Poemas sobre Destino
A vida não é simplesmente colhê o que planta, é plantar, rezar pela chuva e no fim esperar que os frutos venham doce.
Crescer é ver o novo e ir alem pois muitas vezes por comodidade, ficamos cegos diante das nossas poucas verdades.
É ainda possível evitar o erro na escolha dos ideais mas, torna se impossível evitar colher as suas consequências.
Nascemos e vivemos em uma estrada sem fim, ganhando experiência ao longo do caminho, sem saber onde esta estrada nos levará. A vida é uma certeza. O "sim" serve tanto para manter uma certeza quanto para expor uma dúvida desconcertante, mas nunca um sim absoluto para todas as respostas.
O tempo não espera ninguém... de uma grande estrela a um mísero grão de areia, tudo encontra o seu destino diante do poderoso tempo...
Há muitos caminhos durante seu trajeto. Você é livre para escolher um deles. Mas será escravo de suas consequências...
A vida nos reserva muitas surpresas: a melhor e maior delas é a de te conhecer. Se no Sábado a noite ou em qualquer outro dia da semana tanto faz, o importante é que no calendário do destino; esse dia já está marcado.
"existem coisas piores que nossas pequenas agonias, o problema é que levamos anos para entender, e na maioria das vezes é tarde demais; Acredite, não há nada pior que tarde demais"
Beija-la era como voar sem sair do chão. Todos os perfumes do mundo era o seu cheiro original. Ela era única do jeito dela, tinha um sorriso me deixava completamente em suas mãos. Sabia usar as armas que tinha e quando me dei por si nós dois já éramos um só. Fui abatido; cai extasiado pela arma do amor.
Ninguém foge dos próprios passos... Onde anda, e porque anda é no fim o resultado das pontes que construiu, das estradas que abriu e dos caminhos que escolheu.. . Sabendo para onde vai, ou caminhando sem destino, as direções determinam, afinal, quem está no comando.
"Não sei para onde estou indo e nem sei o que me espera no final do caminho. Estou deixando apenas o destino me guiar..."
"Traído pelo próprio coração, os longos anos de espera foram cruciais para o desfecho angustiantes de uma vida. A espera acabou, como se acaba as horas de um relógio, subitamente me vi em um estado deplorável, como se vê um pássaro numa gaiola, sempre procurando uma saída para minha fuga. Hoje eu entendo as fraquezas que o nosso coração nos impõe e exigindo que sejamos forte o suficiente para desbravar o nosso caminho que insiste em aparecer diante do nosso destino. Aqui fico diante da incerteza que um dia o meu coração voltará reeditar a minha própria traição!"
A Terra é apenas um de muitos destinos, viajaremos por tantas dimensões ainda...o veículo pode ser substituído, mas o motorista é sempre o mesmo...
Quero viver do meu jeito, fazer feliz a mim mesmo , contemplar a imensidão do céu , do mar, sem paradeiro e sem destino conhecido
Se sentes esse vazio no peito, essa sensação de estar avulso e flutuante não entre na sintonia...leia um livro, escute uma música, aprecie a natureza, respire fundo e caminhe sem rumo e observe os detalhes que encontrares nesse caminho, podem parecer bobos e fúteis mas são canalizadores dessa energia que momentaneamente suga tua alma... pois a vida é feita de sinalizações entre percursos de nossa caminhada evolutiva, então prossiga e não desista e dobre a próxima esquina...
As coisas que acontecem às vezes parecem ruins, mas o futuro mostra que tudo teve um sentido. Você só precisa entender isso.