Poemas que falam do Silêncio
Em um Estado democrático constituído por classes antagônicas, o silêncio dos oprimidos é a negação ao seu direito de luta.
Diante de uma realidade social marcada pelas desigualdades e discriminação, o seu silêncio é a aceitação consciente do estado serviçal ao seu algoz, fruto de uma alienação construída paulatinamente, a qual você foi incorporando inconscientemente.
"Quando o inconsciente não é ouvido, ele grita em silêncio, se fazendo presente através dos sintomas, que são suas mensagens disfarçadas." – Dan Mena.
Determinados momentos quando pensas estar só, Deus está lá em silêncio te carregando nos braços e sussurrando: aguenta firme, vai passar, depois do processo, a vitória virá!
Insta: @elidajeronimo
Sinto-me grande em espiritualida. E estou aprendendo com o silêncio que só a solitude foi capaz de me dar, pois ela é salutar para se obter conhecimentos, e consequentemente a isso vem a sabedoria.
O silêncio das ovelhas e dos que calam sendo permissivos, eles me assustam mais do que o grito dos maus e rosnado dos lobos.
Observar tudo com atenção e ficar silêncio é a ferramenta mais poderosa para conquistar os seus maiores objetivos. Os tolos falam demais, os sábios, ouvem!
Faça sua guerra em silêncio, o inimigo adora ouvir da sua boca as informações necessárias para te destruir
Quando não se ouve o silêncio do outro somos surpreendidos com o seu estridente grito dentro deste mesmo silêncio e, às vezes, tarde demais para dar-lhe atenção.
Costuma ser farto o vocabulário no monólogo dos sinais e do silêncio. Esta comunicação é consideravelmente extensa e objetiva
O silêncio da alma de um coração que desistiu de se expressar é um barulho ensurdecedor, porque fala aos berros.
Ser de fácil leitura é declarar-se incompetente na arte de surpreender, apesar do silêncio das omissões.
É no silêncio, dentro de um contexto de privacidade existencial, que estratégias de jogos sujos são traçadas para que as vítimas sejam seduzidas para o abate. É no silêncio arbitrário que nascem armadilhas disfarçadas de doçura e boa intenção. É no silêncio que o mal imperceptível faz um barulho ensurdecedor, mas é, também, no silêncio que os inocentes oportunistas e sedentos de prazer arbitram por seus interesses. É às escuras que os danos se propagam e o ciclo se repete na vida dos desalmados
O silêncio, a falta de reação, a retração e a dispersão dos alheios é, muitas vezes, exatamente, a resposta e a reação que estamos esperando após as nossas ações e provocações.
No silêncio dos passos lentos, cada conquista vira uma canção, e a paciência é a canção que nos leva ao sucesso.