Poemas Sem Sentido
Um poeta muitas vezes é incompreendido. Não porque suas palavras não tenham sentido, mas porque seu coração não foi visto nem entendido.
Não sei qual é o verdadeiro sentido de viver do fulano, o ritual existencialista imbecíl do próximo, nem a razão alienada de mais um que ainda virá...
Imagens de escultura perdem propósitos e sentido da vida por não favorecerem à fé, exceto aos seus feitores.
Qual seria o sentido de eu ter sido criada, se estivesse contida apenas em mim mesma? Os grandes desgostos que tive foram os desgostos de Heathcliff, e eu senti cada um deles desde o início: o que me faz viver é ele. Se tudo o mais acabasse e ele permanecesse, eu continuaria a existir; e, se tudo o mais permanecesse e ele fosse aniquilado, eu não me sentiria mais parte do universo. Meu amor por Linton é como a folhagem de um bosque: o tempo o trans-formará, tenho a certeza, da mesma forma que o inverno transforma o arvoredo. O meu amor por Heathcliff lembra as rochas eternas: proporciona uma alegria pouco visível, mas é necessário. Nelly, eu sou Heathcliff! Ele está sempre, mas sempre, no meu pensamento; não como uma fonte de satisfação, que eu também não sou para mim mesma, mas como eu própria. Por isso, não torne a falar da nossa separação: ela é impossível e. . .
Nem tudo que escrevo ou faço tem sentido, mas e dai? Estou a procura da felicidade, e não da perfeição!
Não fizemos nenhum trato eu sei, e pode crer não consigo me perdoar por ter sentido tanto ciúme, é claro que inevitavelmente nós iríamos tomar outros rumos, você iria encontrar alguém e iria conquistá-la com a mesma facilidade que me conqui
stou, mas eu não queria tá perto pra ver isso, eu não queria ouvir isso, de ninguém muito menos de você. A verdade é que me pergunto se poderia ter evitado, se poderia te dizer o quanto tava pensando na gente nos últimos dias, o quanto achava realmente que nós dois poderíamos dar certo, mas não deu tempo e alguém deve ter pensado o mesmo que eu, mas fez algo que eu não fiz: agiu. Você sempre foi tão livre, que achei que dizer o que sinto prenderia você, limitaria a gente, e sempre achei bonitinho seu jeito de me chamar de ‘amor’ sem ao menos saber o quanto isso mexia comigo. A verdade é que nunca me senti tão presa a uma possibilidade, eu não queria você agora, você não me queria agora, mas no fundo conseguia me ver em você daqui há alguns anos, casa bagunçada, fotos na estante, recadinhos na geladeira. Você nunca prometeu nada, na verdade nós não tínhamos nada, pelo menos era o que eu pensava até perceber que na verdade eu tinha tudo, amor, ciúme e um medo infame de te perder de vista. Acho que seu jeito me ajudou a me acostumar com todo esse turbilhão aqui dentro, a maldita maturidade, que deixa a gente mais sensata, se fosse há uns anos atrás já tinha dito tudo, feito poemas e te dado, dedicado música em rádio, o diabo a quatro! tudo menos esse silêncio esmagador, tudo menos esse conformismo escondido por trás de um ‘tô nem aí’. Já sei que eu te perdi, e o pior perdi sem nem tentar te ter, perdi sem nem ter sentido o gostinho de dizer que um dia eu tive você, nem que fosse um pouquinho, nem que fosse por um breve instante de eternidade. Te perdi sem nem ao menos ter tido a chance de te querer, pra mim, pra sempre.
Minha Vida, Meu Sentido, Meu Caminho, Meu Futuro, Minha Percepção, Meus Pensamentos, Minhas Atitudes,
Tudo Ta Dependendo de você.
Viver, no sentido mais completo da palavra, é para os corajosos. Para os que não têm medo da entrega. E da recompensa. Já que a vida é via de duas mãos, vai e vem, dá e recebe, a gente tem que entender que é vivendo que recebemos a melhor coisa do mundo: o aprendizado.
Hoje sinto sua falta mais do que jamais havia sentido. Hoje desejaria você aqui ao meu lado, me falando como era bom estarmos juntos. Queria mais uma vez sentir o ofegar da sua respiração por entre minha pele, e sua mão colocando a mecha do meu cabelo desgrenhado atrás da minha orelha. A falta que você me faz está apertando meu coração cada vez mais. Isso não é comum, não é bom em nenhum momento. Eu pensei que suportaria, pensei que seria mais forte, mas não sou. Não consigo controlar o sentimento que pulsa em meu coração, e que não quer cessar. E por mais que eu tente, ele não cessa. Olha, não é por querer. Se fosse para escolher, eu escolheria parar de pensar em você e em tudo de bom que me fez sentir. E por mais que esse sentimento doa em mim, eu não posso esquecer seu rosto, seu cheiro, seu sorriso, sua voz... Não, não quero mais pensar. Chega! Mas me vem de novo um resquício seu para me fazer lembrar. Mas percebo que não pode haver mais nem lembranças, para que não haja ilusões de que um dia você regresse. Eu sei, você não volta mais. E, talvez, seja por isso que dói mais: Por saber que não posso mais reviver com você os nossos momentos. E enquanto essa dor não para de maltratar meu coração, eu vou, tentando, me afastar das coisas que podem me levar até onde você esteja. Mas saiba: Eu te amo mais hoje do que ontem, pois só queremos aquilo que não possuímos. Ou nesse caso, aquilo que não possuímos mais.
Tem gente que se acha a última bolacha do pacote!
Faz sentido, afinal quase sempre a última bolacha é a mais detonada.
Engraçado. Você apareceu no exato momento em que nada fazia sentido. Ainda é complicado dizer como tudo aconteceu eu simplesmente estava atrás de alguém que me entende-se ou me fizesse esquecer um pouco meus problemas. Mais no final encontrei alguém diferente alguém que me compreendeu tão bem que é incrível a habilidade e sua capacidade de tornar tudo tão simples como se a vida fosse a penas um jogo. Queria ter sua habilidade de achar tudo simples e fácil demais , mais pra mim é complicado demais queria ter um pouco desse teu jeito de pensar e de viver como se tudo fosse tão simples que até da um pouco de inveja desse teu simples jeito de pensar.
Traição no meio profissional, não possui o mesmo sentido do meio pessoal. Se você diz ao seu chefe, que alguém está fazendo algo que prejudica ou prejudicará a empresa, isso não é traição. Agora, não dizer isso ao chefe, é uma traição inaceitável !
Na tristeza não temos vontade e nem vemos sentido em fazer algo. Na depressão achamos que é impossível.
“Apegue-se! Qual o sentido da vida se não se apegar?! Se apegar ao que te faz bem, ao que te faz feliz, ao que te faz sorrir; sejam seus amigos, seus familiares, seu relacionamento; sejam seus hobbies, seus lugares preferidos, seus planos... Ainda que o apego não dure pra sempre, ao menos você teve um motivo pra viver mais um dia.”
Sabe qual o único momento que não te amo?Quando o que sinto por você ultrapassa o sentido do amor e eu nao sei mais definir o que é..
Tudo o que fazia sentido se foi, como o carnaval, escola de samba, bloco de rua, quem sabe ano que vem.
Muitas vezes o que faz sentido é não ter sentido. Gosto de conhecer o "mundo" alheio, mesmo que muitas vezes não faça tanto sentido para mim.