Poemas sobre Árvores
As boas palavras, são como as sombras das árvores que refrescam a vida de alguém que veio, fadigado do sol
Devemos ser como as árvores que passam por diversas transformações, ano após ano, mas sempre se mostram fortes em cada nova primavera.
Nossas emoções são como as árvores na estação do outono, onde as folhas caem para economizar sua energia, assim, precisamos economizar nossas energias não deixando o desequilíbrio nos derrubar
tire dez minutos do seu tempo e reflita: “Coisas da natureza são da natureza, então porque existem Árvores dos outros? Porque existem terreno dos outros? Qual foi o início disso? Ninguém veio com nada, e ninguém leva nada, então como pode ser dos outros?!
Quando suas bases são feitas de incerteza você se torna uma árvore sem raízes profundas e quando as tempestades turbulentas vierem, logo você desaba.
Lembre-se de fincar raízes profundas pois delas viram o teu sustento para suportar os ventos fortes. Você perderá folhas, galhos e até mesmo frutos, mas, permanecerá de pé para uma nova folhagem e novos frutos
Não devemos nos preocupar apenas com a utilidade material das árvores, mas cuidar delas também por seus pequenos mistérios e encantos. Todos os dias, sob seu teto de folhas, a floresta nos brinda com dramas e histórias de amor tocantes.
"Hoje somos árvores, frondosas e verdejantes. Amanhã seremos lenha seca a queimar, e folhas secas pelo chão."
Compreenderemos o propósito da vida, do tempo e da raça humana, quando abolirem os sentimentos maldosos de todo o planeta.
É preciso não esquecer de ver as flores desabrochando, as árvores floridas, a borboleta voando pelo jardim nem o céu azul nos dias de verão. É preciso, antes que a visão se turve, não se ouça mais o canto do passarinho e já não se locomova mais sozinho. É preciso ver as belezas que Deus criou para nos encantar. É preciso, antes que nossa imagem permaneça apenas nos corações daqueles que nos amaram.
É muito bom ser feliz com o que podemos ter e da maneira que somos, desenvolvendo nossas qualidades e lapidando os defeitos para nos tornarmos cada vez melhores.
Não podemos ver ou segurar a fé com as nossas mãos porque ela é como o vento. Sentimos e vemos os efeitos de sua passagem pelo movimento que ela provoca nas folhas das árvores. Conhecemos a fé pelos seus frutos.
Muita das vezes julgávamos que tudo o que vivemos seria para sempre, mas não é bem assim, pois precisamos plantar árvores frutíferas para que desta forma a nossa futura geração possa se alimentar dos frutos que deixaremos para eles.
O céu, a brisa, as árvores e as coisas boas da vida. É isso que interessa, e o resto? Bem... as vezes é melhor deixar que seja só o resto!
"Quantos de nós precisamos de aprender com as árvores, poder lançar as raízes dentro da nossa história, dentro do nosso povo, para que não nos comovam os ares fugitivos que passam pelo mundo."
Se até parado no sofá viajo nos meus pensamentos, nem posso esperar até olhar pela janela e avistar às árvores e os pássaros que cantam do lado de fora.
Algumas árvores não estão destinadas a germinar novos galhos, mas a jazer de maneira resignada sobre o solo da floresta, apodrecendo em silêncio.