Poemas Sobre Céu
Na sua inocência era doce e brincava com a vida, já adulta viu que a vida não era tão doce... Foi então que olhou para o céu, conversou com Deus voltando a sorrir e a ser criança...
Lampejo discreto entre as nuvens de cor intensa, fragmento de uma grande exposição celeste, sapiência divina, arte resplandecente, sutileza profundamente expressiva, austeridade evidente, tranquilidade genuína, atraente, destarte, paisagem que muito inspira inevitavelmente.
Admirando a tranquilidade do céu com o sol se despedindo, fui surpreendido por uma visão inusitada de um ser mitológico, um dragão preto de escamas cintilantes e grandes asas, voando livremente, demonstrando uma certa calma, que causou em mim, um forte deslumbramento, imaginando que talvez aquele fosse o vislumbre de uma nova jornada ou no mínimo, um inesquecível acontecimento que deixou minha mente maravilhada e os meus olhos bastante atentos.
Oportunidade inestimável de poder admirar uma arte esplendorosa, esplendor fortemente notável de um pôr do sol incrível em tons amarelos, um momento dourado, traços bem feitos, primazia inexplicável, um tipo de poesia a céu aberto, que com maestria, deixa-me fascinado e assim inspira o meu lado poético, naturalmente, algo inevitável, intenso, bem recepcionado pelos meus pensamentos.
Inferno e Apocalipse não deviam causar terror nos crentes. Afronta a Deus quem valoriza mais o discurso sobre o Inferno do que a Cruz de Cristo e o túmulo vazio. A forma de se chegar ao céu é o amor a Deus e ao próximo, e quem tem essa pratica não deve temer o Inferno e o Apocalipse.
Ref. Mateus 22:36-40
Interessante ocasião graças a sedução da simplicidade, evidenciada por um céu azul e vasto fortemente iluminado pelo sol, uma vivacidade verdejante, a firmeza das rochas, a presença fascinante de uma obra de arte, que guarda uma fogosidade abundante, curvas delicadas, terno semblante, olhar astuto, que está bem diante da inquietação de um mar belo, grandioso, consequentemente, uma composição entusiasmante, que os meus olhos podem contemplar atenciosamente neste lugar pacífico e marcante.
Enquanto a cidade dorme sob o manto escuro da noite, a lua melancólica brilha na solidão da noite estrelada.
O Profetas não enxergaram a Igreja de Cristo, mas Deus quando disse para Abraão, que todas as nações e povos da Terra seriam benditas nele, já estava vendo a grande multidão de vestes brancas diante do seu Trono celestial, quando a Terra e Céu já não existirem.
Desde a minha infância, que eu tenho o gosto peculiar de admirar os relâmpagos das noites de chuva, grandes flashes de luz na imensidão celeste, brilhando entre as nuvens, preso a uma satisfação momentânea, a qual fica ainda mais intensa quando os fortes trovões também se apresentam com a sua poderosa sonoridade e o que outrora era apenas um regalo divino aos meus olhos, hoje desperta por incrível que pareça algumas reflexões, emoções de tranquilidade, um pouco de estabilidade para minha mente agitada, às vezes, dispersa, nem sempre compreendida, trazendo ricas inspirações, as essencialidades que dão vida a certas palavras, poesia claramente expressiva, que possui sua alma poética, consistência significativa, que cativa e se liberta.
Quem tem muito do céu em si demonstra pureza e amor, pois o clima do céu é, em tudo, santidade e amor.
Maravilhoso instante, o mar bem detalhado, grandioso, agitado, mesmo na serenidade noturna, debaixo de um luar glorioso, brilhando lindamente, cercado de nuvens, reluzindo sobre as águas que aparentam estarem ligadas ao céu por um azul profundo, escurecido pelo refulgir discreto da noite, dando um aspecto romântico e profusamente intenso, uma agitação deleitosa, poética, as palavras abraçadas com os sentimentos, composição harmoniosa, formada por cores e traços, alinhamento entre o complexo e a simplicidade, alcançando assim, um rico resultado, a expressão de uma obra de arte, a vida de um lindo quadro.
