Deiziane Cardozo

Encontrados 16 pensamentos de Deiziane Cardozo

"Faça tudo o que você tiver que fazer com amor.
Coloque um pedacinho de seu coração em cada detalhe!"

Inserida por DeizianeCardozo

Deixar IR é a maior prova de AMOR que se pode dar, independentemente da tristeza e da saudade, que são sentimentos próprios de quem ama.
Quem ama LIBERTA!

Inserida por DeizianeCardozo

"Por mais difíceis que as situações sejam,
é a partir delas que tiramos as maiores lições."

Inserida por DeizianeCardozo

"Quem nos ama de verdade não quer saber
quantas vezes nós caímos, e sim quantas vezes ainda podemos levantar."

Inserida por DeizianeCardozo

...Cada um vive aquilo que precisa viver.
O que conta verdadeiramente para o espírito é a forma como o ser humano se conduz diante da vida, porque somente aqueles que já aprenderam a abrir o coração para o amor é que são capazes de vivenciar todas as experiências com dignidade e respeito. Todos nós somos irmãos em evolução e se estamos nessa escola terrena é para nos tornarmos seres moralmente melhores.

Inserida por DeizianeCardozo

Muitas vezes colocamos nossa felicidade e expectativas nas mãos do outro e esquecemos que a nossa felicidade depende exclusivamente de nós, que é uma conquista interior de cada ser.
Ou ainda, quando não agimos dessa forma, nos iludimos com as aparências sociais e acreditamos que para sermos felizes basta termos conforto, dinheiro, bom nome socialmente e quando a desilusão e o vazio chegam percebemos que perdemos tanto tempo com coisas fúteis, passageiras e nos amarguramos.
Enganamo-nos com as aparências de felicidades expostas pela sociedade que esconde por trás a podridão e a hipocrisia.
A felicidade é um estado de alma e somente nós podemos cultiva-la em nossas vidas.
Devemos começar cultivando a confiança, suave-doce e tranquila, a alegria natural e sem alarde, a exteriorização do bem que se pode e se deve executar, a compaixão dinâmica, a não-posse, não-dependência, não-exigência, bons pensamentos positivos, tudo isso, são benesses do amor pleno, pacificador, imorredouro!

Inserida por DeizianeCardozo

... Acredito que a chama do Amor se encontra em todos os Corações, que um dia nos olharemos como Irmãos, independente de nossas Crenças e Religiões, que o “Ser Diferente” será visto como a mais linda das Adversidades existentes, que realmente a “Fé”, move montanhas, as montanhas do Orgulho e do Egoísmo que ainda Jazem em nossos corações, que a Gentileza abre portas, até mesmo as portas dos corações mais “impenetráveis”, que o Abraço afetuoso, regado de ternura cura as feridas mais profundas. Que a Caridade em sua mais ampla essência, reergue corações em desalento e nos torna seres cada dia mais evoluídos no amor, que a Paz ainda cobrirá toda humanidade, através da Transformação Íntima e Intransponível de cada um de nós, que somente um novo Olhar sobre tudo e todas as coisas mudará a nossa ótica e assim, encontraremos a Felicidade que está dentro de cada um de nós. E sigo acreditando, que um dia compreenderemos que, as Religiões não vieram para separar os Homens e sim como um Caminho para o encontro com Deus, que a maior Religião que deve nos conduzir é o Amor em sua total Essência. E por fim, que nós somos essa Luz Divina e sempre podemos MAIS. Obrigada Senhor, Pelo Privilégio de Poder Acreditar!

Inserida por DeizianeCardozo

Humilde reflexão!
É através da leitura que vamos nos tornando pessoas mais esclarecidas. Eu sempre gostei de ler, mas hoje me surpreendi como jamais tinha ao ler um livro. Estou completamente errebatada, maravilhada com a justiça Divina como nossas vidas estão entrelaçadas e como nada em nossas vidas acontece por acaso. Não tinha dúvidas em relação a tudo que nos acontece, só que hoje lendo o livro " O Preço de Ser Diferente" essa certeza que não existe o acaso ficou fortalecida em todo meu ser.
É extraordinário como estamos ligados pelos laços do passado e como vamos atraindo para nosso convívio aqueles que compartilham de nossas afinidades e tendências, sejam elas boas ou ruins.
Compreendi o drama, de como é viver em um corpo em que não nos encontramos, em que não nos adaptamos e sentindo que esse corpo não nos pertence e como é difícil se sentir diferente e aceitar-se e ainda por cima ser julgado por suas opções sexuais.
Como se dignidade e caráter tivesse haver com sexualidade.
Dignidade e moral independe. Sermos dignos é viver honestamente sendo verdadeiro primeiramente consigo mesmo e respeitando-se.
Compreendi que, se hoje existe tanta marginalidade foi fruto do preconceito de ontem, preconceito esse, que destruiu muitas vidas e ainda destrói. Se nos colocarmos no lugar de quem se sente diferente veríamos como é difícil seu drama íntimo, como é difícil não se sentir fazendo parte dos ditos "normais".
Com certeza seríamos mais humanos e fraternos e veríamos que o Amor verdadeiro está acima de tudo. Que tudo no universo serve para nosso aperfeiçoamento moral. Que cada um vive aquilo que precisa viver.
O que conta verdadeiramente para o espírito é a forma como o ser humano se conduz diante da vida, porque só aqueles que já aprenderam a abrir o coração para o amor é que são capazes de vivenciar todas essas experiências com dignidade e respeito. Todos somos irmãos em evolução e se estamos nessa escola terrena é para nos tornarmos seres moralmente melhores. Então por que tanto preconceito?
O que é ser normal ?
Será que ser normal é sermos o que os outros querem que sejamos?
Ou é sermos verdadeiros com nossos sentimentos?
Quando nos aceitamos, não precisamos da aceitação da sociedade.
Quando buscamos essa aceitação fora de nós na verdade é um reflexo da nossa não aceitação íntima.
O que precisamos é viver dentro dos princípios morais e do amor sublime.
Nós somos normais sim e não precisamos de aprovação externa. Por causa dessa busca externa muitas vezes AGREDIMOS A SOCIEDADE. Não importa sermos aprovados ou não por ela.
O que importa é nos amarmos nos aceitando como Somos e vivermos dignamente.
Porque há uma diferença muito grande em se ACEITAR e se EXPOR.
Não precisamos da exposição para viver e sermos verdadeiros com nossos sentimentos.
Somente assim seremos mais felizes!

