Poemas sobre Frio
O amor a brilhar!
Quero te beijar nesta noite de luar e no frio me aconchegar nós seus braços e,sentir seu corpo estremecer ao meu com tanto amor no calor dos seus lábios, com a lua a brilhar encantada com nosso amor!
Preciso te falar bem de perto, ver seus olhos e provocar teu sorriso. De longe o frio me incomoda, o teu calor me faz falta... Por isso, por favor chegue mais perto.
Achega-te com quem te ouve quando falas que te abraça quando estás com frio, que te acolhe quando choras e sorri quando você está feliz. Este é teu namorado é uma pessoa que te ama.
Então, deixei os momentos irem, como pássaros que voam livres no verão e se protegem do frio no inverno... Deixei o passado cair como as folhas de uma árvore no outono, mas , tenho certeza de que na primavera elas voltarão... Volverão como lembranças e assim, deixarei brotar o presente, tal qual as flores, florescendo e espalhando o seu perfume... Enfim, esperarei o futuro chegar, assim como os pássaros esperam o verão para voarem livremente, e os bulbos entumecidos que esperam a primavera para florescer e exalar o seu perfume. Assim somos feitos... Passamos pela vida, que é feita de passado, presente, futuro, momentos, lembranças, verões, invernos, primaveras e outonos...
Marilina Baccarat (escritora brasileira) no livro E a vida tinha razão
Hoje sou frio, sim... admito! Em troca sou verdadeiro e não espirro mentiras! Já fui amoroso e ainda sou, apenas aprendi a bloquear meu sentimento para o mundo exterior. Minha frieza é a minha proteção!
O cheiro de madeira fresca, o chão frio e os braços estendidos em direção ao centro do salão apontam os olhos em direção às escritas em outro idioma, este que outrora havia considerado ilegível, agora traduzido pelos mesmos olhos “Omnia Mea”, tudo está descrito e suas asas tocam meu coração, posso ouvir-te, posso ver-te, afinal este é o pulsar de um só coração.
O frio é de congelar a alma eu me aqueço no aconchego do seus cuidados inevitável que está abaixo de zero a temperatura e sendo assim a chaminé de seu coração próspera todo refúgio de iluminar meu ser de reaver que sem você estaria no deserto de almas perdidas e a saída da solução para minha vida é encontrar uma moradia para as noites frias um conforto de sua estadia que faz transbordar o fogo da lareira de minha vida que estou disposto a recomeçar desde o início onde tudo teve sentido no pensamento de imaginar que o segredo da combinação do meu coração é você dar razão e proporção de emoção ao tocar neste sofrido coração que a solução são somente momentos de ter você
Talvez maturidade emocional seja se manter frio e sereno, toda vez que a promessa e as expectativas pelo outro surgirem cedo demais.
Queria apenas sentir seu corpo, mas apenas absorto, fecho os olhos e vejo o frio, este olhar causa calafrio, homens da era glacial, fingem estar numa aula teatral, Gritem para o povo, vários entre outros corvo. Batam asas sozinhos, pois não sobrou nem um único ninho.
Noite de inverno,meu coração estava frio nada era como antes, a noite estava cada vez mais fria aquele céu cinza me ipnotizava eu ja nao sabia diferenciar oque era real a noite é sempre uma surpresa para quem vive acordado esperando uma inspiração para que a alma possa dizer ao coração que e hora de sonhar . Todo dia, toda hora, me pergunto se vai demorar pra minha felicidade bater na porta e dizer: “- Posso entrar?
Boa noite.
Desde que passei a morar dentro do sorriso teu o mundo tem se tornado um lugar menos frio e assustador.
O amor e como vento frio em uma estação de inverno sopra tão gelado sem ao menos perceber que um dia tudo isso se aquece com um bom chocolate quente provando do seu amarga essência para que tudo um dia se torne doce com um mel. Para deixar sua vida mais doce e derreter seu coração por mim sem ao menos que o frio lhe toque novamente
É preciso resolver as ausências, porque a vida se resume em ausências. O frio é ausência de calor, a morte é ausência de vida. Mas antes de mais nada, o ódio é ausência de amor. Temos que lidar com as coisas importantes que nos faltam, para não vivermos dos restos.