Poemas sobre Nós Mesmos
DE QUE ADIANTA TENTAR DOMINAR O MUNDO SE NÃO DOMINAMOS A NÓS MESMOS, COMECEMOS AO DOMINIO PARTINDO PRIMEIRAMENTE DE NOSSO INTERIOR E O RESTANTE É UMA CONSEQUENCIA.
Tratemos, nós mesmos, de conhecê-lo cada vez melhor para poder conduzir também os outros, de modo convincente, a ele. Por isso é tão importante o amor à Sagrada Escritura e, em consequência, conhecer a fé da Igreja que nos mostra o sentido da Escritura
Vivemos com nós mesmos todos os dias, e é por isso que no final das contas o imperfeito é você. E ainda tem fdp que acha que nos conhece mais que a gente.
"Esperar que venha um salvador nos salvar de nós mesmos, é ignorar todo o poder criador que há dentro de nós."
Se devemos amar ao próximo como a nós mesmos, concluo que a falta de amor próprio seja uma agressão ao mundo!
É comum não querermos aceitar certos aspectos de nós mesmos. Isso leva ao abuso de álcool, cigarros, drogas, comida etc. É uma forma de nos castigarmos por não sermos perfeitos. Mas... perfeitos para quem? De quem são as exigências e expectativas que continuamos tentando atender? Proponha-se a deixar ir embora de sua vida as exigências e os padrões de outras pessoas. Sendo apenas você mesmo, descobrirá que é maravilhoso, exatamente como é neste instante.
A nossa felicidade não depende dos outros e sim de nós mesmos.
Mas seriamente algumas coisas e algumas pessoas completam a minha.
Antes de julgar ou falar mal de alguém, é necessário e justo, que avaliamos a nós mesmos, com o intuito de descobrir na verdade, quem é o errado na história
Imitar a natureza envolve o uso da palavra e então nós mesmos nos tornamos a natureza, inventando assim um objeto que é uma extensão desse processo.
Somos os arquitetos de nós mesmos, estamos sempre ocupados demais, construindo nossas realidades magistrais.
Por isso desejo a todos um dia feliz, com cada tijolinho da sua construção perfeito e forte!
Todos temos um pouco de humildade dentro de nós mesmos; o problema é que o orgulho de alguns, é maior que de outros.
Quando priorizamos olhar para nós mesmos e expandir nossa consciência, permitimos tirar os véus da ilusão que tolhem nossa jornada. Encontramos as raízes que nos mantém presos a padrões de comportamento que nos fixam no mesmo lugar.
Portanto, somos nós, aqui, a ter a responsabilidade da mudança. Devemos começar por nós mesmos, aprendendo a não rejeitar antecipadamente o novo, o surpreendente, aquilo que parece ser radical. Isto significa afastar os destruidores de idéias, que apressadamente reprovam qualquer proposta nova como irracional. Eles defendem tudo aquilo que já existe como racional, independente de quanto possa ser absurdo ou superado. Isto significa lutar pela liberdade de expressão e pelo direito de manifestar as próprias idéias, mesmo quando heréticas, e isto significa iniciar já este processo de reconstrução, antes que a ulterior degradação dos sistemas políticos faça retornar nas praças o totalitarismo, tornando impossível uma transição pacífica rumo à democracia do século XXI. Se começarmos agora, nós e nossos filhos poderemos participar da reconstrução não somente das nossas obsoletas estruturas políticas, mas de nossa própria civilização. Como a geração dos revolucionários do passado, nós temos um destino a criar.
Dentre todas as batalhas de nossas vidas a maior delas é aquela que travamos com nós mesmos, quando vencermos essa batalha encontraremos a verdadeira felicidade!
Nos tempos de hoje, não podemos amar o próximo como a nós mesmos, pois corremos o risco do próximo ser um onça devoradora.
Se existe algo em nós que mereça algum elogio, que isto parta sempre de outros e nunca de nós mesmos !