Poemas sobre Guerras
Em um mundo onde há crises e guerras dominantes,vivo de poesia,posso ser a amada,posso ser a amante,posso ser tudo onde ninguém domina minha alma.
As guerras imaginárias, ao entardecer, tornaram-se por fim tão enfadonhas quanto a rotina da escola pela manhã, porque eu desejava participar de aventuras reais. Mas aventuras reais, pensei, não acontecem para os que ficam em casa; devem ser procuradas.
Todo Samurai carrega consigo cicatrizes de suas guerras, uma mais profundas, outras superficiais, mas todas lhe são motivo de orgulho. Se existem cicatrizes é porque existe vida e tudo aquilo que nao o matou só lhe deixou mais forte. As marcas de guerra mostram o quão vitoriosos podemos ser, pelo simples fato de apesar de tudo ainda estarmos vivos, de pé e com a cabeça erguida.
Um país nasce de guerras e histórias, um guerreiro se orgulha delas, faça a sua família se orgulhar do legado que você irá deixar.
Os dragões que sobrevoam as guerras vomitando fogo sobre inocentes, ao invés de guerreiros, são doentes.
Estive pensando sobre as guerras entre árabes e judeus através dos tempos: Guerra de Suez,dos seis dias,de Yom Kippur,etc. Todas foram horríveis .Os resultados foram devastadores. Mas por mais que eu estude todos esses conflitos continuo achando que não foram tão devastadores quanto os estragos que você fez no meu coração.
Se as guerras nascem na mente dos homens, é na mente dos homens que devem ser construídos os baluartes (fortaleza/lugar seguro) da Paz.
Se o homem tem direito a vida porquê é que nas guerras sempre mandam-se homens para missões que se sabe que eles jamais voltarão?
Soldados não deveriam morrer em guerras travadas nos bastidores dos quartéis dos generais, regadas a champanhe e whisky.
Eu gosto de desafios, gosto de lutar pelo que acredito e quero, não tenho medo de lutas, guerras, nem mesmo de morrer…vou atras do sentido da minha vida e apesar dos meus entraves de alma, sou forte.
É uma boa coisa que as guerras sejam tão absurdamente caras, senão nós jamais pararíamos de travá-las. Por mais que isso seja verdade, também sempre parecemos nos esquecer que, embora possa haver guerras justas e injustas, nuca existem guerras baratas.
As guerras não têm memória e ninguém se atreve a compreendê-las até não haver vozes para contar o que aconteceu, até chegar o momento em que já ninguém as reconhece e regressam, com outra cara e outro nome, para devorar o que deixaram atrás.
Meu Deus, isso é tão triste fome, miséria, guerras, preconceitos, discriminação isso não é certo, não sou Deus e muito menos um revolucionário, mas se tivesse o poder, transformaria o mundo em um lugar mais justo. Mas como nada é justo e pouco é certo, continuemos a viver nesse mundo injusto.
Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens, é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas da paz.
"...Nos tempos antigos era nescessário armarmo-nos com o melhor metal para vercenmos as guerras, mas nos tempos atuais é nescessário as melhores palavras..."
Todas as guerras do mundo começam dentro de cada um de nós, a melhor maneira de conquistar a paz está na utilização de palavras construtivas, que promovam o bem estar.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.....Que DEUS abençoe a vida de todos nós em nome de JESUS......PAZ.