Poemas sobre Horizonte
Não é por acaso que a linha do horizonte se (des)monta na mesma direção do olhar. É o limite entre o visível e o invisível. Nosso horizonte é o que se quer e não ver.
Quando eu a vi no horizonte, o meu coração parecia está sendo fuzilado por balas miradas para a máquina que se desligou, quando faltou a renda espiritual para manter-la ligada. Eu não chorei, eu ganhei um sorriso, mesclado com a luz do sol, deixando os meus olhos claros naquela tarde.
O horizonte está sempre um passo mais à frente do que em cada momento possas imaginar. Vai com calma, e tenta apanhar com doçura.
" No horizonte vejo um mundo sem guerras, um mundo de amor e paz, esse lugar pode existir, basta cada um de nós deixar-mos que um sentimento tão lindo e tão puro tome conta de nossas atitudes, viva com amor, só ele pode romper todas as barreiras e te levar para o paraíso que habita no seu coração"
Fecho os olhos e sinto o som das ondas, o cheiro do mar, o vento em meu rosto e percebo um horizonte lindo diante de mim. Sinto a areia macia sob meus pés, suas boas energias, suas boas vibrações. E lá do alto, uma lua linda que me acompanha e me cuida por onde quer que eu vá. Agora você já sabe onde estou. Se quiser me encontre, me sinta, mesmo que seja nos seus pensamentos.
A vida é como o horizonte, tão fria, tão distante, tão intensa que nos seduz. Poderia dizer que as minhas asas não alcançam essa imensidão tão errante, mas o meu desejo de liberdade é tão constante que me perco num futuro distante.
Parar, pensar, raciocinar, olhar para o horizonte, mentalizar aquilo que você nunca viu, pretender ver algum lugar que um dia você sonhou estar, imaginar o mar sendo banhado pela lua em uma noite de verão, ou apenas brisar.
Para ter a certeza que já despertou, olhe pela janela o horizonte, veja os raios do sol, a lua ou apenas o sinta a brisa que bate em seu rosto, e reconheça a dádiva de Deus. Agradeça! Obrigado Senhor.
A chuva limita meu olhar ao horizonte, porém disciplina a minha mente a olhar o que está na minha frente.
Ando olhando fixamente o horizonte.Procurando indícios de um tempo bom ou um sinal qualquer vindo de você.
E lá vai ela pelo o horizonte levando minha felicidade e meu olhar, mas sei que ela volta!
Mas ela volta com meus sonhos, pois só ela sabe me fazer feliz.
Como distinguir um oásis de uma miragem? Ambos são convidativos e se insinuam no horizonte... Mas um desaparece quando corremos em sua direção.
E se abro a janela olho diretamente para a linha do horizonte, lá enxergo seu nome, e até lá eu tento chegar!
Um poeta surge no horizonte quando a humanidade necessita de carinho, afeto, carisma e um sonho inovador e ofegante, sem preceitos ou fronteiras para escrever.
Em um vasto horizonte ponho-me a olhar fixamente, te encontro ainda em cada simples balanço do vento, assim sigo pela espera do fim.
E se eu vejo o horizonte, tudo me faz lembrar você. E se eu olho a beleza das estrelas, do luar e do por do sol, tudo me faz lembrar você. Mesmo não estando aqui, tudo me faz lembra você. A beleza, a ternura o amor, tudo me faz lembrar você.