Poemas sobre a Escrita
"Em cada página escrita, descubra não apenas uma história, mas a essência do seu próprio ser. Permita-se questionar, sentir e transformar-se."
A mais bela glorificação da castidade foi escrita por aqueles que, em sua juventude, levaram a vida mais libertina e mais abominável.
"Cada dia é uma nova página na história da vida, pronta para ser escrita com nossas escolhas e ações."
Mergulhar na arte da escrita é mais do que vontade, é ter coragem de ser alvo de aplausos ou, muitas vezes, invídias que matam.
O gosto pela escrita, por escrever, por dar publicidade que pensa, que imagina, que sonha, mesmo que sejam até bobagens, mas ficarão para a posteridade, seu legado e única forma de imortalidade.
A inteligência artificial, na escrita, é muito paradoxal, construída com intensidades, cláusulas pétreas da linguagem são ignoradas.
Nenhuma criança chega à escola ignorando totalmente a língua escrita. Elas não aprendem porque veem e escutam ou por ter lápis e papel à disposição, e sim porque trabalham cognitivamente com o que o meio lhes oferece.
Letrar é mais que alfabetizar, é ensinar a ler e escrever dentro de um contexto onde a escrita e a leitura tenham sentido e façam parte da vida do aluno.
Se apropriar de uma civilização tão nova que não usava a escrita sem aprender nada com ela, haja vista, sabem qual o nome do cúmulo que se dá. Viva a Pindorama!
Mais de uma década de dedicação a escrita me trouxeram até aqui, o que vem depois eu não sei, só sei que viver é continuar prosseguindo rumo ao desconhecido.
A história dos Desastres no Brasil é escrita com o peso da tragédia e a tinta da negligência, onde a falta de Gestão de Riscos mata mais que a própria catástrofe.
A minha escrita liberta, vejo a amplidão do horizonte passear pelos versos, pelas linhas da vida, às vezes sofridas, às vezes perfeita na simples complexidade de ser.
Uma vida sem sonhos é como uma rodovia sem placas ou uma folha sem escrita... Sonhe...
ore, espere, confie.