Poemas sobre Confiança
Acertará quem não confiar em nada do que hoje se prega, se ostenta, se prepara e se louva. Tudo isso vai sumir mais rápido do que veio.
Uma vez escrevi que me sentia como alguém que planta tâmaras porque de acordo com um ditado árabe quem as planta não as colhe devido ao tempo de cultivo que pode levar até 100 anos. Mas esse não é o único ditado ao que me apego, há um outro que diz “a alegria do próximo contagia” e se alguém colhe, come ou compartilha com outros minhas tâmaras, pra mim basta. O nosso maior bem é aquele que pode ser compartilhado.
Então independente da minha colheita, estarei plantando esperança sem nem me preocupar com a previsão do tempo, pois o método de cultivo dela não falha, o amor!
A diferença na medalha de um soldado, não está nos seus atos de bravura, mas sim nas decisões que tomou mediante ao campo de batalha.
Tu és inegavelmente radiante, uma bela mulher, tens uma alma leve por seres livre como os ventos impetuosos que fazem bom uso da liberdade, logo, estás solta das amarradas que possuem aqueles que querem agradar a todos, o que justifica a coragem instigante que trazes nos olhos, um forte encanto da tua face, além de outros atributos da tua estrutura física e da tua essencialidade, consequentemente, a sedução que causas é muito poderosa, uma exultação ainda melhor para quem conquistar a tua confiança, apreciando a tua presença com todo fervor, tornando o teu apreço uma constância.
Está quebrado, você o quebrou, não tem conserto. Será impossível consertar, mesmo que você tente juntar pedacinho por pedacinho e colar, no final as rachaduras ainda serão visíveis.
A questão não é que você não seja capaz, mas sim que talvez ainda não tenha percebido todo o potencial que carrega.
A mulher que confia na opinião dos outros, em vez de confiar em seu potencial, engana a si mesma e alimenta com argumentos falsos a sua frustração diária.
Eu fiz o meu melhor e orei sobre isso, mas não vi uma maneira de escapar e, finalmente, deixei com Deus, sentindo que se Ele não resolveu, devia ficar sem solução. Resolvi que não teria mais nada a ver com isso e, quando fiz isso, a dificuldade desapareceu.
Existem palavras no nosso vernáculo que não cabem na política partidária: probidade; moralidade; lealdade; respeito; ética; compromisso; fidelidade; confiança; pureza; inocência; honestidade; honradez.
Em um mundo frenético, a paciência emerge como um farol, guiando-nos por mares turbulentos. A confiança, como alicerce sólido, sustenta relacionamentos, tecendo laços indissolúveis. A temperança, mestra do equilíbrio, modera nossas ações em tempos de euforia ou desespero. A tolerância é a ponte que une mentes diversas, celebrando a riqueza da diversidade. O desapego, qual brisa suave, liberta-nos das amarras do materialismo, permitindo-nos voar leve. O altruísmo é o combustível da compaixão, iluminando vidas com atos generosos. A integridade é o alicerce moral que sustenta nossa jornada, uma luz inabalável na escuridão. A humildade, como raiz profunda, nutre o solo da evolução pessoal, recordando-nos que, na caminhada da vida, todos desempenhamos papéis cruciais.
Qualquer dificuldade que você passa a momento que você só descobre quando você sofreu muito. Não espere que os outros faça você feliz. Seja você a felicidade pra os outros!!!
Deus não vê como o homem vê, nunca julgue alguém pelo cenário, que pode mostrar o fim, pois ali pode estar um grande projeto de Deus, pois ele e o Deus do impossível!
Faça o maior bem do mundo, ore pela salvação das pessoas. Pois é o bem mais precioso que pode dar a alguém. Ore pela sua salvação e a dela. Deus recompensará com bençãos. Mas seja feliz pelo amor que tem ao seu próximo.
Obrigado Deus, por segurar minha mão, atravessar os desertos e cuidar de mim. Obrigado Deus, por minha mãe, meus amigos, meus professores, minha igreja. Obrigado por seu amor! Que lágrimas virem testemunho e que, no meio de tantas fraquezas que tenho, as pessoas possam ENXERGAR Jesus em meu OLHAR para o mundo!
Quem nasceu ave, não teme que o galho quebre, pois confia nas suas asas para evitar a queda e sair voando em liberdade.