Passos importantes entre caminhos que se cruzaram, um amor fraterno, vidas edificantes, lindas, quatro partes de uma estrela admirável, que não pode ser comparada a nenhuma outra, o grande destaque de um céu distinto, estrelado, um brilho singular, benesse do Deus Amável, que alegra cada caminhar.
Sem que eu perceba ou me dê conta, a noite chega de mansinho, pinta o dia de negro e enche o céu de estrelas.
A natureza é uma extensão do céu. Através dela podemos ter o privilégio de admirar de pertinho um pedaço do céu na terra.
Gloriosa exposição de uma tarde que se finda, o céu pintado divinamente pelo sol, mostrando a sua arte poderosa, cores quentes reunidas, inspiração calorosa em um lindo esplendor como o fogo abrasador de uma paixão avassaladora, que atribui muito valor a brevidade de um simples momento, que pode agregar futuras memórias, sinais de que o tempo continua passando, sempre em movimento, pois o pôr do sol de ontem exposto, já não é o mesmo de agora, logo, contemple hoje, que amanhã será história.
Mostrando o seu brilho no céu e por outras razões, Selene é com certeza fascinante, linda atração celeste, divinamente, emocionante, que quando está na sua fase quarto minguante, acho que fica semelhante a um olhar discreto, radiante, pelo menos de acordo com o meu imaginário, sendo assim, da imaginação resultante, está muito fascinado com a parte cativante da simplicidade que está sob ela, como a reciprocidade de dois apaixonados, olhares e sorrisos, o fascínio por cada detalhe da valorosa natureza, cuja grandiosidade é incrível, a felicidade de alguém por estar olhando para cima, admirando a sua beleza, certamente, motivos não lhe faltam, luz de romantismo, tudo relacionado a ela, pode virar inspiração, a expressividade de alguns dos meus versos ganhou e ganha alma, contendo palavras mais vivas, uma certa integridade e foi pensando desta maneira que imaginei e criei este poema de tanta intensidade, lembrando das vezes que vi a lua aparecendo em um fim de tarde.
Coberta apenas pelos finos véus da poesia, surge a lua toda prata no céu. Misteriosa em todo o seu esplendor de beleza reluz até o amanhecer como deusa soberana da noite.
Harmonioso reflexo de uma essencialidade grandiosa, de traços charmosos de um mundo singular, apaixonante, a beleza exultante de um azul profundo que deixa o céu mais elegante, profusamente, admirável, durante a sobriedade da noite, claramente, possui um coração cativante que acolhe um amor demasiado, o qual reflete nas suas atitudes, amorosas e sinceras numa intensidade notável, paixão exuberante, vislumbre da emoção fervorosa de um dia ensolarado em algum lugar significante, onde algo inesquecível pode ser vivenciado.
As nuvens no céu passam assim como as águas do rio ou do mar, tudo passa também por nós, a alegria e o pesar. Como nuvens passageiras ou as águas a rolar. Aproveitemos o que nos dá satisfação e aguentemos o que tivermos de passar. Cientes de que entre o alvorecer e o anoitecer, Deus sempre coloca o dia para que nele possamos lapidar o que ainda precisa melhorar.
Representação da liberdade no vôo de um lindo pássaro, passeando livremente pelo céu grandioso, pintado pelo pôr do sol, resultando em uma paisagem de tons calorosos, traços complexos, caprichosos, um genuíno quadro celeste de muito bom gosto, equilíbrio envolvente que produz um certo fascínio aos olhos.
- Relacionados
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- 57 frases sobre o céu para te fazer refletir sobre o infinito
- Olhar para o céu e agradecer: frases inspiradoras
- Textos sobre o céu para te inspirar a olhar para cima
- O céu é o limite: frases que motivam e inspiram sonhos
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
- Poemas sobre o céu que vão te inspirar