Poemas sobre Horizonte
A mente aberta é como um vasto horizonte; é nessa amplitude que novas ideias encontram espaço para florescer.
Lilian Dutra Pugliese
"Além do horizonte deve ter..."(R.C.), muitas coisas para viver, para descobrir e quem sabe ser feliz de novo.
O horizonte não é longe está onde deve está, a distância não assombra o viajante nem o cansaço abala a vontade de chegar.
Enquanto o Sol não raia no horizonte, mato a saudade do meu canto, com a cuia e a bomba, misturando a água, o mate e o pranto.
Quando sol vem surgindo no horizonte é lindo de se ver, toda a passarada agradecer por mais um dia nascer, cantam alegremente muito cedo, somente o ser humano acorda azedo, a maioria não agradece, não faz uma prece. Fuja de pessoas azedas, pois elas vão azedar seus caminhos e veredas.
É mais um dia que se vai,e a mística noite chega. No horizonte da noite, tento encontrar alegrias perdidas, sorrisos esquecidos, e sonhos interrompidos . Hoje e noite de lua cheia, fiquei horas a observar. Essa lua branca nos invade mexendo com a saudade. O silêncio da noite é a melhor hora de ouvir nosso interior. Derepente sinto algo diferente alguma coisa mexeu com minha alma, olhei bem pra um lado e pro outro não havia ninguém. Tomei coragem e perguntei ! Quem esta aqui, Tente o lado direito novamente disse a voz, rapidamente alertei meus sentidos. Era um anjo que chorava lagrimas cristalinas que chumiscava o céu de estrelas . Com um lindo sorriso me disse quero que deixe seu corpo dormir, para que seu espirito acorde. Vou te levar a lugares que seus olhos não podem invadir. Eu lhe disse aceito, abrace me e desprenda me do corpo terreno, para que eu suba ao palco dos sonhos .
Sou uma viajante errante, sem muita coisa na bagagem. Tenho como horizonte sonhos, e são eles que me guiam. Carrego no coração, apenas sentimentos leves, na pele, a poesia que me veste, e no olhar essa constelação de estrelas, pra quando eu me olhar no espelho reconhecer minha finitude, uma entre tantas outras, a procura de si mesma.
Eu sei que além dessa obscuridade limitada, medíocre e egoísta da solidão, existe um horizonte azul e sem limites chamado amor.
É inevitável...
O sol aparece no horizonte e sob o orvalho da manhã minhas esperanças ressurgem verdinhas, verdinhas.
O canto angorento das aves bordou o horizonte do universo em uma saudação melancólica que prenunciava a vida em sua predileção assombrosa e apocalíptica do fim, cortado pelo arco íris que limita o belo e o triste, ainda há de se ouvir o canto do carão festejando o inverno, sob o olhar penetrante da coruja que bisbilhota os quatro cantos do mundo no recôndito da ilusão, a vida é um sonho.
Meu espírito espera pelo céu. Minha alma anseia pela paz do horizonte oceânico. Mas é a terra que consome toda a minha existência.
Nunca desista de seus sonhos, o limite é o horizonte que abre o caminho para os que crêem que a força de vontade supera qualquer deficiência...
No deck, olhando o mar no horizonte, noite, contemplando a luz verde, esperando poder tocá-la, pura ilusão.
Para se galgar um novo horizonte é necessário se libertar dos velhos mapas.
Nossos mapas mentais possuem valores profundamente esculpidos pelo tempo, que determinam nossos rumos, valores, crenças e ações.
Um sujeito cujo horizonte cultural é delimitado pelo mercado editorial brasileiro está num estado de miséria intelectual calamitosa.
Daqui até a linha do horizonte eu não via nada a não ser água...
Da linha do horizonte em diante, só enxergava você!
Na caminhada da vida não pare quando surgirem os obstáculos, mas continue até tocar o horizonte. O seu prêmio estará do outro lado.