Poemas Revolucionários
A rebeldia, os discursos de cariz revolucionário e a revolta não põem o pão à mesa dos desfavorecidos, mas, o diálogo e a política participativa mudam consciências e desenvolvem o Estado.
A distinção entre o conservador, o revolucionário e o progressista é o primeiro saber que um mais um são dois; o segundo não se conformar com isto, e o terceiro ter fundadas dúvidas a respeito.
O revolucionário mais radical se torna um conservador no dia seguinte à revolução.
Revolucionário é o bem-intencionado que, com toda a coragem, sacrifica a sua vida pela visão de mundo dele.
É duro mas é revolucionário se aprendermos as boas lições que cada dificuldade nos trazem!! Dói mas nos ajuda a evoluir!!!
Revolucionário é ser do contra porque concordar com o senso comum é trancar-se na zona de conforto, aceitar cegamente o establishment.
"A única, central e permanente fidelidade do movimento revolucionário é à liberdade abstrata, que, com suas irmãs siamesas, a igualdade abstrata e a fraternidade abstrata, não pode encarnar-se perfeitamente em nenhuma forma particular histórica e, não consistindo senão de vazio absoluto, só pode encontrar a satisfação de um sentimento fugaz de existência no exercício da aniquilação, na insaciável 'fúria da destruição'."
"[...] o movimento revolucionário diferencia-se pela constância com que, nas organizações e governos que cria, seus próprios membros se perseguem e se aniquilam uns aos outros com uma obstinação sistemática e em quantidades jamais vistas em qualquer outro tipo de comunidade humana ao longo de toda a história. A Revolução Francesa cortou mais cabeças de revolucionários que de padres e aristocratas. A Revolução Russa de 1917 não se fez contra o tzarismo, mas contra os revolucionários de 1905. O nazismo elevou-se ao poder sobre os cadáveres de seus próprios militantes, imolados ao oportunismo de uma aliança política na 'Noite das Longas Facas' em 29 de junho de 1934."
Porque nos percebemos revolucionários? Somos meramente, somos micro notas no Universo sem entendermos do cosmos, sem pensar que o contrário ou caos é mera impercepçao do contrário do outro onde jamais deveria haver combate só , apenas percepção!
Amar o seu próprio corpo é um ato revolucionário porque é ir contra tudo o que te ensinaram e foi construído em você. É você começar um movimento de fazer as pazes consigo mesma, de parar esse relacionamento abusivo consigo mesma e começar a se amar.
No fundo, é isso que separa um conservador de um revolucionário: o primeiro não está disposto a sacrificar a geração presente em troca de um fim abstrato.
Os comediantes mais prolíficos e revolucionários são aqueles que ousam usar seu humor para satirizar o mundo ao seu redor, a fim de destacar onde precisamos fazer melhor. Eles podem fazer piadas, mas por trás do humor está um comentário importante sobre o nosso mundo.
O Sol é o agente revolucionário nos mundos onde seu raio chega, gerando e dando forças atômicas revolucionárias para que a Energia Crestos circule com a potência do fogo dentro de cada forma de vida que nele está inserido.
"Seja um revolucionário com causa justa e coerente, tendo honra nas suas atitudes e falas. A nobreza da causa estará no exemplo de vida empregado. Do contrário, será mais um rebelde sem causa".
Thiago S. Oliveira (1986 a)
Se me achas revolucionário, deves ter razão, pois, eu estudei num tempo em que aos alunos era incutido a frase "Estudar é um Dever Revolucionário".