Poemas sobre a Educação

Cerca de 5048 poemas sobre a Educação

Pai, dos teus passos fiz os meus, de teus exemplos surgiu minha educação, caráter, bom gosto e iniciativa. Como é bom reencontrar amigos que falam com saudosismo e orgulho de você, ser iluminado que tanto bem já fez nessa vida e ainda há muito a cumprir. Meu pai, o tempo passou e estamos mais amigos, mais unidos. Meu amor por ti é perpétuo, deixo sempre minha gratidão e carinho, seu filho.

A péssima educação pública carrega o estigma de ser culpada pela desigualdade e a violência. Mas a corrupção é fruto de nossa hipocrisia, incoerência, ganância. E isso não é culpa da escola pública.

Os brasileiros clamam por educação, mas, via de regra, poucas pessoas gostariam de ser educadas.

Ninguém pode desejar uma coisa que desconhece. Apenas clamam por educação as pessoa que já têm um pouco de educação e anseiam por ter mais.

Há tantos paradigmas na sociedade atual que nossa educação deve voltar para a Grécia Antiga para sobreviver.

Eu creio que a melhor arma contra o racismo e o preconceito ainda seja a educação!

Uma educação ambiental inclusiva seria aquela que garante a participação de todas as pessoas em igualdade de oportunidades na construção de sociedades sustentáveis. Isso envolve acesso ao conhecimento, aos espaços de participação, e, acima de tudo, envolve o diálogo entre os conceitos de sustentabilidade e acessibilidade à luz dos direitos humanos.

Não ter educação já comprovei que alguns "educados" já deixam a ética pra criticar em vez de educar os outros.

Ninguém pode se intitular educado. Educação não vem do berço, e sim se adquire no conhecimento. Ninguém nasce educado, porém, aprende a "SER".

Educação vem do berço, só os altivos e soberbos concordam. Pois eu diria melhor: vem de uma manjedoura onde nasceu o Mestre da humidade e mansidão.

A beleza de alguém não está somente nas aparência, e sim nas atitudes, palavras, educação, caráter e na sua personalidade. O feio pode ter sido belo um dia e se acabou devido a beleza não ter sido mantida. Fazer cirurgias e regime é muito fácil para ter beleza estética, mas ainda não inventaram bisturi que muda a língua e o conceito do que ainda continua feio em algumas ações.

Ao invés de narizinho empinado, adote educação e amor.
Ser gentil é uma dádiva!

Ser gentil por educação é ridículo. A gentileza e a cortesia só adquirem valor se forem as luvas civilizadas com que vestimos prazerosamente nossa loucura. Uma espécie de cartão de visitas que entregamos com um sorriso sincero, mas que não consta nossa profissão nem nosso endereço.

Em nome de uma suposta igualdade de direitos, pobreza e falta de educação são rotineiramente confundidas, como se não aceitar o convívio com gente mal educada fosse o mesmo que rejeitar os mais pobres. Existe tanto gente humilde preparada para o convívio quanto as de posses que armam barraco, e vice-versa. Grosseria é grosseria, venha de onde vier! Daí que condenar a do rico porque é rico, e impor aceitar-se a do pobre porque é pobre, será sempre preconceito em ambos os casos.

A base ideológica de uma sociedade é a educação. O gestor público que não valoriza a educação, almeja usar a ignorância do seu povo como massa de sustentação de sua oligarquia no poder

Os professores de Educação Física encaram diariamente duras críticas, rotina pesada de até 16 horas por dia, desvalorização, noites mal dormidas planejando aulas, porém todos os dias estamos nas escolas, academias, clubes e parques com paciência, sabedoria, dedicação e uma boa dose de motivação!

O esporte é muito mais que socialização, educação, lazer e saúde. Ele engloba tudo isso e mais um pouco, pois esporte é vida, e é feito de vidas.

Hoje, com 58 anos de educação, descobri que a maioria que passa pelos bancos da escola só tem uma saída: ser mão-de-obra barata.

Os filhos merecem uma educação e convivência saudável com os seus pais. Deixar que desentendimentos pessoais interfiram nos mesmos é querer privar o seu direito básico ao afeto.

A abertura para a razão é educação. Educação vem de ex ducere, que significa levar para fora. Pela educação a alma se liberta da prisão subjetiva, do egocentrismo cognitivo próprio da infância, e se abre para a grandeza e a complexidade do real. A meta da educação é a conquista da maturidade. O homem maduro — o spoudaios de que fala Aristóteles — é aquele que tornou sua alma dócil à razão, fazendo da aceitação da realidade o seu estado de ânimo habitual e capacitando-se, por esse meio, a orientar sua comunidade para o bem. Este ponto é crucial: ninguém pode guiar a comunidade no caminho do bem antes de tornar-se maduro no sentido de Aristóteles. Líderes revolucionários e intelectuais ativistas são apenas homens imaturos que projetam sobre a comunidade seus desejos subjetivos, seus temores e suas ilusões pueris, produzindo o mal com o nome de bem.