estivermos com a nossa paz interior, essas coisas não
valeram de nada."
Pessoas perdidas em um mundo que não da pra entrar, presas em conceitos que dentro de nós mesmos, não existem. A peça não se encaixa, situações que aparecem e nos fazem questionar o que de fato queremos de alguém.
As pessoas suprem dentro de si vontades e desejos ocultos talvez até delas mesmas, sem se dar conta que as atitudes exprimem seu perfil, e o que ontem foi entendido amanha talvez não seja mais.
O que faz alguém pensar ser o centro do mundo, acreditar que não precisa de alguém, ou ainda que as pessoas sejam descartáveis ao seu convívio, hoje você quer amanha não quer mais.
Totalmente fora do padrão, fora de moda, hoje, tendo apoio de muitas pessoas a vida já não é nada fácil, fico procurando entender como seria me virar sozinha, matar um leão por dia isolado em uma ilha não poderia.
Em um circulo de convivência podemos, peneirar exatamente aquele que trás consigo vivencias e aquele que deseja se destacar, por sua falsa modéstia.
As pessoas precisam e gostam de ouvir o que querem sobre si,e em busca disso tentam moldar uma personalidade que não se tem,correndo o risco de ser mal interpretado e possivelmente afastado daqueles que acreditam que humildade e sinceridade fazem parte de um caráter mais limpo.
Feridas sempre terão, mas as cicatrizes ficam pra sempre se você assim permitir.
Somos dois lados. Ás vezes o dia a dia nos deixa tão longes de nós mesmos, tão diferentes do que somos e realmente queremos ser na nossa forma predominante; hora somos nosso lado doce, hora nosso lado de sabor desagradável. As circunstâncias, as pessoas, os acontecimentos ou simplesmente o nosso humor naquela hora nos deixam, até nos forçam, a ser assim e o lado açucarado de nós mesmos fica por instantes dentro do pote e só o lado amargo e azedo é o que aparece, como uma fruta mal escolhida, quando os desgastes diários da nossa alma boa nos consomem de um jeito que não conseguimos mesmo ser o lado doce de nós mesmos, naquele exato instante.
Alguns momentos são assim, mas apenas alguns momentos, porque a matéria é carne, osso preenchida de sentimento, não ferro ou pilha ou bateria ou nada programado ou programático ou com manual de instruções, nem sempre é fácil; a gente sorri, mas a gente também fecha a cara, porque a vida é como o clima, nem sempre o sol brilha, às vezes nubla ou chove ou neva, mas o importante é saber e não esquecer que O Homem do tempo, Aquele que sempre sabe como está o nosso tempo e sempre sabe a hora certa de cada estação, Dono de tudo e Pai de todos, sempre manda sol de novo, na hora certa, da forma certa e pelos motivos certos. Ele é quem decide e sempre decide certo; E o bom é saber que esse sol sempre volta, sempre vem de novo e é quem predomina, mesmo nas outras estações, as de chuva e frio, também necessárias para que depois esse sol brilhe novamente.
Que predomine o sol, que clareia e o lado doce, que açucara a vida por dentro e por fora.
A vida é mais que intelecto;
É mais que dinheiro;
É uma jornada onde buscamos encontrar nós mesmos.
É ter a riqueza de possuir um intelecto livre de paradigmas.
É ser livre para sonhar e deixar os nossos sonhos ao alcance do mundo,
É olhar ao redor e ver mais que uma beleza convencional, ver além das aparências, ver o interior.
O sonho que tenho me leva ao mundo que quero conquistar, pode ser um caminho difícil, porém prazeroso, rico de verdadeiros amigos, ou não.
A fórmula da felicidade não é ter o mundo ao nosso lado, mas ter nós mesmos ao lado de nossos sonhos.
De forma geral, nós controlamos as opiniões dos outros sobre nós mesmos. As pessoas opinam
a nosso respeito de acordo como nos portamos. Tendemos a responder conforme o
comportamento da outra pessoa. Se você quer encantar pessoas deve primeiro passar uma boa
impressão. Dicas: Seja simpático,mostre entusiasmo, não tente ser maior que os outros.
O tom da voz é importante no encantamento. Treine uma voz amigável.
Penso que o nosso amor e nós mesmos somos como as árvores: passamos por estações. No verão, ficamos verdes; no inverno, com as folhas cobertas de neve, congelando até o nosso interior; na primavera, belos, alegres e floridos; no outono, ficamos com as folhas marrons, tão murchas e secas que até caem ao chão.
A cada ano a árvore passa por cada uma dessas estações, e essas são imprescindíveis para seu ciclo de sobrevivência. Apesar disso, ela nunca morre, pois sua raiz está sempre firme e bem nutrida; seu tronco e sua casca estão, a cada ano, mais grossos; hoje ela está mais forte que antes, pois soube tirar de cada um desses momentos aquilo de que necessitava. Tal qual uma árvore... assim é... e assim há de perseverar, o nosso amor.
