Poemas Sentir
Você pode amar alguém e ainda escolher se despedir deles. (...) Pode sentir falta de alguém todos os dias e ainda se sentir grata por essa pessoa não fazer mais parte da sua vida.
"Se você não consegue sentir em seu psicológico a dor do outro ser, é um sinal que sua doença é pior, e a possibilidade de cura será das menos elevadas."
Todos nós precisamos sentir dor para conhecermos onde está o problema. Este mecanismo é chamado de "nocicepção" ou percepção da dor. É preferível sentir dor para curar-se ao invés de morrer sem saber!
Em vários momentos a vida faz a gente se sentir deslocado. Sair de casa foi uma das fases mais vulneráveis da minha vida e apesar de estar debaixo de um teto, na minha vida parecia não haver telhado. Eu queria gritar para meus pais, mas percebi que a gente não pode contar com o telhado dos outros. Tive que procurar consolo dentro de mim. Aos poucos vi minhas paredes crescerem. Comprovei que contar com as paredes dos outros era inseguro demais, eu ainda não tinha meu próprio telhado, mas era um grande passo construir minhas próprias paredes. Parece mais fácil repousar um telhado sobre paredes, telhados não flutuam. A vida começava a parecer menos líquida. Ainda assim, paredes não sentem. Era difícil acordar uma parede no meio da noite quando eu tinha um pesadelo. Nessa hora percebi que um mero telhado não iria adiantar. É bom ter paredes, telhados, mas precisamos de janelas. Só as janelas nos permitem descobrir o que há além. Paredes e telhados protegem, mas eles não sente. Eis que construí minha janela. Achei que pela janela novamente veria meus pais, mas então percebi que minha janela não queria contato com paredes ou telhados, e era isso que meus pais eram. Eu repito, paredes e telhados não sentem. Minha janela então viu uma flor. Sim, ela queria contato com a flor... Flor pode parecer tão sólida quanto uma parede ou um telhado, mas qual o sentido da flor se não para ser apreciada? A flor é um sentimento. Eu não lembrava mais da parede, do telhado ou da janela. A flor era então o sentido da minha vida. Até que eu descobri que na realidade, eu era a flor. Eu construí minhas paredes e meu telhado e até uma janela, mas fiquei do lado de fora. Porque eu decidi, casa é um sentimento e não um lugar.
Se você pode observar as entidades psíquicas que te habitam, pode então sentir o gosto da liberdade.
A saudade é o entreposto do que foi, um desgosto......não gosto de sentir saudade prefiro você, minha realidade.
Se sentir realizado dentro da ação altruísta, é superior a reconhecimento, elogios e aplausos de uma grande plateia!
É difícil não sentir uma pontinha de inveja, mas um Deus presente no coração dificulta ir além do pecado.
A leitura me faz sentir que realizei alguma coisa, aprendi alguma coisa, me tornei uma pessoa melhor. A leitura é uma felicidade.
Gostaria de ficar,Mas tenho que partir,Você aguentaria se sentir assim?,As pessoas não conquistam,Insistem no que lhes interessa,Espero estar sem pressa,Talvez eu vire a presa,Mesmo caçando,Talvez consiga conquista-lá,Sem muito esforço,Existem diversas presas no mundo a fora,Poucas mataram sua fome,Apenas lhe trarão mais fome,E esquecer seu nome e sobrenome.
A forma mais fácil de um fraco se sentir melhor pelo seu erro é culpar o próximo pelo próprio fracasso.
Sorriso.
Sinto na pele aquilo que nunca esperei sentir, porem sigo em frente com um sorriso no rosto, e com a mente clara sobre minhas escolhas.
Eu não queria sentir falta de seu bom dia. Bem que poderia ser assim, igual à tantas pessoas que passam por mim o dia todo. Como o moço da padaria, a moça que gentilmente sorri e oferece o café, fazendo propaganda de rosquinhas ou iogurte no supermercado. Como o cego que fica na janela da casa dele, com a cabeça pra fora da janela, e, todo mundo que passa, ele reconhece pela voz e diz educadamente: "Bom dia!". É, eu não queria que no meio de tantos destes bons dias, o seu, apenas o seu não estivesse, mas nem sempre ele está... e como ele faz falta. Acho que isso explica a sutil diferença entre gostar e amar. Gosto dos bons dias que recebo, mas amo você pela falta que o seu me faz. Eu queria muito não me importar, mas eu me importo, não tem jeito.
Ricardo F.
Sentir essa vontade enorme de gritar, fugir, correr e até mesmo de chorar; é uma das poucas coisas certas que tenho na vida, o despejo pelo inesperado, a angústia pelo esperado são sentimentos que perfuram a minha alma e se entranham no meu coração e só me satisfazem quando os alcanço, não sinto nada antes do desespero total, não vejo nada antes da raiva e da fúria motivada por qualquer coisa mesmo que simples...
Sentir o que não se senti de verdade é o sentimento em questão.
Nada mais justo, do que poder ver a beleza que está diante dos meus olhos, e poder sentir, a presença de DEUS.
Se não estás sozinho, não se permita sentir e tão pouco sentirem que estão só, pois não existe vazio maior que o proporcionado pela falsa presença.
Uma das maiores dores que alguém pode sentir é aquela de não poder ajudar a pessoa amada quando ela precisa. É uma dor que atinge a alma