Poemas sobre Gozo
Se tens vontade de sorrir, sorria.
Só os tolos e reprimidos te criticarão.
Deixe que gozem nas conclusões equivocadas,pois,
esta é a única hora que os imbecis, conseguem sorrir.
Morena cor de jambo
Sua cor quente é o meu prazer
Seu cheiro doce me faz enlouquecer
Me perco nas suas curvas, suas cores,
Cheiros e sabores.
Faz-me querer afogar nos teus rios
Que desaguam e mim de forma quase
Que perene.
Ali me perco nos teus sons, gritos e sussurros.
Há, em mim, um certo desprendimento das emoções convencionais.
O amor e suas nuances, por exemplo, são histéricos demais.
Enxergo as conexões por aspectos um tanto carnais.
Prazer é um interesse legítimo e uni todas as reciprocidades mais leais.
É no silêncio de alguma companhia, que dou sentido a palavra paz.
“A vida é cheia de propostas, estas induzem, destoa as emoções, traz gozos de aborrecimentos, observai então ao propósito, que parece ter uma discrepância de serenidade, contudo, és o coração de Jesus, a luz de uma proposta, com propósito de prazer regozijante.
Giovane Silva Santos
Acreditava que era econômica
Tudo era fracionado
Os perfumes, as tintas, as roupas
As felicidades, os sentimentos, o gozo
A presença, a ausência, o gosto
Economizava acreditando exponenciar.
Fantasias de uma tola esperançosa
Como se fosse possível preencher o próprio vácuo
O artista tem essas fases... O ápice de alegria, criação, gozo; logo após, uma imensidão de reflexão, introspecção (...).
Perde-se tempo e gozo, pensando no que o mundo vai achar. Viver momentos, que talvez, nunca mais aconteçam novamente, é valorizar a curiosidade da sabedoria.
Ah, esse livre arbítrio! Ele é de um gozo sofrido, não é? Ninguém quer ser privado dele… No entanto, poucos sabem o que fazer com esse poder. Mas somos livres mesmo? Já não sei. Ninguém me parece verdadeiramente livre. E como eu gosto da ideia da liberdade… Por mais que ela nos deixe confusos, ela é o nosso maior bem. Ah, e o tempo, claro! O tempo e a liberdade: que par precioso! Quando nos tiram os dois, o que nos resta, afinal?
Aprender fazer o bem e ter prazer crescente nisso é caminhar para o gozo da plena liberdade porque são incontáveis os terrenos neste mundo que carecem da semeadura do verdadeiro amor.
“Os santos que louvarão a Deus no gozo dos céus, são os mesmo servos que o louvaram com fervor na terra”.
O amor fracassa muitas vezes porque nos intimidamos com o gozo. É sempre carregado de uma expectativa; um filho, por exemplo, que sofre pressões de ter que provar todos os dias que ama seus pais ou vice e versa.
Sou de extremos, gosto ou não, amo ou odeio, sorrio e choro, gozo e decepciono... Não tenho medo de demonstrar sentimento verdadeiro. Tenho medo é de me tornar uma alma fria e congelar meu coração com as durezas da vida, das pessoas, e do mundo.
Tem seres humanos que parece sentirem gozo em ver algumas pessoas em mau estado ou piores que eles, mesmo quando dizem que lamentam.
A minha fé que me põe em pé todos os dias ... me dá força, me dá ânimo, me dá gozo. Eu acredito em dias melhores , eu ainda acredito nas pessoas , eu acredito em um mundo melhor !!!