"Algumas vezes, falamos para nós mesmos que não sabemos o significado da palavra amor e pricipalmente carinho, mas podemos senti-lo.
Algumas vezes, brincamos, sorrimos, pulamos de alegria...
Algumas vezes, aparecem pessoas q nos fazem sentir tudo isso....
Algumas vezes, essa pessoa entra em nosso coração, simplesmente nao sai...
E uma dessas pessoas é vc, mais nao por algumas vezes e sim para sempre... TE AMO! "
"Muito se espera para o fim, quando o fim somos nós mesmos... Muito se desacredita, quando deveríamos acreditar... Muito se sonha, quando se tem que realizar... Muito se doa, quando a palavra é se reservar."
-Aline Lopes
"Nada como encontrar a felicidade em nós mesmos... Se livrar de algo que te atrasa é o começo disso."
-Aline Lopes
Somos o que sonhamos e deixamos de ser nós mesmos quando achamos que tudo é um pesadelo.
Viver é bom independente das dificuldades.
Viva pois tudo na vida pode se realizar, só precisa sonhar.
Até quando?
Vamos viver preocupados com nós mesmos sem nos preocupar com nosso irmão.
Até quando?
Vamos viver nesse mundo tão injusto, tão desumano, onde as pessoas só querem pra si e não sabem compartilhar.
Até quando?
Vamos ter que esperar que as pessoas façam por nós, coisas que sabemos que somos capazes de fazer.
Até quando?...
Mediante...
... às catastrofes criadas por nós mesmos, nos tornamos perecíveis.
... ao amor, nós nos vemos mais cegos.
... ao medo, temos medo de não temermos algo, temendo sempre.
... ao caos, não nos colocamos no lugar, entramos em pânico.
... às atrocidades cometidas pelos homens, fechamos os olhos e condenamos com tudo que pudermos.
... a toda escrita e definição humana, dizemos que Deus nos ouvirá e somos fracos por esperar por ele quando ele diz pra fazermos algo.
... à crença, dizemos algo e fazemos o contrário, esperando por um perdão infinito e sem nenhum remorço.
... à nossos filhos, somos idiotas, velhos, antigos, sem noção de evolução tecnológica, esquecendo eles que já passamos por isso.
... ao futuro, vejo pessoas cada vez menos intelegíveis, interativas e compreensivas.
Somos andarilhos de nós mesmos a observar os tantos desencontros.
Findamos por nos encontrar, às vezes, perdidos ou até muito firmes em solos movediços.
São escolhas desesperançadas antes dos primeiros passos.
Quase nada é absoluto, sobretudo, o sofrimento e a alegria.
Na convivência com um ou com a outra... saibamos usufruir da oportunidade oferecida para sermos mais qualitativos.
Um brinde a nós mesmos...
A nós que aprendemos a conviver com a nossa própria presença, aprendemos a aprender a confiar em nós mesmos, aprendemos que sofrer faz parte, aprendemos que nem tudo é como planejamos... e aprendemos principalmente que somos responsáveis por absolutamente todos os nossos atos!
Viva o ego, viva a auto estima... AME-SE SEMPRE! O resto a gente aprende com o tempo, sem pressa, sem medo... naturalmente...
E a busca por nós mesmos continua,
Procuramos respostas em todos os lugares, na
Natureza, em Deus, nas pequenas tragédias que Nunca são entendidas, mas mesmo assim somos impelidos A isso concentrado em um só objetivo: Encontrar nosso
Propósito na terra, não importam as consequencias, as amizades Que podem ser magoadas, ou até mesmo tratos com
Demônios queremos fazer. Na hora do desespero, dúvidas
Nos fazem cair, e ceder às tentações da vida, mas essa é Uma das coisas que devemos driblar na nossa vida, precisamos De uma nova perspectiva de vida, uma que seja uma solução Para os problemas, e que não prejudique a Nós mesmos!
Não tente me entender...
apenas fique feliz em me ver,
pois entendermos à nós mesmos já é difícil....
aos outros então é muita pretensão....
Todos sofremos, todos choramos, todos temos uma força que nós mesmos não sabemos.
Vamos lá! Eu não te conheço, Deus lhe conhece e sabe o(s) motivo(s) de suas lágrimas.
Algo que talvez você ainda não tenha notado, é que você é um(a) vencedor(a),
nasceu para ser feliz!
Para que nossos sonhos e desejos possam ser realizados, depende de nós mesmos...
Depende do que atraimos para perto de nós e do que afastamos.
Os sonhos devem ser sonhamos mas acima de tudo, eles realizam-se a partir da nossa preparação para recebê-lo.
Pois você pede, mas deve estar reparado para receber!