Poemas sobre Morte e Luto
Acho que quando morremos, não sofremos do outro lado porque partimos, mas sofremos porque não podemos levar os que amamos conosco.
Todo laço afetivo quebrado gera perda. Algumas perdas são lutos. E alguns lutos são mortes. Ou nega-se os laços e vive-se morto. Ou vive-se os laços e enfrenta-se a morte.
A tristeza é imensa. Você foi guerreiro a cada dia, venceu várias batalhas, sempre lutou pela vida, mas chega um momento em que todo guerreiro precisa descansar, e os que te amam precisam se despedir, é um momento de tristeza, pois sabemos que foi sua última batalha e só nos resta lembrar de toda felicidade que tivemos ao teu lado e entender que estará melhor vivendo ao lado do nosso criador. Deus tem algo melhor para você.
Às vezes, os que partiram nos chamam verbalmente. E, outras vezes, podemos sentir o cheiro do perfume deles no ar. Não importa como eles se comunicam, a mensagem é a mesma: “Ainda estou aqui. E a sua dor, como um farol, me chama para o seu lado.”
Se você vê nitidamente ou sente a presença de alguém em todo lugar, é sinal que ela marcou a tua alma e a vida dela valeu a pena.
No momento da dor fica difícil discernir as motivações da tragédia mas é nessa hora que pessoas inesperadas se mostram solidárias.
Existem pessoas lá no céu, que eu daria tudo para ver novamente, nem que fosse por um minuto, trinta segundos ou o tempo que durasse um abraço.