Poemas sobre Nós Mesmos
Se todos os nossos julgamentos começassem por nós mesmos, com certeza seríamos seres humanos bem melhores do que somos.
Aquela íntima sensação de liberdade quando dizemos a nós mesmos: "deixa pra lá". As pessoas somente se convencem daquilo que lhes forem conveniente independente se for mentira ou verdade, pois existe uma zona de conforto.
O melhor lugar de um ser humano é dentro de sua própria mente, se estamos bem dentro de nós mesmos não importa como o corpo esteja.
Quanto mais cedo aprendermos a rir de nós mesmos, mais fácil será nos recuperarmos das frustrações da vida.
A primeira sustentabilidade que devemos procurar é a de nós mesmos. Não existe luta em busca do equilíbrio sem o domínio próprio!
(...) Todos nós somos prisioneiros de nós mesmos e refém dos nossos próprios pensamentos, nos tornamos covardes e fracos quando alguém bem intencionado abre a porta do nosso cárcere e nós não nos libertamos...
Quando dedicamo-nos a ajudar quem precisa, isso é amor. Diminuirmo-nos a nós mesmos para que o outro cresça.
Espiritualidade é ser capaz de ver o que há de errado em nós mesmos, aceitar a ideia de que podemos mudar e, em seguida, mostrar uma vontade de realmente nos transformarmos.
Exigimos as pessoas a entenderem a nossa existência, quando nós mesmos nem sequer nos entendemos o mínimo que seja.
Até que ponto chegamos por amor? Até que ponto deixamos de sermos nós mesmos para ser o outro? Não, não chegamos e nem deixamos, porque o amor não pede, não espera. Amar é somar-se ao outro, não viver à sua sombra, escondido pelas aparências.
Flávia Abib
Nossas crenças, consequentemente nossa percepção do mundo e de nós mesmos, é que molda quem estamos sendo, não nossa composição química e genética por si só.
Pessoas importantes para o nosso convívio são aquelas com as quais podemos ser nós mesmos, sem jamais precisar interpretar um personagem.
Chega um tempo em que a gente aprende que não pode culpar ninguém além de nós mesmos pelos nossos fracassos... mas não se preocupe com isso! O sucesso está logo ali, após outro(s) fracasso(s). Continue fracassando!
Só permitindo que pessoas estranhas se aproximem podemos encontrar novas maneiras de ser nós mesmos.
(Yoshiya)