Poemas sobre a Seca

Cerca de 1081 poemas sobre a Seca

Quando a esperança é maior do que a seca...
a dor se apequena diante de um sorriso.

Inserida por GVM

De forma sucinta devaneio em seus olhos cor de uísque, quentes como o fogo lambendo a lenha seca, expressivos como uma criança em suas primeiras descobertas. Olhar que me lembra o outono, as folhas secas despencando suavemente e tocando o chão, folhas que morrem embebecidas na mais pura beleza.

Inserida por Rosepcarvalho7

Mas não é que eu queira apenas chorar. Quero ficar desidratada, tão seca que desague morta.

Inserida por angela_beatriz_sabbag

É insustentável ouvir reclamações do povo acerca das inundações, seca, crises e epidemias, quando seus próprios pecados produzem as ruínas oriundas da natureza que muito afetam os seus praticantes.

Inserida por HelgirGirodo

É por você que meus olhos brilham, coração dispara e boca seca, cada vez que te vejo sinto o amor pulsar mais forte e quando não estou contigo redobro o quanto penso em você para amenizar a saudade que sinto desse seu sorriso, do seu toque do seu olhar que por incrível que pareça também brilha ao me encontrar. E isso me faz pensar que talvez agora faça sentido tudo que eu tive que passar, superar e aprender para viver o hoje, pois em algum lugar está registrado que o hoje com você seria extraordinário.

Inserida por pamella_goncalves

Glorifique a Deus, quer seja no calor ou no frio, na seca ou nas chuvas, de dia ou de noite, porque Ele traz vida ao planeta Terra.

Inserida por HelgirGirodo

uma lágrima que nos afoga e nos seca a garganta, se o amor nos ignora...difícil estancar o pranto.

Inserida por nataliarosafogo1943

Quem nas antigas só via água pelo carro-pipa, não teme a seca mundial prevista.

Inserida por lopesmanaresibertoki

O outro já não tem o sorriso de antes, seu olhar vaga na desordem interna, a mente está seca e a cabeça ébria, de coração indiferente, mas a alma, está continua a mesma.

Inserida por janainaaraujoo

Marina às vezes queria desaparecer como a água que evapora na terra seca. Ela buscava uma liberdade que até então não sabia definir ou onde encontrar. Então ela pensou que se parecia muito com o vento: forte, misteriosa e às vezes devastadora. E Marina não via comparação melhor, pois ela não queria ser vista, mas queria ser notada. Não era uma fuga, era apenas uma vontade incontrolável de viver sem nenhum julgamento, sendo apenas quem ela era-Marina. Na verdade devia estar aí a sua vontade de ser como o vento. Ele existe, mas ninguém o vê, ninguém o controla, ninguém o para. E nada consegue mudar isso. Ele apenas é. Marina queria apenas ser.

Inserida por arthurbelarmino

Se sou retrógrado? Digo que sou como uma velha locomotiva a vapor, mas que gosta de uma sauna seca. Tenho no eucalipto o odor e no suor minha seiva.

Inserida por AndreAnlub

A beleza física é como uma folha que se desprende de uma árvore morre, seca e se despedaça, mas a beleza interior dura por toda uma vida.

Inserida por LUCASMAGNO

O sol nasce e se põe, a flor abre-se e desabroxa, logo seca e apodrece, tudo é questão de se existir e se achar no universo

Inserida por miisaeel

"Ao transformar água em vinho Jesus fez o seu primeiro milagre. Ao transformar a vegetação seca do sertão nordestino em natureza viva ele fez o milagre da vida, que somente ele, não é dom do homem, pode fazer".

Inserida por Josearimateiadasilva

Sou como árvore no inverno, seca, sem folhas, sem frutos, a espera da primavera!

Inserida por MersonJL

A ideia que não transmuta é como a terra infértil do deserto, seca, sem valor algum

Inserida por Marcoscavalcante

Chorar tempo demais seca as córneas e estas lágrimas podem lhe faltar quando forem realmente necessárias.
Larga esse desespero tolo, que desespero algum já resolveu problema.

Inserida por amandalemos

Amor a gente não dá, troca ou empresta, mas dificilmente devolvem, e é aí que seca o amor próprio...

Inserida por GabiGaetano

Mesmo que a sua árvore seje plantada em terra seca. Não perca a fé, porque algum dia dará bons frutos.

Inserida por 171094

Podes até ser Planalto, mas é aqui que meu coração sobe em suas batidas... Podes ser seca, mas é aqui que meus olhos umedecem sempre no aeroporto, ao ver seus néons ficando tão pequenos quanto o espaço do meu apertado coração, ao saber que faltam poucas horas até o fatídico e infame 'tchau' para o meu amor... Podes ser cerrado, mas as raízes que meu coração criaram em ti são dignas de Mata Atlântica... Amo-te por um fruto teu, capital, bela e distante Brasília... Que venha a ver teus néons cintilantes - breve.

Inserida por jcarloslibras