Poemas que Falem da Natureza Humana
A natureza humana parece dotar as pessoas da capacidade de julgar todo o mundo, menos a elas mesmas.
A ideia fixa, que faz cometer mais crimes do que todos os outros desregulamentos da natureza humana, deve-se recear ainda mais quando apresenta a máscara do amor.
Quando se revestiu da natureza humana, Cristo ligou a Si a humanidade com um laço de amor que nunca pode ser desfeito por poder algum, exceto a escolha do próprio homem!
Uma das características humanas, é não aceitar a natureza humana. Errar e fraquejar, são exemplos disso.
Acredito que a natureza humana é essencialmente amorosa e que quando não demonstramos isso é porque há nuvens muito espessas escondendo o nosso sol. Nuvens de medo, dor, raiva, confusão. Mas o sol está lá, preservado, o tempo todo. Em algumas pessoas, mais do que em outras, parece que as nuvens demoram muito tempo a se dissipar, é verdade. Às vezes, podem até não dissipar durante uma vida inteira, é verdade também. Mas, à medida em que começamos a abrir o nosso coração, é inevitável não sentir que ser amáveis e cuidadosos uns com os outros não é um favor, uma concessão. Inevitável não sentir que o gostinho bom de dar amor é tão saboroso quanto o de recebê-lo.
As sete maravilhas da Natureza Humana são Sorrir, Amar, Brincar, Comer, Dormir, Sonhar e Pensar. Tudo mais é derivativo.
O comunismo funciona em oposição à natureza humana, o que o torna insustentável. O comunismo, em nome da suposta "igualdade", restringe a liberdade, compromete-se com a supressão das distinções entre as pessoas, tornando-se incapaz de mobilizar talentos individuais, peças fundamentais para o processo de geração de riquezas. O comunismo empobrece não apenas o espírito, mas também a sociedade. Confrontado com um sistema liberal que, em vez de coagir, estimula as pessoas, extraindo o melhor de cada uma, o comunismo fatalmente leva ao caminho do fracasso, do sofrimento.
Este mundo nunca estara pronto para o verdadeiro socialismo ou capitalismo, é da natureza humana ser individualista e social ao mesmo tempo. Ninguém quer igualdade, oque todos querem são vantagens, mas ocultam isto com uma mascara de solidariedade e justiça dizendo que desejam um mundo aonde todos sejam iguais, quando na verdade ele quer um mundo aonde todos esteja afundados no mesmo rio de lama que ele, e trocaria esta igualdade que ele "defende" apenas para poder estar "acima" de todos.
Creio que [Jesus] foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.
Nós somos humanos e é parte da natureza humana que nós não aprendemos a importância de uma coisa até que seja arrancada das nossas mãos. No Paquistão, quando fomos impedidas de ir à escola é que me dei conta de que a educação é muito importante, e a educação é um poder para as mulheres. E é por isso que os terroristas têm medo da educação. Eles não querem que as mulheres seja educadas porque elas vão se tornar mais poderosas.
De todas as características que são vulgares na natureza humana a inveja é a mais desgraçada;o invejoso não só deseja provocar o infortúnio e o provoca sempre que o pode fazer impunimente,como também se torna infeliz por causa da sua inveja
Não mude, Deus só te exaltou para glorificar o nome Dele. A natureza Humana tem a tendência a se vangloriar!
Traição e assassinato são inerentes à natureza humana, os meus fantasmas são meus piores inimigos, assim como aquelas almas que ainda pulsam e rodeiam essa cabeça como abutres...
A velhice ridícula é, porventura, a mais triste e derradeira surpresa da natureza humana.
Sim, estou chorando.
Mas vai passar. É a natureza humana: curar uma ferida antiga e preparar uma nova pele.
A história inteira não é senão uma transformação contínua da natureza humana.
Uma visão da natureza humana que ignore o poder das emoções é lamentavelmente míope. A própria denominação Homo sapiens, a espécie pensante, é enganosa à luz do que hoje a ciência diz acerca do lugar que as emoções ocupam em nossas vidas.
As vezes surpreendo-me fazendo coisas que eu mesma reprovo. É a velha natureza humana provando estar viva.""
A natureza humana é limitada, ela suporta a alegria, a triteza, a dor... até certo ponto, se o ultrapassa ela irá sucumbir.