Poemas sobre Filhos que vão Nascer
A maior herança que minha geração deixará para seus filhos é a fome e a miséria, que cresce com a mesma velocidade que o ego dos homens.
Uma mãe é para 100 filhos e muitas vezes 100 filhos não são para uma mãe. Nunca despreze ou troque sua mãe por amizades passageiras. Só conhecemos o valor de mãe quando a perdemos. Filho que despreza a mãe, um dia a vida irá desprezá-lo também. Saúde e paz!
Com frequência, mesmo em relação aos nossos filhos, amamos para controlar, ao invés de amar porque gostamos um do outro.
A ingratidão e o egoísmo são filhos legítimos do orgulho que juntos, matam sem piedade qualquer sentimento por mais forte que seja. Porém o mundo que estais na palma das mãos de Deus, da muitas voltas. E muitas vezes o ingrato e o egoísta pensam que o mundo está parado a seu favor. Cuidado para nunca cometer estes males a quem te ama e te deu a mão. Existe um provérbio antigo que diz: O prato que se cospe hoje, pode ser o único que teremos para nos alimentar amanhã.
Intimidade gera aborrecimentos ou filhos. Como não quero aborrecimentos com a senhora, e muito menos filhos, trate-me por Senhor.
O amor de uma avó por seus netos é um amor sem limites... é como amar seus filhos duas vezes... Netos são uma extensão da nossa vida! Um elo de amor incondicional. Como não amar?
Os filhos começam a conhecer as mães em torno de um ano. As mães o conhecem desde a gestação. Os pais, nem sempre os conhecem.
Tenho uma fraqueza sentimental pelos meus filhos como pode ver. Eu os estraguei, eles falam quando deveriam ouvir.
Quero ter filhos com alguém que me ame o suficiente para ir na minha janela fazer uma estúpida serenata.
Conheça seu cônjuge no divórcio, seus irmãos no inventário, seus filhos na velhice, seus amigos na dificuldade.
Um pai sabe que cumpriu a sua missão quando tem a certeza de que seus filhos tornaram-se pessoas do bem, pois possuem humildade, humanidade, caridade e senso de justiça no caráter. Sinto-me vitorioso. Obrigado, meus filhos!
As mães da terra nunca abandonam os seus filhos. Teus braços se abrem quando é preciso um abraço, teu coração sabe compreender quando é preciso uma amiga, e teus filhos são guiados por tua força, tua coragem e teu amor pela vida. E se preciso for, darão asas a seus filhos para que possam voar.
É inútil esperar que os filhos, ou aqueles que estão sob nossa, sigam a mesma trajetória de evolução que seguimos. Esse fato serve, até certo ponto, para mostrar a enorme responsabilidade que é ser pai ou mãe.
Todas as virtudes são filhas do amor, assim como todos os defeitos de caráter são filhos do egoísmo.
Somente quem cuida de seus pais na velhice é que saberá os erros que cometeu com seus filhos quando crianças.
Em uma época, todos nós somos filhos. Em outra, nos tornamos pais. É nossa vez de cuidar de quem cuidou de nós.