Poemas sobre Doença
Acredito ser uma forma de extremismo a ideia de que as redes sociais adoecem pessoas, sou mais da opinião que pessoas doentes adoecem a rede social.
O tal ‘nascer-trabalhar-consumir-morrer’ acaba com nossa saúde emocional/física – na unha –, e faz com que tudo ao redor que disponha considerável relevância, passe a flutuar despercebidamente e sem a menor importância bem diante dos nossos olhos.
Antes de tomar um remédio, reflita o que te levou a toma-lo e procure solucionar a causa, não o sintoma, porque senão terá que usar essa "droga" o resto da sua vida.
Provavelmente quando essa frase se tornar evidente, eu já terei me esvaecido. De qualquer forma, a depressão será a doença do século.
Princesa adoecida pelo mal de séculos calhados. Eu pedi aos céus para que acreditasses que eu sustentaria as minhas juras. Mas um sim quase sem certeza, ficou preso por baixo das costelas...
Eu estava boba, estava tonta, estava rindo à toa, cantando desafinada e dançando. Eu, esse ser humano dotado de dois pés esquerdos, estava dançando e rindo escandalosamente. Reconheci os sintomas da doença antes mesmo de a música terminar: era amor.
O que nos faz diferentes deles não é o fato de sermos “perfeitos”, mas de sermos imaturos para aceita-los.
O câncer faz morrer nossas tão estimadas células, paralisa nossos sonhos, arranca páginas da nossa vida fábula. A metástase da carne começa pela alma, invade o corpo por dentro e deixa um buraco negro, mas em remissão traz de volta a esperança, voltamos a ser criança e brincamos de novo.
Tem gente que acha que o castigo vem de Deus. Tiago nos disse que Deus é amor e o amor não tenta ninguém. Mas se o mal não vem de Deus, o castigos, as doenças não vêm de Deus, vem de quem? Quem é o pai do mal? O maligno que é um anjo caído. O satanás, que é o próprio diabo.
Eu acredito que os executivos de meia-idade sejam, sob um certo aspecto, pessoas doentes. E o que é pior: a agenda deles é contagiosa.
Nós começamos, na verdade, a morrer quando perdemos aqueles a quem amamos"
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 193
Os seres humanos são os únicos animais capazes de ações ditadas pela vontade. Através de sua vontade, o homem transcende sua natureza animal e cria cultura mas, neste processo, afasta-se da natureza e se torna vulnerável a doenças.
A vida de uma mulher dura mais ou menos trinta anos. Parece que, durante esses trinta anos – dos catorze até os quarenta e quatro – tudo precisa ser feito. Ela precisa achar um homem, fazer bebês, começar e impulsionar a sua carreira, evitar doenças e juntar dinheiro o bastante, em uma conta separada, para que seu marido não possa detonar as suas economias. Trinta anos não é tempo suficiente para viver uma vida toda!
Cada pessoa carrega o paraíso ou o inferno dentro de si. Uma pessoa com câncer pode ver, como uma simples doença, ou um leve resfriado como um terrível mal.
Uma pessoa dengosa é pior do que alguém com dengue, afinal, o dengoso foi picado por algo que ele mesmo criou.
O Covid-19 veio para destruir o mundo ou o mundo deve destruir o Covid-19 para continuar a existir?
O simples fato de você estar presente ou ajudar em qualquer tarefa já é muito importante para quem está sendo cuidado. Então simplifique sua generosidade em apenas se importar, nada mais.