Poemas sobre a Seca

Cerca de 1076 poemas sobre a Seca

O amor pelo dinheiro e a ganância, adoece os homens, seca o ser, apesar desse distribuir sorrisos, o que existe é apenas um vazio incurável

Assim como é na abundância que devemos acumular a água para os períodos de seca, é nas épocas de alegria que devemos fortalecer a fé, para que a tenhamos em grande quantidade nos momentos de adversidades.

Me sinto fria como uma noite de inverno. Seca como o chão sem a chuva. Não me importo, não tenho reagido. Estou sem forças, sozinha. Tanto dei, hoje não recebo nada. Tanto fiz, agora ninguém faz por mim. Se valeu a pena? Não sei.

A briga resolvida é uma rosa em um jardim
Mas se tem magoa fecha, seca apodrece sim!

É o tempo que nos pega no colo e acaricia nossos cabelos, seca as nossas lágrimas e marca, os vincos na pele, assim como os no coração.

O mundo era um lugar tão triste. A terra era seca e morta. O céu olhava para baixo e via apenas a vastidão do nada, não havia vida, não havia beleza. As nuvem passavam e passavam, e nunca viam algo que pudessem admirar no chão. A sua tristeza já era tão grande que o céu nao aguentou e começou a chorar. Chorou por muito tempo, tudo o que estava guardado nele. Suas lágrimas banharam a terra com forte intensidade e fizeram algo que surpreenderam a todos. No meio de toda aquela imensidão vazia, nasceu uma pequena flor rosa. Ela logo cresceu e se multiplicou, dando vida a milhares de outras ao seu redor. Em pouco tempo, o chão estava coberto de flores, até onde o céu conseguia enxergar. A terra se tornara um grande mar cor-de-rosa, belo e alegre, e o céu nunca mais chorou de tristeza, pois o amor havia tomado conta do seu mundo.

A renovação faz fluir a água. Agita, movimenta... Renove ou enfrente a dura seca.

Viver é não se entregar ao acaso, afinal aquele que existe como folha seca ao vento jamais poderá pousar sobre seu querer.

E ela com sua sede infinita, ao beber minhas chuvas, me seca sem ter toalhas nas mãos.

Amigo de verdade não é aquele que seca suas lagrimas
E sim aquele que não as deixa cair !

O amor é uma chuva perigosa em tempo de seca; pode causar estrago, mas pior é se faltar.

Fragil e sem querer como uma brisa leve, fria e seca.. ela se desprende do meio da arvore. Meio amarelada e sem direçao, ela vai parar em algum lugar, mas nao no chao. Vai demorar para ela alcansar algum lugar e cada vez vai ficando mais dificil de enxergar, ou faze-la voltar. Importante para a arvore ela sempre será. E igual a ela nunca exitira.Como uma folha;

⁠"Que nunca nos falte a Esperança e acreditar que mesmo da terra seca a vida brotará "

Sou como vinho. Posso ser seca, ácida, doce… depende do dia, da estação, de como você deseja fazer a degustação.

Como o vinho posso ser seca, tinta, suave, encorpada. Me diga teu gosto que assim serei, para ser degustada, e, aos pouquinhos, então desvendada.

Dirijo-me a ti como planta seca, se seca sou, é porque não soubeste regar-me com destreza

Mágoas são reservas desnecessárias, que em tempo de seca,não mata a sede do solo...quem as guarda,envenena lentamente a alma ...Autora Ada Fronzzi

Depois que a flor seca e perde o encanto às abelhas se dão por satisfeitas e deixam de ferrar!
Os galhos secam se quebram os macacos saem. Do pé!

Assim como a chuva rega a terra seca, sua presença amiga é um bálsamo para a minha alma

⁠O tempo modifíca todas as coisas; e em alguns casos, como uma folha seca ao vento, ele as desfaz.