Poemas sobre Água
A água subiu e bateu, a chuva veio, firme fiquei, mas quando a bomba veio de cima não pude nada fazer, o entulho encheu e restolho sobrou para ser retirado da minha vida, hoje tudo é mais difícil, mas a esperança ainda há. Referente ao 11.09.2011
Agora o que me falta e ver se a porta da despensa está fechada. E se a água do café já ferveu. Agora o que me falta é ver se o meu quarto ainda está arrumado, ou se continua bagunçado como tudo aqui dentro de casa. O que me falta agora é um pouco de chá de Erva Doce para acalmar os animos. é ver se a minha agenda está lotada de afazeres desnecessários. Ou se a minha agenda está vazia de anotações baixas e românticas demais. Agora o que me falta é ver se o meu cachorro está alimentado, ou ver se as minhas roupas já voltaram da lavanderia. Andei o dia inteiro esperando te encontrar. Comprei até incenso para perfumar. Até deixei a luz entrar, antes de tentar escrever-te mais uma carta anônima. Mais a luz já partiu, junto com essa tarde que deixa o céu meio avermelhado, me fez querer ler-te Clarice, ou Mário. Tanto faz, dês de que me deixe sorrindo atoa. Dês de que me faça sentir aconchego, e me deixe inspirada para mais um dia te amando sem compromisso.
Escrevo para todos os tipos de leitores, desde os que querem “água com açúcar” aos que fazem das palavras sua fábrica/fonte para vida. Não que tenha a pretensão de agradar a ambos, pelo contrário, gosto mesmo é de incomodar.
Lição de presta atenção: Coloque a pessoa sentada numa bacia até ela perceber que a água esfria... Resultado imediato!
Vou arrumar a casa, colocar água nas plantas, ascender uma vela e rezar pras coisas se acomodarem... na verdade queria pedir que tudo não passasse de um pesadelo e que a gente acordasse... tomar um banho e, talvez, andar na praia... quem sabe, na beira do mar, eu encontre um rumo... ou consiga formular pensamentos que provavelmente nunca serão ditos...
A maquiagem sai da água, a roupa é só um acessório, e o que realmente faz o carácter da pessoa não é nada disso, e sim o que ela é por dentro!
Sentirei saudade do seu amor, mas até a flor gostando de água , quando cai uma tempestade, ela morre.Acaba nascendo outra flor em seu lugar, depois de um tempo , isso acaba virando um ciclo na vida de um homem.
A aguá é indispensável a vida, só que a aguá não se formou na Terra, toda aguá aqui vem de fora, ou seja ela é extraterrestre, e como tal pode ter trazido muitas bactérias que formou parte da vida existente aqui.
Nao precisas de um aquário luxuoso, como nunca ninguém vira antes; mas se a água for limpa, e estiverdes numa garrafa, já te bastas.
Será que se eu mergulha a cabeça em uma piscina ou uma praia ou em um balde d'água. entra água no meu ouvindo e passa pelo meu cérebro , e tira você dele, será?
Eu chorei por você no chão da cozinha, do quarto e da sala, debaixo do chuveiro onde a água se misturava às minhas lágrimas. Num luto que parecia que nunca acabaria e cada dia era eu vivendo sem viver. Morrendo sem poder morrer. Em dias queria te apagar da minha vida pra nunca mais voltar a te ver, em outros, pedia que o tempo passasse e acontecesse algo que me levasse até você. Mas é como querer apagar os beijos que estão como tatuagem na pele. A cada semana uma nova promessa que eu me fazia e a cada semana nenhuma delas se cumpria. Por que a cada dia existia dentro de mim um vazio que gritava constantemente por você. Parada na rua, esperando ver em baixo de cada capacete sob uma moto o teu rosto. Mas não via, por que você estava a quilômetros de distância de mim, mas o meu coração te via em todos os lugares. Eu te procurei em mim e por isso me perdi. Quando eu finalmente encontrava uma saída, você mudava os planos, os sonhos e mexia na minha vida. Eu pensava que você era a pessoa certa, mas você virou o meu mundo de cabeça para baixo. Rasgou o meu orgulho e encheu de nós a minha garganta. Quantas vezes o meu coração foi posto à prova. Você me dava um sorriso e eu apagava todos os rastros do que estava sentido. E mais uma vez.. eu mudava meus planos pra ficar na sua vida.
O Amor é Do Mesmo Jeito De Água Quente Se Você Deixar Ela No Fogo a Muito Tempo Ela Pode Se Derreter.
O Amor é como um fogo que queima machuca e consome, que a toque da água se apaga e o vento por sua vez leva o que restou e por fim so restam as lembraças foi o que aconteceu com agente te amei e ja nao amo mais.
Água e Céu, tudo em silêncio e sem vento, sentado na prancha em alto mar, só eu e Deus, obrigado Senhor por navegar, nas ondas do meu pensamento!
Pode até ser mais correto sentir a água aos poucos, com os dedos dos pés, mas pular de uma vez é muito mais divertido.