Poemas sobre Inteligência
Loucura é alguém menosprezar a nossa inteligência, achando que a gente não sabe de nada, no entanto a gente até acha graça porque já sabe é de tudo.
Humanos, mutantes de NY ou de qualquer outro lugar, digam não a carne sintética e à inteligência virtual. - Espirito de Nikopol
O que dizer da inteligência de diferentes nações, há claramente nações que se sobressaem e ganham fama por sua inteligência, mas será que a nossa capacidade de pensar escolhe uma região para se desenvolver assim como um capim dourado que só cresce no Jalapão. Ainda assim um capim que alimenta os ruminantes é admirável por sua tamanha importância, o fato é que pensamos mas não observamos que há pluralidade de inteligência.
"Nós temos que aprender a como gastar nosso tempo. Inteligência descreve nossa capacidade para aprender certas coisas. Conhecimento é tudo aquilo que sabemos. Sabedoria é a palavra chave para definir nossas atitudes boas com o que usamos nosso conhecimento. Existem gênios que constroem bombas atômicas e, onde está a verdadeira genialidade nisso? A sabedoria é dada a quem tem amor no coração. Deus quem a concede. Peça a Ele que abençoe sua vida e tudo dará certo!"
Todos têm inúmeras capacidades/habilidades ligadas à inteligência, mas que, para serem exercidas com efetividade, precisam estar ativadas. A melhor maneira de mantê-las ativas é através da leitura.
A beleza é aquilo que você olha e a deseja.
A inteligência é aquela que você ver e aguça seus instintos mais primórdios, é um princípio do desejo.
No caminho para a inteligencia, para a sabedoria e para o conhecimento. O único inimigo que terás é você mesmo
Enquanto houver discórdia entre os povos, a inteligência humana estará limitada a pequenas descobertas.
Sinceramente, inteligência hoje trata mais da capacidade de gerar informações do que propriamente a capacidade de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias, compreender ideias e linguagens, aprender, etc. Esta segunda parte ainda esta reservada aos “Humanos Inteligentes”.
Mudar é uma questão puramente de atitude, de inteligência. Isso não se refere à classe social, religião, ou sei lá qual for a justificativa que couber a cada um. É questão de ser ou não ser consciente. Até quando seremos patrocinadores da corrupção? Que tal mostrarmos a voz do povo? Onde está a geração “caras-pintadas”?
A excelência da inteligência não esta em passar ou receber informações, mas sim, conceber informações.
A Inteligência em si é definida pela capacidade de aprender, compreender e pensar, simultaneamente, resultando na possessão de conhecimento que nos eleva a um estado de esplendor.
A Inteligência está ao alcance de todos. O segredo para a sua aquisição encontra-se na vontade individual e no ato de buscá-la.