Poemas sobre Destino
Nunca ... eu disse nunca, podemos perder nossa essência ... ela nos conduzira ao nosso destino e nos trará tudo aquilo que nos pertence. Nossa essência é o senhor daquilo que somos como humanos e como espírito, para alguns minhas palavras serão nada e para outros será tudo, nossa essência tem como base 2 lugares, nosso coração e nossa mente. Já vi homens e mulheres se arrependerem por acharem que não seriam capazes de prosseguir pelo caminho talvez mais longo ... tomaram seus atalhos, hoje vejo sorrisos fracos e representações sem platéia. Não sou filósofo nem tampouco moralizador ... apenas sou um ser semelhante a tantos outros.
O destino pode até ser generoso contigo e te dar tudo aquilo que sempre sonhastes (bens materiais), mas também vai te cobrar tudo aquilo que te deu (bens morais) e tu negligenciastes.
"Nem todas as pessoas tem aquilo que merece por simples destino, e sim o que estudaram se sacrificaram e lutaram pra conseguir! Então o merecer significa lutar. Não sinta inveja de quem conquistou, vá a luta e conquiste também"
Cada um de nos seguimos um caminho no qual não sabemos o destino, Mas fica a certeza que este será construido nas escolhas que fizermos durante a caminhada
" Cada um tem o seu Fardo, Porém... Muitas vezes o Destino põe Fardos para serem carregados com uma pequena Ajuda... "
" Confie no Destino que ele tudo fará, apenas observe e faça as escolhas que você realmente Queira, sua essência é seu Diferencial... "
Meu DESTINO não está nas mãos do acaso, está em minhas mãos. Por isso, arregaço as mangas. Corro atrás. Vou à luta e batalho muito pra obter o MELHOR em tudo que busco. Pois, creio na força que ha em mim.
DEUS nunca permitiu que eu esmorecesse diante das dificuldades, não é agora que Ele permitirá.
E em relação ao tamanho do mundo, ele é enorme, mas se em algum momento o destino fizer com que passemos pelo mesmo caminho, basta passar por mim e fazer de conta que não me conhece. Vou entender.
Só não espere que eu faça o mesmo, minha educação não permite.
Eu estou fadado a seguir o destino que me foi imposto, sem ao menos poder escolher, aqui e o fim, daqui não tem mais volta.
Não sou um livro, mas tenho uma grande história, não sei às vezes qual será o meu destino, mas sigo um caminho, não sou perfeito, mas sou sincero, não perco as batalhas, porque Deus está comigo, Ele me faz vencedor em tudo, e por isso sou sempre grato ao meu Senhor!
Ocupado em fazer, mas alheio a sua presença, ciente do destino que esmaga seu livre-arbítrio, no apego pela vida e pelo corpo, instintivo no medo sobre a incerteza da vida, a inevitabilidade do envelhecimento e da morte, conjurando em seu pensamento e crença na forma de sua vida futura, o homem extrema a ânsia e a posse recusando-se a conjecturar na fatalidade da natureza.
O destino é muito mais o que já fomos num passado distante, do que aquilo que somos ou ainda seremos, pois carrega em si o desejo de sentir as emoções das ilusões não vividas.
O destino é como um rio, após jogar uma pedra, inevitavelmente a corrente sempre corre na mesma direção.
Muitas vezes os trilhos da vida nos conduz em linha reta eté chegarmos na gruta escura do destino e em meio a embrutecida monotonia do caminho não enxergamos a esperança que brota dos pedregulhos, restando apenas dormentes parafuzos que com perseverança sustentam a nossa vida, entre a distancia e a fé.