Poemas sobre arte
Por tu demonstrares uma graciosidade farta, inquestionável, de uma arte que está profundamente viva, cuja essencialidade é de uma borboleta admirável, terna, vestida de liberdade, uma impetuosidade intensa, notável, dessarte, até o presente momento, é provável que estejas na tua melhor fase.
Ao que parece, a tua amável serenidade fica mais exposta durante o dia, um frescor de felicidade, já à noite, é a vez da tua intensidade se destacar tal como um vôo de vivacidade ou uma dança de passos precisos, conduzidos pela veemência que há no teu coração, ardente e muito emotivo.
Por intermédio destas singularidades, consegues ser um sol que afugenta a escuridão que estiver a tua volta, trazendo tranquilidade, o fervor atraente de uma paixão com o refulgir da tua verdade, a grata sensação de ter-te por perto, fazendo parte de alguns memoráveis momentos.
Imagino ainda que com a tua versão noturna, poderias optar entre voar livremente por um céu carregado de estrelas, contemplando o máximo de belas paisagens lá do alto e dançar intensamente, envolvida por uma música que pudesse tocar a tua alma, qualquer que fosse opção, seria certamente aproveitada.
você não é uma garota qualquer
você é poesia, arte,
você me causa um mix de sentimentos
amor, alegria, euforia, até mesmo saudade, mesmo que nós nunca tenhamos nós vistos
Eu sou adepto na arte de estar bem, mas por trás da minha fachada há um oceano de tristeza que ninguém jamais viu. Sentado sozinho em um quarto escuro, ouço minha música preferida, deixando-me inundar pela melancolia das notas.
As lágrimas silenciosas percorrem meu rosto enquanto as memórias dolorosas se desdobram diante de mim. Eu dominei o ofício de esconder meus problemas, mas sob a luz suave das velas, minha verdadeira angústia se revela. Cada acorde da música ressoa em meu coração partido, ecoando a solidão que eu escondo tão bem.
Minhas habilidades são uma máscara habilmente pintada, como uma tela de acrílico, óleo e aquarela que esconde a escuridão por trás de um sorriso falso. Posso pintar sobre quase tudo, mas a tristeza que habita em mim é imune à minha arte de camuflagem.
Você nunca vai saber quão tarde eu acordei ontem à noite, ou por quê. As noites se estendem indefinidamente, enquanto eu luto contra os demônios que me assombram. Meus olhos piscam como as velas que queimam lentamente, mas você não consegue ver a tormenta que está por trás deles. Você não poderia ver, porque eu sou bom demais em esconder minha dor.
Eu também posso dançar, valsando minhas tristezas, mas cada passo que dou na ponta dos pés é um esforço para evitar afundar na escuridão. O público aplaude de pé toda vez, aplaudindo o espetáculo, mas não percebe a agonia que se esconde sob os movimentos graciosos.
Eu sou muito talentoso, você vê, em esconder o que realmente sinto. Mas meu ato de desaparecimento é o meu favorito de todos os tempos. Ainda estou aperfeiçoando, desaparecendo mais fundo na escuridão a cada dia. Um dia destes, vou te mostrar como eu escorrego, escorrego, escorrego para longe da realidade, ausente, perdido na minha própria tristeza.
A arte de brincar sempre será superior ao jogo, jogar é expressão de dominação, custe o que custar, brincar é a sublimação de compartilhar o que se tem de melhor, independente do que custar.
Kairo Nunes 25/11/2023.
Livros são portais onde almas navegam, histórias acariciam, onde corações se abrigam. A arte é o eco de sentimentos profundos em telas, palavras e notas, que revelam-se em segundos.
Melodias, como fios de um tecido celestial, tecem a trama do refúgio, um abraço musical. Cada nota é um suspiro, um consolo na solidão, onde a alma encontra paz, como em uma canção.
A melancolia, doce como um vinho envelhecido, é a tinta que colore o quadro, sutil e destemido. Na paleta da vida, sentimentos se entrelaçam, e na tristeza, a esperança, como uma chama, abrasa.
Assim, a arte sussurra segredos ao coração, recorda que, na melancolia, talvez haja renovação. Entre páginas, pincéis e acordes em sintonia, descobre-se que, na tristeza, floresce a poesia.
"A arte "música" é a coisa mais sublime
que nós desenvolvemos.
Estou certo de que ela, como criação divina, supera todas as outras capacidades humanas.."
Me desculpa os poetas de verdade
Por não fazer nenhuma beldade
O que faço é ofensa a arte
E plausível de descarte
O delírio da alma é a arte de pensar
Tal maneira de ter consciência é assustadora e frustrante
Divergindo do mundo animal
A racionalidade nos traz sentimentos complexos
Um vazio tão imenso que cabe em uma lágrima
Procurar sentido é inútil
Contento-me em ser apenas um espectador
"É no espelho da arte que a alma se reconhece, subverte a realidade, mostra-se sem qualquer demão de verniz e se perde na plenitude do sem-limite. Assim, tomada de fulgores, alucina-se."
