Poemas sobre as Ondas
Essas ondas que batem no casco, com seu riso encantatório, anulam, machucando os ouvidos, as franjas do tempo e dos dias. Esfrego os olhos para ver além do Tejo, para lá o que que há? Ah, que quero espichar o mapa para avistar a direção, mas a bússola é dificil e o mar, árido". (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Essas ondas que batem no casco, com seu riso encantatório, anulam, machucando os ouvidos, as franjas do tempo e dos dias". (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Você continua sendo um rosto onde a boca fala por um fio...onde ondas se encontram por um flash de segundos.
Volto de uma longa viagem pelas ondas da memória, pelas vagas do tempo. Uma longa viagem, através da qual conheci um pouco mais de mim e dos que me rodeiam. Vi ruínas, aprendi rastros, pontos e estrelas. Jamais viajei sozinha: sempre encontrei heróis e heroínas, aparentemente mumificados, protegidos por ventos de areia. Meu livro é meu souvenir e quero que Corina seja a primeira a lê-lo." (Corina, 2007)
O amar é um movimento, pois lembra as ondas do mar, que em altos e baixos chega sempre no mesmo lugar.
"Em nosso mundo de micro-ondas, queremos tudo feito instantaneamente. Mas, às vezes, esse não é o plano de Deus. Busquemos a ajuda de Deus e aprendamos a aceitar o Seu tempo".
Andando pela areia do mar, sentindo a brisa afagar o meu rosto, as ondas rolam e sussuram melodias – cantam-me a persistência, ensinam que por vezes temos que saber recuar para melhor avançar.
A saudade vem como as ondas do mar nas inquietantes idas e vindas; vem como a chuva que cai, engrossa, estia, mas noutras horas volta; vem como o vento que sopra e põe as coisas em desordem...
"Dia chuvoso, mar revolto com muitas ondas a bailar, grande espetáculo da natureza e você aqui comigo a me encantar.".
Os seus lindos cabelos loiros dançavam com o vento, as ondas do mar pareciam querer tocá-la, lá estava ela, sentada na orla da praia, aos poucos as ondas do mar tocavam os seus pés, parece besteira mas creio que até mesmo o mar se apaixonou pela sua incrível beleza!
O amor é um prato recheado de , versos em canções...O amor são águas abraçando as ondas...Sol, acariciando o mar !
27/05/2018
A nossa vida é como um barco em alto mar, quando perdemos o comando as ondas leva-o para onde quer, mas quando estamos no comando o barco chega em terra firme e com segurança . Isso significa que o barco é a vida , o comandante é você . e as ondas são as dificuldades da vida.
A estabilidade de um relacionamento o conduz a mares calmos e a ausência de ondas revela o que antes não se podia enxergar. Descobrimos – e revelamos – que virtudes carregam consigo defeitos, que amabilidade é temperada com eventual intolerância e que gentilezas são bonificadas com fleuma.
Quero nadar em águas claras, ou nas ondas do mar vermelho, sentir sua boca molhada e te encher de beijos.
Nunca pare de tentar, não vê as ondas? Por mais que elas tentam elas sempre se quebram no meio do ciclo, porém elas sempre voltam para tentar.
Vamos conversar sobre folhas, ondas e nuvens porque, convenhamos, elas detêm a potência de tudo que nos sustenta.
O barulho das ondas não podem calar a voz Daquele que te chamou para andar sobre as águas. CAMINHE!!!
Não há forte que não caia,nem fraco que não se levante.As ondas no barco da vida pode atingir peixinhos e também tubarões