Poema sobre a valorização da vida
Ciente do valor do hoje sei o preço do amanhã. O ontem já virou história, lembrança de um bon-vivant.
Aproveite a presença de quem quer estar contigo. Ame os que te amam, valorize quem te valoriza, respeite quem te respeita.
O mundo é escasso de pessoas que realmente valem à pena. E um dia elas simplesmente partem...
Feche bem os seus olhos, lembre-se de tudo que você viveu, dos valores que foram ensinados pelos seus pais, de toda forma de carinho que você teve até hoje. Tudo isso te transformou na menina doce que você é, guerreira, que acredita na felicidade. Por mais que fraqueje, no fundo eu sei que esse espírito forte não padeceu. Teu coração é um cristal blindado que nenhum homem nesse mundo vai conseguir quebrar.
A vida é um presente com valor inestimável, preenchê-la, alimentá-la ou nutri-la com tesouros condiz com o seu valor. Apesar de tudo, nutra-se e nutra com tesouros e não com remorsos, rancores e mágoas; ame-se e ame!
Precisamos pensar mais nas pessoas, e valorizar menos as coisas; Afinal, tudo o que vivemos é fruto daquilo que realizamos...
"Os valores morais, éticos e espirituais como essências e pilares do exercício fraternal coletivo humano, primorosamente jogam luzes no projeto de Amor de Deus para com a humanidade."
Na madrugada descobrimos quem somos, é necessário ter essa experiencia para da valor ao pouco da nossa vida. É na madrugada que os pensamentos se forma e a maioria deles vem acompanhado com lágrimas de dor, que corta cada parte do nosso coração, a vida não tem sido fácil e nunca foi mas tem dia que ela exagera no quesito solidão.
Na vida há duas importantes estratégias. A de se impor ao verdadeiro valor e a de se limitar ao que é correto.
"Na corrida da vida está em primeiro tem o seu valor, pois segundos, terceiros e subsequentes se preocupam com o que vem atrás (passado). O primeiro é o lider e, quem é líder de si mesmo não fica preso ao passado, pois está comprometido com o objetivo (futuro) a ser alcançado, focado no alvo que está a sua frente."
A vida nos ensina que quando não damos valor a algo ou a alguem é que percebemos a grande significância que o perdido possuia.
"Aquilo que você faz de coração para alguém volta com valor irreversível. Chamo isso de generosidade natural."
No decorrer da vida nós costumamos dar valor a tantas coisas que julgamos importantes, que quando nos damos conta de dar valor ao que realmente importa pode ser tarde demais.
São nos detalhes dos favores que se releva os valores, assim como na prontidão e disponibilidade, a utilidade.
Não permita que a "recusa" alheia determine o seu valor, poucos são os que tem coragem de dizer "sim" ao amor.