Esechias Araújo Lima
Apêndice
§
Um simples fio de beleza, excede minha casa;
constrange-me, o clamor da arte
A paisagem é meu poema.
Sobre a arte de se auto-avaliar
Lucius foi confrontado, no "bom" sentido, do porquê de seu comportamento pessoal ( visto que causava um pouco de desconforto a outrem, mas não se importando nem um pouco com isso), e demostrou por meio de um brilhante exemplo que na maioria das vezes julgamos, sem nos auto -avaliar, da seguinte maneira:
- Então meu caríssimo, estás tu a me dizer que sou "chato" e que tenho que "melhorar" para ser ( mais ) aceito, certo? Então digamos que existissem somente dez outros seres Humanos exatamente iguais a você, sendo tuas próprias réplicas, e com as mesmas impressões digitais, manias, perfeccionismo, erros, falhas, acertos, gostos, cor, altura etc... E que vocês tivessem de conviver por pelo menos dois anos inteiros, confinados numa fazenda. Não podendo sair dela por nada. E vivendo debaixo da mesma casa por mesmo período. Responda-me: você suportaria aos teus iguais? Como Lucius previa, a resposta foi um misto de silêncio com um "provavelmente não!". E fez o outro concluir que sempre vemos no outro, o que teimamos em não aceitar em nós mesmos.
Às 11h30 in 16.12.2023
Você é arte e inspiração, fascinação.
Você é metáforas com significados profundos e generosos.
Você é a semântica mais que demais e que significa cada verso, rima e as expressões especificamente no contexto do coração, amor e carinho.
Você é hipérbole com tendência mais exagerada em conhecimento.
Você é um recurso estilístico em que se dá características ao sentido da vida humana.
Você é poema divino, cheio de esplendor.
Teu sorriso acalorado inebria e entontece meu ser.
És fascinação, amor.
São os fins da estação que transmite a primavera iniciando o verão.
É a promessa de vida no teu coração.
Você é arte e inspiração, fascinação.
Você é metáforas com significados profundos e generosos.
Você é a semântica com o significado perfeito e de luz.
Você é hipérbole com tendência mais exagerada em conhecimento e de maestria.
Você é um recurso estilístico em que se dá características ao sentido da vida humana.
Você é poema divino, cheio de esplendor.
Teu sorriso acalorado inebria e entontece meu ser.
São os fins da estação que transmite a primavera iniciando o verão.
Casca grossa
Viver é experimentar a arte da decepção!
Aquele que entende o sentido da vida, jamais se sentirá um perdedor.
Embora tenhamos muitas vitórias, são as decepções que nos moldam, que nos deixam mais fortes, endurecem a nossa casca e nos fazem crescer, evoluir…
Devemos celebrar cada vitória e refletir na lição existente em cada derrota.
Viver é dominar a arte de se reinventar todos os dias…uma versão melhor que a outra.
Seja a sua melhor versão todos os dias!
Vida e morte
Viver é uma arte!
O valor de uma arte se resume a habilidade, visão e determinação do artista, vista pelo ângulo do observador.
Viver novas experiências exige manter a mente aberta, desprender-se das experiências passadas e estar aberto ao que está a frente.
Viver o novo exige deixar o velho pra trás.
Deixou o emprego, não se lamente. Concentre-se na nova ocupação profissional;
A namorada se foi, deixe-a ir. Concentre-se na sua vida e, se for o caso, oportunize uma nova relação.
O seu negócio acabou/ faliu, concentre-se na próxima etapa, no novo negócio.
Mais para isso, você precisa estar disposto a mudar!
Nesse ponto é que mora o problema.
Queremos um novo emprego, uma nova namorada ou um novo negócio sem se desprender emocionalmente das relações anteriores.
É preciso aprender a fechar ciclos.
Abrir novos ciclos requer autodisciplina e controle emocional para não ficar repetindo os padrões antigos nas novas experiências.
É preciso evoluir a cada ciclo encerrado. Entender as suas responsabilidades e acertar os seus comportamentos para agregar valor as próximas relações.
Se Você não evoluir, pode mudar o namorado, emprego e negócio e nada vai mudar de verdade. Será apenas a velha pessoa em uma nova relação.
Tudo que envolve a arte me faz bem, Me faz feliz, estou aqui a horas no Pensador acreditando que um dia vou Ser reconhecida pela minha criatividade E talento
Gosto de dividir conhecimento e aprender a cada dia
Fazer por amor é prazeroso