Poemas sobre a Escrita
A Bíblia não foi escrita em ordem cronológica. É o único livro que não tem começo nem fim, que, quanto mais se lê, mais distante ficamos de concluir o seu conteúdo. É o único livro em que o seu autor está presente, alimento diário, uma espada afiada de dois gumes capaz de penetrar na profundezas de nossos sentimentos, água que sacia, luz que não se apaga...
Aprimorei minha escrita poética ao imergir no mundo, absorvendo conceitos e pensamentos, e adotando atitudes que me definem.
É quase como se a regra não escrita do nosso tempo fosse a de que para se destacar, é preciso subverter e menosprezar aquilo que é sagrado para milhões de pessoas. A ironia, claro, é que ser “progressista” agora parece significar pegar as crenças de uma das maiores religiões do mundo e transformá-las em um espetáculo de entretenimento barato. Nada como uma boa dose de sarcasmo e desrespeito para mostrar que a verdadeira coragem é desrespeitar tradições e crenças que já enfrentaram séculos de resistência e fé.
"Tanto na fotografia quanto na escrita, a captura é fenomenal quando o tema é fascinante e o foco é autêntico."
"Em cada página escrita, descubra não apenas uma história, mas a essência do seu próprio ser. Permita-se questionar, sentir e transformar-se."
A mais bela glorificação da castidade foi escrita por aqueles que, em sua juventude, levaram a vida mais libertina e mais abominável.
"Cada dia é uma nova página na história da vida, pronta para ser escrita com nossas escolhas e ações."
Mergulhar na arte da escrita é mais do que vontade, é ter coragem de ser alvo de aplausos ou, muitas vezes, invídias que matam.
O gosto pela escrita, por escrever, por dar publicidade que pensa, que imagina, que sonha, mesmo que sejam até bobagens, mas ficarão para a posteridade, seu legado e única forma de imortalidade.
A inteligência artificial, na escrita, é muito paradoxal, construída com intensidades, cláusulas pétreas da linguagem são ignoradas.
Nenhuma criança chega à escola ignorando totalmente a língua escrita. Elas não aprendem porque veem e escutam ou por ter lápis e papel à disposição, e sim porque trabalham cognitivamente com o que o meio lhes oferece.
Letrar é mais que alfabetizar, é ensinar a ler e escrever dentro de um contexto onde a escrita e a leitura tenham sentido e façam parte da vida do aluno.
Se apropriar de uma civilização tão nova que não usava a escrita sem aprender nada com ela, haja vista, sabem qual o nome do cúmulo que se dá. Viva a Pindorama!
Mais de uma década de dedicação a escrita me trouxeram até aqui, o que vem depois eu não sei, só sei que viver é continuar prosseguindo rumo ao desconhecido.
A história dos Desastres no Brasil é escrita com o peso da tragédia e a tinta da negligência, onde a falta de Gestão de Riscos mata mais que a própria catástrofe.