Poemas sobre Coragem
Coragem foi seguir em frente, mesmo quando a razão trazia novos motivos para desistir.
Coragem é coragem em todas as suas formas, porém a coragem dos fracos é infinitamente mais enriquecedora e extremamente mais admirável.
Por medo de perder o que já foi conquistado, muitos de nós não temos coragem de aceitar o desafio de novas conquistas. A insegurança nos impede de vivenciarmos experiências passíveis de agregar valor ao que já está estabelecido como um bem pra nossa vida, então nos acomodamos nas almofadas do conformismo dispensando novas sensações. Um direito que merece respeito.
A coragem que às vezes precisamos ter para tomarmos as atitudes certas está na humildade e no amor próprio que às vezes nos falta. Mas é possível que ela esteja, também, no crescimento pessoal que recusamos adquirir
Muitos irão te criticar , menosprezar, mas poucos terão a coragem de ser, crescer, existir, aparecer, pensar, opinar, respeitar, defender,resistir, persistir, lutar , vencer e agradecer .
E eu que fui pensar em como a pessoa teve coragem de me fazer mau assim, logo eu que só fiz bem a pessoa, descobrir que cada um dar o que é e isso não tem como esconder.
Em certas circunstâncias, duvide da sua coragem, e não desacredite de algumas covardias. A poucos é dado o dom de conhecer a natureza humana.
Ser Prudente não lhe faz covarde. A coragem bem intencionada evita escândalos. Ela é premeditada, e o sensato pensa bem antes de testar a natureza humana. Tenha mais medo da surpresa do que da intimidação.
"Ser forte não significa não sentir dor, mas sim enfrentá-la com coragem. Não significa não ter medo, mas sim superá-lo com determinação. Ser forte é se levantar após cada queda, é aprender com os erros e é seguir em frente, mesmo quando o caminho parece difícil. Ser forte é encontrar a luz dentro de si mesmo e deixá-la brilhar, mesmo nos momentos mais sombrios."
Às vezes, é preciso muita coragem para falar; todavia, eu acredito que é necessário mais coragem ainda para ser covarde e se manter calado.😏
A porta da verdade sempre esteve aberta; só que uns ainda não viram, e outros não tem coragem de entrar.
Nenhuma bravata é boa. Bravata não é coragem. O país já está saturado de bravateiros de ocasião. A nossa gente precisa de pluralidade política saudável para ficar de cabeça fresca para reerguer o Brasil.
Vivemos um eu social secundário, porque nos falta coragem e ousadia para sermos quem realmente somos. Por essa razão, optamos por viver como atores coadjuvantes, em vez de protagonizarmos o palco da vida.