Poemas sobre Nós Mesmos
Até definirmos a felicidade para nós mesmos, vendo claramente a diferença entre entusiasmo e alegria, por exemplo, nossos hábitos provavelmente não mudarão. Continuaremos voltando aos frutos de nossos desejos.
Encontraremos, em nós mesmos, muitas visões diferentes sobre um mesmo assunto. E isso será o sinal de que verdades existem muitas, mas a compaixão é universal.
O poder da auto destruição. Nada é tão prejudicial quando aquilo que nós mesmos produzimos. Que eu aprenda mais do que ensine.
Qual a nossa verdadeira luta? Na maioria das vezes, contra nós mesmos. Peça a Deus consciência para reconhecer aquilo que você precisa mudar.
Vivemos presos a uma solidão imbatível e natural. Estamos trancados dentro de nós mesmos. Nós e Deus. Isso é tudo o que há. Além Dele, de nada mais precisamos.
O verdadeiro poder que possuimos não está nas coisas incríveis que conseguimos fazer por nós mesmos. O poder que detemos é o de influenciar, de fazer as coisas em prol dos outros e é por isso devemos escolher iluminar, seja como farol a guiar os perdidos, seja como fogueira que aquece os corações solitários. Seja luz, pois tem gente demais ocupada em ser babaca!
Nesta calorosa manhã de céu azul, em brancas nuvens,refaço-meao retornar a nós mesmos com mais calor, ardor, amor.
"Quando Jesus diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos, ele deixa bem claro que é impossível qualquer relação de amor se não houver amor próprio".
"Um vírus está nos ensinando que precisamos amar a nós mesmos para proteger a humanidade. Estamos todos interligados e dependemos uns dos outros."
Acredito que a maior pergunta que deveríamos fazer a nós mesmos se restringe ao sentido do propósito pelo qual fomos chamados por Deus e não pelo sentido das coisas superficiais e refutáveis.
Ninguém é forte para si mesmo, já percebeu? Sempre vemos outros como fortes, nunca nós mesmos. Cada um de nós sabe seu melhor jeito de enganar os outros, mas lá dentro, nunca nos sentimos fortes o bastante.
Falamos a nós mesmos, desde a infância, que a idade trará sabedoria, vejo-me obrigado a discordar. Duvido dessas palavras enquanto as aceito, não creio que todos se tornam sábios com a idade, essa afirmação considera que sempre aprendemos com o que erramos, mas alguns não o fazem, na realidade, esses enraízam seus defeitos até o fundo de suas almas.
Nunca é o outro de fato, mas, sim, de nós mesmos que decepcionamos. Deixamos de ver o outro de verdade, para enxergamos uma projeção daquilo que gostaríamos que o outro fosse.