Poemas que falam do Silêncio
Não acredite no silêncio da minha voz, na frieza do meu corpo, na alegria do meu sorriso, no meu olhar distante, nem nas palavras da minha boca, não acredite quando digo não sentir nada.
Não acredite...sou disfarce, sou mentira quando tento enganar-te !
A sensação é estar flutuante num abismo envolta num cordão brilhante desatando nós. Silêncio anestesiante? - Sim e só!
Não vou pecar em silêncio, quando posso pecar declamando em protesto os meus direitos, desviando-me da covardia para que todos possa ver o tamanho da minha coragem;
Nem no mais absoluto silêncio fico em silêncio: na minha cabeça, minhas artérias pulsando não me deixam em paz!
Eu gosto da madrugada, quer dizer, eu gosto do silêncio da madrugada, é onde posso ouvir melhor meus pensamentos, que gritam durante o dia todo, mais não posso ouvi-los, é onde eu consigo ouvir melhor as batidas do meu coração tão aceleradamente, como se eu acabasse de levar um susto, nunca tinha parado para ouvi-lo, chega ate ser engraçado, uma coisa pequena que parece ser tão inofensiva, mais é o sua vida, até a hora que eu começo a pensar em você, ai ele aperta forte é parece que vai sair bela boca, agora eu entendo porque dizem que o amor sufoca, machuca, destrói. E você acabou com minha vida apenas com um sorriso.
Cada vez que você vê algo errado e opta em ficar em silêncio você faz um bem para você mas um mal enorme para a melhoria do País e sociedade
Eu poderia dizer, mas meu silêncio talvez signifique que eu saiba e estou apenas dando oportunidade ao seu constrangimento falar por mim.
Amizade vai além de palavras de amor,
é o simples fato de estar junto, e o silêncio não ser mais constrangedor.
Acredito que o meu suficiente é aprender viver o meu silêncio no qual entendo errado com a vida;
Deixo que falem, achem, especulem e até mesmo me julguem, pois o meu silêncio me ensina que se eu me calar fico ainda mais forte;
Na dúvida escute o seu coração e deixe o seu silêncio escutar para absorver o melhor que você ainda possa ser;
Eu poderia dizer, mas talvez meu silêncio diga que eu estou seguindo em frente, mesmo que você esteja atrapalhando, que é semelhante a quem não ajuda.
Exerça melhor o teu silêncio no qual você prática as tuas palavras para que a vida não te faça engolir as próprias palavras;
Silêncio de doçura se você me olhar, aroma do desejo se você me tocar, a essência do prazer se você me beijar, sonhos sem dormir se você me amar.
E bate uma vontade de dizer mil coisas, mas acabo não dizendo nada. Às vezes no silêncio fico imaginando coisas até que um som tire minha atenção. Quero poder gritar não importa onde e como o, mas importante é que alguém me escute.
E na pior das hipóteses escolha ficar em silêncio do que dizer algo da boca pra fora. Há uma coisa na saudade que assemelha-se ao rancor e a uma coisa no ódio que caminha lado a lado ao amor, nessas condições devo-lhe dizer, silêncio!
Onde há certezas demais e subjeção desconfio que não aja amor, até mesmo para amar é necessário que sejamos revolucionários, caso contrário cairemos mais uma vez no conto de fadas, que nem mesmo a princesa mais bela viveu.