Inserida por DeizianeCardozo

Não há nada mais doce que ter alguém que ouça "nossas coisinhas".
Como é maravilhoso encontrar em nosso caminho, alguém que nos ouça e que nos deixe derramar o nosso coração em palavras. Essas pessoas não imaginam o bem que nos fazem. Me refiro as que ouvem as nossas "coisinhas" e que nos permitem aliviar o coração, não as que nos ouvem com aquela frase pronta na ponta da língua (que, por sinal, detesto) - "se eu fosse você..." Essas pessoas que nos ouvem com amor, mesmo não compartilhando as mesmas ideias e nos compreendem, são anjos que nos amparam de tal forma, que não imaginam a importância do seu ato. Para essas pessoas eu tiro o chapéu e deixo todo meu carinho e agradecimento.

Inserida por DeizianeCardozo

Renascer!!!
Passei um período em que não vivi, deixava a vida me levar e o tempo ia passando sem que tivesse forças para reagir.
Vários anos vivi assim, tudo estava passando ao meu redor e meus olhos pareciam não perceber.
Cada dia que chegava parecia igual, pois eu não via a beleza do raiar do dia, as oportunidades que surgiam em minha frente, para meu crescimento moral e intelectual.
Quanto tempo perdi assim..., na Depressão que me consumia dia a dia!
Quando acordei para a vida percebi que tudo está dentro de nós e que o milagre está em termos força para lutarmos.
Ainda não é fácil, mas hoje, eu sei que colhi o que plantei... Seja nessa ou em outra vida e que somente eu, apenas eu, era responsável pelo meu estado e pela minha felicidade.
Aprendi que tudo depende de nós.
Que nós temos que amar independente de não sermos amados.
Aprendi a perdoar, porque compreendi que nós que estamos conhecendo à Deus é que nos cabe essa prática..., porque talvez o outro ainda não O conheça.
Hoje eu sei, que podemos ser cada dia melhores enquanto almas que somos.
E que DEUS está sempre a nossa espera, Ele nunca desiste de seus filhos.
Dói ainda mais hoje, eu sei que Jesus me ama!
Eu acordei, se você esta passando por isso, acorde! A vida te espera!

Inserida por DeizianeCardozo

"O coração bate em um compasso desconhecido e viaja por emoções inexplicáveis. Lembranças surgem insondáveis. A saudade pulsa forte.
E nem mesmo ele, o coração consegue discernir de onde vem a saudade o compasso."

Inserida por DeizianeCardozo

Meu grande amor! Com você eu conheci o carinho e o aconchego. Com você senti esse eterno amanhecer de um recomeço sem fim. Com você conheci a liberdade de amar sem liberdade. Com você eu conheci enfim o amor, esse eterno sentimento que nos carrega através do tempo e nos move em círculos que gira, gira e retorna para o mesmo lugar onde o nosso coração repousa.

Inserida por DeizianeCardozo

A vida é surpreendente... novas amizades, novos amores. Quando o coração ainda está fechado, sem esperança, sem expectativas, é atingido por tamanho sentimento, que nos eleva, nos tira do chão e nos faz flutuar no mundo da imaginação. Como é bom o bater do coração, diante de sentimentos diversos, novos. Nos arrebata e nos faz sentir capazes de nos refazer a todo momento.

Inserida por DeizianeCardozo

É maravilhoso amarmos e sermos amados. Mas, nem sempre obtemos a mesma reciprocidade. Independente de sermos amados ou não, o nosso coração se nutre de infinitas alegrias quando aprendemos a amar incondicionalmente. O amor verdadeiro vai além de nós mesmos.

Inserida por DeizianeCardozo

A vida é um moinho nos levando em cada volta para um determinado lugar e uma nova situação, onde requer de nós força e coragem.
Tudo no universo é vida e a vida se renova em cada amanhecer, em cada despertar.
Em muitas dessas voltas que a vida dar pessoas amadas passam por nossas vidas e em determinado momento deixam saudades e levam consigo um pedacinho de nós em sua essência.
As lembranças vagueiam em nosso ser, aquele olhar, aquele sorriso, aquele abraço, quanta saudade que fica dos nossos entes queridos.
Quantas voltas que a vida dar. E agora? Em que canto do universo o vento soprou dessa vez?
Mas, Lembremo-nos tudo é vida!
Onde quer que o vento tenha soprado há vida.

Inserida por DeizianeCardozo

Além das barreiras do tempo!
Ah! O amor, esse sentimento que nos transporta além de nós mesmos.
Que quebra as barreiras do tempo e do espaço.
Que chega ao crepúsculo da noite e nos acorda com seu sopro em nosso coração.
Como entender a sua intensidade, sua capacidade de quebrar as barreiras da existência.
Ah! O amor, esse que queima por dentro do nosso ser além das múltiplas vivências.
Como compreendê-lo, aceita-lo de forma sublime sem o egoísmo que ainda jaz dentro de nós.
Ah! O amor, esse que nos transporta além das barreiras do tempo e do espaço.

Inserida por DeizianeCardozo